Pular para o conteúdo

Identificando as causas da incontinência urinária para um tratamento eficaz.

  • por
  • posts


Olá! Neste vídeo, vamos falar sobre uma enfermidade que tem afetado muitas mulheres atualmente. Essa condição é chamada de incontinência urinária, e percebo que muitas mulheres, mesmo jovens, estão sofrendo com isso. É realmente alarmante ver que mulheres de 45, 39 anos, e até mesmo com 60 anos, estão lidando com a incontinência urinária.
É muito importante que você esteja em acompanhamento médico e tenha todos os seus exames em dia. Além disso, minha sugestão é que você também pesquise um pouco sobre a medicina chinesa, pois ela pode oferecer algumas soluções para a incontinência urinária.
Na visão da medicina chinesa, nosso corpo é composto por uma rede de canais que mantém a energia em movimento e sustenta a estrutura interna. Essa rede de canais é responsável por várias funções, incluindo a capacidade de reter a urina, que é uma função do rim. Portanto, mesmo que seus exames mostrem que seu rim está saudável, isso não significa necessariamente que não haja uma lesão energética.
Essas mulheres que sofrem com incontinência urinária têm um padrão muito comum. Elas geralmente se cobram muito, têm excesso de trabalho e uma mente agitada com ansiedade. Nesses casos, é fundamental acalmar a mente, respirar, relaxar e cuidar do corpo. Reserve um tempo para si mesma, ouça música relaxante, alimente-se de forma saudável nos horários certos e procure dormir melhor. Busque um apoio terapêutico, como terapia e amizades, para que você possa se permitir descansar e relaxar.
É importante lembrar que nosso corpo é interconectado, e cada órgão está ligado ao outro em uma rede interdependente. Quando você se acalma e cuida de si mesma, você envia energia para o rim e fortalece essa conexão. É necessário trabalhar, mas o equilíbrio mental e emocional é fundamental. Permita-se pausas, momentos de criatividade e tempo para si mesma.
A incontinência urinária é uma desarmonia entre a comunicação do coração e do rim, que são conectados por esses canais. Quando há um excesso mental, podem surgir doenças ou sintomas como insônia, ansiedade, taquicardia e confusão mental. É importante observar a língua do paciente, pois a coloração e a aparência dela podem indicar desequilíbrios energéticos.
Para fortalecer a energia do rim, você pode praticar exercícios para a região lombar, como o Qi Gong. Além disso, ter uma alimentação saudável e em horários fixos também pode ajudar a fortalecer tanto a energia do rim quanto do coração.
Meditar também pode ser uma ótima prática para acalmar a mente. No início, pode ser difícil, mas com o tempo, trará benefícios para a sua saúde mental e emocional. Diminua o tempo de exposição aos aparelhos eletrônicos, ouça mais, fale menos e respire fundo. Dê-se o tempo necessário para acalmar a mente e o coração.
A incontinência urinária é um problema sério, e fico triste em ver tantas mulheres jovens sofrendo com isso. Cuide-se, tenha calma e siga as orientações deste vídeo. Se tiver dúvidas ou quiser mais informações, deixarei alguns links abaixo onde você poderá encontrar soluções e estratégias para fortalecer a energia do rim, do coração e também técnicas de meditação.
Lembre-se de se inscrever no meu canal, curtir minha página no Facebook e me acompanhar no Instagram para receber mais conteúdos relevantes. Desejo uma excelente jornada de autocuidado e muita paz.
Fonte: Cuidado! Incontinência Urinária tem causa! por Raquel Terra