Pular para o conteúdo

Herpes genital: causas, sintomas e tratamentos

  • por
  • posts

Tudo bom?

Estou aqui de volta com nosso programa. Esta semana vamos falar sobre espiritualidade e metafísica.

Obrigada pelas sugestões ao longo dos meses. Tenho recebido muitas mensagens e, como prometido, hoje vamos falar sobre o herpes genital tipo 2, que é uma doença sexualmente transmissível.

O herpes genital é diferente do herpes labial. Enquanto 99% da população possui o vírus do herpes labial, apenas 15% da população possui o vírus do herpes genital.

Essa doença é adquirida através de contato sexual e, uma vez que o vírus é contraído, pode permanecer latente no corpo por um longo período de tempo. Ele pode se manifestar a qualquer momento, não necessariamente logo após o contágio.

O herpes genital é um vírus agressivo e traiçoeiro. Ele se esconde nos nervos da região genital e espera o momento ideal para se manifestar. Muitas vezes, a pessoa contrai o vírus sem sequer saber. A doença pode se manifestar anos depois do contágio, e a pessoa pode pensar que foi contaminada recentemente por um parceiro sexual.

A primeira manifestação do vírus pode ocorrer até 20 dias após o contágio. É desconfortável, malcheiroso e doloroso.

É importante lembrar que essa doença não é motivo de culpa, condenação ou vergonha. Muitas vezes, a pessoa se culpa e se sente envergonhada pelo que aconteceu. Mas é fundamental lembrar que, na maioria das vezes, o contágio ocorre através de relações sexuais consensuais.

É importante ter consciência dos riscos e se prevenir, mas também é necessário desfazer preconceitos e buscar uma compreensão mais profunda da doença. Nem sempre a pessoa contagiada teve relações sexuais fora do relacionamento atual. Pode ter sido um contágio anterior que só se manifestou agora.

É fundamental manter uma comunicação aberta e honesta com os parceiros e buscar o autoconhecimento e a cura emocional. Relacionamentos mais profundos e significativos são um caminho para a realização pessoal, mais do que procurar satisfação momentânea fora do relacionamento.

É importante viver a intimidade e conhecer melhor nossos parceiros, explorando as múltiplas facetas que uma relação profunda pode oferecer. Ao invés de buscar relações superficiais, vamos investir em nossos relacionamentos existentes, resgatando a paixão e o brilho que pode estar escondido.

Vamos nos amar e nos valorizar mais. Quem está bem e inteiro não precisa buscar fora o que já está presente em sua vida

Espero que esse texto tenha te ajudado a compreender melhor o herpes genital. Beijos e até a próxima semana!

Fonte: Herpes genital – entenda o problema por redeinfocotv