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Guilty Gear – História da Arc System Works, Blazblue e Daisuke Ishiwatari | com @DioRod

A história da Arc System Works e de Daisuke Ishiwatari possui um momento que define o que é a teoria do caos. Os bastidores da criação e desenvolvimento de Guilty Gear e como a ArcSys perdeu os direitos da franquia para a SEGA, incluindo personagens como i-no, Anji Mito, Dizzy e vários outros, gerando tantas consequências inesperadas que não só resultou na criação da história de Blazblue anos depois, mas foi tão longe que chegou até na Capcom e em Street Fighter, mudando para sempre os jogos de luta e resultando no que aconteceu no vídeo sobre o pior ano dos fighting games até chegar no beta do Guilty Gear Strive e no jogo em si.

História da arte system the guilt e cruzou com a da sega de sonic e lá no final terminou supreendentemente com a capcom street fighter revolucionando os jogos de luta para sempre esse causa mudou o mercado gerou franquia de novas tendências novas e até políticas novas é hora de descobrirmos juntos o que veio antes do vídeo sobre o pior ano da história dos jogos

De luta e com uma mísera assinatura se tornou uma das maiores burrices empresariais da história dos videogames vivido as suas crescentes consequências uma história louca e muito pouco comentada por ser um dos segredos dos games um vídeo desse é muito difícil de fazer e principalmente por não ser sobre uma franquia das mais populares no brasil deus puder ajudar

Divulgando em grupos de jogos de luta se inscrevendo ou dando life eu agradeço para caramba é rápido e é de graça tá doida faz um teste se inscreva sem nenhum os próximos quatro vídeos você não surpreender pode tirar a inscrição eu esqueci que eu existo estamos combinados e obrigado você está aqui agora que esse vídeo dê certo para gente poder fazer juntos

Mais bora então vamos começar do começo é para entender como a arte perdeu os direitos eo tigger para sega é preciso entender que a relação entre as empresas é muito mais antiga do que se pensa na verdade uma dessas empresas só existe por causa da outra em 1988 e no ouvido oca queria começar o ano com a vida nova ele trabalhava no setor de engenharia de errada da

Gigantesca cega e decidiu deixar a empresa é para fundar sua própria companhia nascendo em 12 de maio daquele ano a action revolution and corporation mais conhecida por sua previação a ar que ele imediatamente por atrás de outro funcionários da sega para tirar o ar e contratar alguns para o seu próprio estúdio de games pois ele tinha um plano a jogada de mestre de

Minoru foi perceber que o e arcades e consoles estava em constante expansão portanto as grandes empresas do ramo e nenhum precisar de estúdio de suporte para adiantar os portes dos jogos delas faz várias plataformas de games que estavam surgindo no mercado por isso eles teriam grande vantagem nesse mercado deixando de ser funcionários para serem chefes e foi assim que

Acha que começou a crescer a empresa firmou contratos com grandes marcas com a própria sega mandar ea namco que naquele tempo era um presente separadas e eu algo mudou seu nome para arc system works começando também a fazer seus próprios games como quase que o jogo bicho senshi sailor moon s jogai rantou shuyaku soudatsusen também conhecido como o senhor mundo e super

Nintendo que embora seja completamente quebrado possui várias campeonato sensacionais até hoje porém o primeiro grande salto da empresa aconteceu em 1995 quando um jovem universitário sul-africano pediu pessoalmente para o presidente da axis para ingressar na companhia como desenvolvedor esse já vende isso que se o atari vem um dos maiores é já hoje luta da história

Não é japonês é africano presidente da arte minoru ficou feliz com um papo e contrato já no dia seguinte chegou à tarde rapidamente faz de tudo para o seu amigo de classe toshimichi mori você também contratado e juntos começaram a fazer a história você quer ter um ano depois de entrar na empresa te matar e mostrou a minoru um projeto que ele estava planejando

Desde quando ainda era um estudante algo similar street fighter só que com apelo visual não só para os jogadores de jogos de luta mas para os amantes de anime também passeando em 1998 clássico guilty gear the missing link um jogo 2d para o playstation console 3d mostrando a vontade de ir completamente na contramão do mercado o maior lançamento da companhia e a origem

De todo o problema com a arca era um estúdio pequeno na época ele precisava de alguma empresa para ser a publisher para divulgar distribuir vai ser os discos de playstation 1 e tudo mais pelo mundo foi então que surgiu uma empresa chamada e por eixo personalizado empáticas os caça-níqueis estava investindo para tentar se tornar uma grande burrice do mercado mundial

Algum dia mas que ainda estava longe disso então a parceria foi criada já que ambas as empresas que iriam crescer no mercado nada melhor que fazem isso juntos em harmonia não é a iniciativa deu muito certo que eu te guia fui muito bem recebido e todo mundo ficou feliz e com dinheiro no bolso faz a vida é uma caixinha de surpresas sempre quando você toma decisão burra

Mas tão burra que você sabe que ela muda sua vida para sempre e você se arrepende pouco depois da decisão que tomou todo mundo tem esses momentos que assombra a vida da gente e quem não tem é porque ainda vai ter isso aconteceu com o ar que existe inteira a gigante dos patinhos some me oferecer um novo acordo para renovar a parceria para os próximos jogos da franquia

