Pular para o conteúdo

Jovem com síndrome de Down realiza sonho e integra time de modelos de grife renomada

  • por
  • posts

Oi! Olha essa notícia que coisa boa!

É uma conquista sem tamanho para as pessoas que convivem com síndrome de Down. Pela primeira vez, uma garota com essa condição genética integra um time de modelos de uma marca famosíssima de lingerie norte-americana. Você deve se lembrar desse time, que reúne as maiores Top Models do mundo, entre elas ninguém mais, ninguém menos que Gisele Bündchen. Agora, você vai conhecer a Sofia Ríoró, que já se tornou a queridinha do mundo Fashion.

Ela chegou chegando, com simpatia para nossa entrevista. “Quem deseja? Eu sou Sofia Ríoró, modelo, empresária e trabalhadora vaidosa”, diz ela, animada. Também gosta da minha roupa? Obrigada! Estou para lá de animada com o anúncio que você vai ver.

E aí, aperta o play!

A pesquisa é de me mostrar como conquistar um dos postos mais cobiçados no mundo da moda. Alguém viu? Comenta aí! Ela avisa que só foi logo avisando: pode por dentro, por fora, que não tem início. O que importa é realizar seus sonhos e suas metas.

Sofia não tem limites. Mesmo! Ela é a primeira modelo com síndrome de Down a estrelar uma campanha para uma famosa marca aqui nos Estados Unidos. E ela disse que esse é só o começo.

O feito inédito logo virou notícia e ganhou as páginas de jornais e blogs mundo afora. Sofia Ríoró é porto-riquenha, tem 25 anos e agora faz parte de um time com a estrela que reúne as maiores beldades do cenário fashion mundial. A marca sempre foi uma vitrine de lançamento de Top Models que conquistaram a indústria da moda e milhões de fãs. Entre elas, várias brasileiras, como Laís Ribeiro, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e a icônica top das tops, Gisele Bündchen.

O último desfile da marca foi em 2019. Hoje, as modelos participam de campanhas publicitárias. Foi para uma dessas campanhas que Sofia ganhou o posto entre o time de modelos conhecidos como “anjos”.

Como foi esse convite?

Sofia responde: “Alessandro agora é a porta e leva brigaram para Alessandra Correia. Ou mandaram um e-mail e disseram: queremos que Sofia Ríoró seja modelo na ilha. Aí tiraram minhas fotos, vídeos. Cheguei, me encantei. Um sutiã, como é que anda? A Graziele é também? Como é long? Muito confortável, lindo e suave”.

“Não sei não”, brinca Sofia. Antes de ela participar da New York Fashion Week, uma das semanas de moda mais importantes do mundo, ela tinha medo. “A New York Fashion Week foi muito bem. Na passarela, me aplaudiram muito. Tiraram fotos. Nem sempre pareço feliz, mas me sinto feliz, contente, muito grata e muito alegre”.

E entrar no mundo da moda já é uma tarefa difícil. Sofia precisou encarar um desafio ainda maior: o preconceito. “As pessoas diziam que, por eu ter síndrome de Down, não poderia conseguir um trabalho. Mas sou um exemplo para todos com síndrome de Down, para que sigam em frente e trabalhem desde criança”.

“Você queria ser modelo ou é bem pensado desde que era pequena?”

Sofia responde: “Eu queria ser modelo. Queria ser empresária. Uma boa empresária aos 3 anos de idade”.

“Olá, eu sou ‘Do Menina'”!, diz Sofia, sorridente. Seu sonho se tornou realidade graças ao apoio da família.

Como era Sofia quando criança? Adolescente? Como eram os amigos na escola?

Ela responde: “Com os amigos na escola fui muito feliz, contente, alegre e alegrei”.

E como é Sofia em casa, com os pais, com a família?

Ela responde: “Minha família me ama. Olha a mais nova Angel. Eu sou sorriso”.

Sofia tem milhares de seguidores nas redes sociais. Como ela se sente ao receber tanto carinho dos fãs?

Ela responde: “Contenta, além-tente, alegre, feliz e muito agradecida por todos os meus fãs que me amam e comentam minhas fotos. Manda mensagem! Eu amo Stardoll. Assim como aporta, ganha outros modelos com síndrome de Down, que vêm provando que a condição genética não impede nada e assim tem ganhado espaço nas passarelas e capas de revistas”.

A carioca Maju de Araújo se tornou a primeira modelo brasileira com síndrome de Down a desfilar nas semanas de moda do Brasil e de Milão, na Itália. Maju se tornou embaixadora de uma famosa marca de cosméticos e estampou a capa de uma importante revista, ao lado de personalidades os com menos de 30 anos.

“Como foi participar de tudo isso?”

Maju responde: “Um sonho que se lavável. É isso, pela você gosta muito. Tirando a moda, seu sonho é o quê?”

Maju responde: “Casar, sim. Buscar é virar mãe”.

E a Georgina Porlán é outra brasileira que despontou no mundo da moda. A catarinense já estrelou diversas campanhas publicitárias. Além de modelo, ela é atriz, cantora e influenciadora digital, com mais de 100 mil seguidores em uma rede social.

Meninas como Maju,
Fonte: Jovem com síndrome de Down entra para time de modelos de grife famosa por Domingo Espetacular