Pular para o conteúdo

Irene desmaia diariamente devido à obesidade: conheça a história chocante | Quilos Mortais | Discovery H&H Brasil

  • por
  • posts

Eu e minha amiga estamos aqui na clínica do Dr. Now para uma consulta em relação ao meu peso. Ela quis ir comigo porque foi a pessoa que me estimulou a tentar fazer isso. Ela é minha sobrinha e veio comigo porque me sugeriu que eu procurasse ajuda e é isso que eu fiz e agora estou aqui com o Dr. Now.

Minha esperança é que o Dr. Now me ajude a tirar todo esse peso de mim, para que eu possa melhorar para os meus filhos e ter uma vida melhor. Acho que peso mais ou menos 270 kg e sei que com esse peso eu não consigo mais ter uma vida normal.

O Dr. Now me pergunta o que eu já fiz para emagrecer e porque não tive sucesso. Eu explico que tentei fazer dietas e procurar ajuda de médicos e nutricionistas, mas nunca consegui seguir em frente com os planos. Ele me questiona sobre o que eu como em um dia comum e eu respondo que como frango, hambúrguer, fetuccine com camarão e frango, além de gostar de petiscos como batata frita e biscoitos. Eu admito que sempre como em excesso e isso contribuiu para o aumento do meu peso.

O Dr. Now me diz que é preciso fazer mudanças na minha alimentação e me pergunta se estou disposta a fazer isso. Eu respondo que estou disposta a parar de comer biscoitos e bolos e começar a comer saladas e alimentos não fritos, assados ou refogados. Também concordo em fazer uma dieta com calorias controladas e me exercitar com a ajuda de uma personal trainer.

O Dr. Now me questiona por que não fiz nada para mudar até agora, mesmo tendo vários problemas de saúde. Ele me diz que tenho que parar de beber refrigerante e comer porcaria e me pergunta quem prepara a minha comida. Eu respondo que minha amiga prepara a comida para mim e que ela tenta levar opções saudáveis para mim. O Dr. Now diz que isso não é suficiente e que essa facilitação de maus hábitos precisa acabar.

O Dr. Now me explica que vou seguir uma dieta de 1.200 calorias por dia, comendo apenas três vezes ao dia. Ele também me pede para fazer uma hora de exercícios físicos pela manhã e uma hora à tarde. Ele me pergunta quanto consigo andar antes de ficar cansada e diz que é importante eu seguir essas orientações para alcançar a minha meta de perder pelo menos 27 kg nos próximos dois meses.

Antes de finalizar a consulta, o Dr. Now pergunta se tenho apoio suficiente em casa. Eu respondo que sim, que tenho minha amiga que me ajuda. Ele pede alguns exames para verificar a minha saúde e a possibilidade de fazer uma cirurgia. Assim, ele finaliza a consulta e me orienta a fazer as mudanças necessárias na minha alimentação e a seguir as instruções para alcançar a minha meta.

Com essa consulta, percebo que tenho um longo caminho pela frente para melhorar minha saúde e perder peso. Mas com o apoio da minha amiga e seguindo as orientações do Dr. Now, acredito que seja possível alcançar meus objetivos.

Fonte: Irene desmaia quase todos os dias por causa de sua obesidade | Quilos Mortais | Discovery H&H Brasil por Discovery Home & Health Brasil