Pular para o conteúdo

Insegurança de mulher causada pelo excesso de pele após emagrecimento | Dicas para lidar com o problema

  • por
  • posts

Excesso de pele – Sentindo-se feia e insegura

Para mim, o excesso de pele é nojento. É como uma geleia ou massinha que me faz sentir feia. Eu queria que isso desaparecesse. Eu já cheguei a pesar 181 kg e agora peso 81 kg. Provavelmente estou no momento mais saudável da minha vida, o que é incrível, mas é difícil ser feliz do jeito que estou agora.

Quando eu olho para mim, penso que já fui bem longe, mas cheguei à conclusão de que isso é o que acaba acontecendo quando se perde peso.

Quando eu era criança, eu era a mais pesada da minha turma. Toda atividade física parecia um esforço enorme e eu sofria bullying. Eu brigava muito com a minha forma física, mas a comida era reconfortante demais para eu desistir dela. Acredito que engordei ainda mais quando fui para faculdade, pois saía para comer e beber todo fim de semana. Rapidamente, cheguei a pesar 173 kg.

Eu comecei a ter pressão alta por causa do meu peso e percebi que isso era ridículo e que eu iria morrer se não fizesse algo. Decidi fazer a cirurgia de bypass gástrico um dia antes do meu aniversário de 22 anos. Meu peso começou a cair, consegui subir escadas e até comecei a gostar de correr. Além disso, passei a me relacionar mais com pessoas e fazer outras coisas além de sair para comer. Eu estava amando minha vida social intensa, mas comecei a me afastar assim que percebi o excesso de pele.

Meu corpo está flácido e me sinto como um balão murcho. Me sinto enrugada e nojenta. O excesso de pele começa a atrapalhar minha saúde, pois fica balançando quando corro. Além disso, sinto que está pressionando meus joelhos e articulações. Estou indo ao quiroprático para tratar da minha lombar e dos meus quadris, que estão bem ruins. Não é apenas doloroso, me envergonho pela minha aparência e faço de tudo para escondê-lo.

Esses são alguns dos mecanismos que uso para esconder o meu excesso de pele. Normalmente, coloco uma faixa de compressão, puxo o máximo que posso para cima e depois coloco uma faixa nas minhas pernas para evitar que elas raspem uma na outra. No entanto, isso acaba causando feridas e assaduras.

Eu estou sempre me escondendo, até mesmo do meu namorado, o Caio. Conheci o Caio pela internet há 12 anos. Eu avisei a ele que tinha perdido muito peso e que tinha feito uma cirurgia. Fui honesta com ele e ele não arredou o pé. Ele tinha um rosto bonito e um lindo sorriso. Eu vi o perfil dele e gostei muito. Eu queria conversar com ele. Eu sei que o Caio me ama pelo que eu sou, ele diz que não se importa com o excesso de pele, mas eu ainda me sinto insegura com isso.

Essa menina linda, uma pessoa incrível, mas não se enxerga dessa forma. É difícil para ela dar muito apoio, mas nem ele sabe o tamanho do meu esforço para esconder meu excesso de pele. É uma luta. Eu consegui sair de casa, consigo andar de bicicleta, tem um monte de coisas que eu queria começar a fazer. Eu adoraria poder correr como o Caio e fazer caminhadas com ele.

E com certeza ele gostaria que fizéssemos mais atividades juntos, mas com todo esse excesso de pele, isso nem sempre é agradável.

Quando Ashley está em público, ela tem medo de ser julgada, de as pessoas olharem para ela de cima a baixo e de não estar bem o suficiente para usar as roupas que está vestindo. Isso machuca. Eu queria que ela pudesse fazer todas as coisas que uma garota normal de 24 anos faz. Isso acaba comigo.

Sinto que a insegurança dela impede que eu peça em casamento. Eu comprei uma aliança e estou pensando em pedi-la em casamento em breve, mas não sei quando. Eu não quero que esse momento especial, único na vida, seja encoberto pelo excesso de pele. Ela tem medo das pessoas olhando para ela e julgando, e isso me deixa triste.

Fonte: Mulher se sente insegura pelo excesso de pele diante do namorado | Emagreci, e agora? | H&H Brasil por Discovery Home & Health Brasil