Que eu te enviei só que talvez por inexperiência ou falta de atenção ou por querer mesmo arc system assinou um contrato decidir os direitos não só da publicação dos jogos em questão mas de tudo a série ligado a ele a história personagens nomes tudo que você se criada nesse jogos automaticamente parceria para sami ea que existem senão isso praticamente de graça

Alguém te guia e quase tudo que foi criada por este o atalho desde seus tempos de estudante um persa um acordo completamente inseguro e amador com uma empresa que mal tinha acabado de abrir o escritório próprio para ser uma publisher de games assim vai ficar mente artsystens ó lucrava com porcentagem do lucro enquanto as ama e receber a outra porcentagem ainda tinha o

Direito de personagens marca história e talvez poderia por exemplo vender tudo para outra empresa então esse aqui existem por exemplo com isso não só rio tigre ex ex ex não era da que esses como também a história deles os sprites e até personagens importantíssimos para continuação da franquia como a dizer o robô cai aí no a gente outro e favoritos do público

Como os lei é o johnny adimito e por aí vai demorar que existem seus funcionários se recusa a oficialmente sobre o caso até hoje ao que tudo indica quem sabe um dia único que comentou sobre isso anos depois que eu e o próprio enche o atari em uma entrevista ajudam a sutra ou de se limitou a dizer que é verdade que os direitos eram da célia mas se recusou a dar mais

Detalhes por motivos óbvios as informações sobre a público através de vazamentos quando tudo começou a piorar porque é uma coisa que quem é escrito aqui no segredo dos games aprendeu é que se está ruim sempre é possível piorar e nesse caso piorou mesmo é que 2003/2004 a sami começou a comprar a sega até de kiril é por completo querendo a sega sammy road com

Isso a companhia queria aproveitar a experiência e posicionamento de mercado da sérvia para fortalecer os negócios como a divisão da samba que funcionava como publisher era relativamente novas atribuições passaram para os funcionários da sega só que o foco principal da companhia estava muito mais para o mercado interno de arquivos hepáticos o japão do que distribuir

Divulgar games por aí gastando alto e aposta comerciais que o mundo com esse os cursos já cortados que estúdios escritórios fechados e o inevitável aconteceu a sega decidiu que não iria mais sobrecarga eu te guia e acabou isso eu queria dizer que a arte poderia voltar até o comando da franquia muito pelo contrário isso praticamente significou o fim dela basicamente

A que poderia até continuar lançando atualizações para os jogos que já estavam no mercado mas ela teria que se virar para pagar os custos de uma polícia e ainda acreditar e pagar a sega pelas porcentagens de lucro da sami já que ela tinha os direitos dos jogos nessa no rolo que arc system se meter com isso arco esses começou a tentar fazer dinheiro de qualquer forma

Lançando atualizações para o envio de guias da sami tirando os jogos menores e aproveitando o dinheiro que a própria sega deu a ela para fazer o joão de luta de goku tudo ok para playstation 2 mas isso não quer dizer que as coisas entre as duas empresas estavam indo bem pelo contrário nenhuma tentativa de conversar com a sega sobre o direito de rio tigre e deu certo

Não importava o que é erp system fizesse mas como ela não querer exigir a sua em qual série então decidiu fazer sua tentativa para salvar a franquia e continuar sua história eu sou guilty gear 2 overture um gigantesco fracasso de 2007 podendo completamente o tio de gameplay deixando de ser um belo jogo de luta em cima anime assim o húmus ou onde você derrota ordens

Inimigo para seguir na história linear um gamer completamente diferente do que os pães esperavam de um novo viu te guiar o desenvolvimento do projeto foi extremamente prejudicado não só falar que não ter dinheiro para fazer algo realmente o como ela queria como também perder equipe não poder usar vários dos personagens importantes da história que eram propriedade da

Sega sammy sendo obrigada a criar novos esquecer vários outros e até fazer malabarismos jurídicos como dizer que o homem que aparece no final de access se chama aquele homem ovo chamar a dizer de dama do bosque ao invés de usar o nome dela e mostrar lá no jogo tudo para não infringir os direitos e mais os personagens que eles mesmos criaram foi por isso que artsystem

Decidiu mudar tudo e essa mudança sem querer é respingo na capcom na história dos jogos de luta as primeiras mudanças foram bem radicais e te guia foi colocado oficialmente de lado deixando de gerar lucros para eles mas também para sega com isso o atari prometendo aos fãs que um dia com o game volta arqsys também passou aprendendo amarra a ser publicadora dos seus

Próprios games na ásia custe o que custar além disso decidiu começar do zero a criação dos jogos mudanças completamente radicais que marcaram novo momento da empresa e um símbolo dessas mudanças era nova forma de pensamento seu projeto duas ideias de novos jogos de luta foram aprovadas para serem produzidas simultaneamente ou uma teria que ser um game 3d de luta

Da arc que na época estava na moda mesmo né e a outra ideia teria que ser um parte íngreme de dois de clássico que era a essência da empresa que ela sabia fazer melhor assim a chance de pelo menos algum dos dois dá certo seria eu morei uma exigência foi feita a inspeção de preparam a teriam que ser feitas para as placas site a maior concorrente da sega os motivos

Óbvios né o jogo dos ver produzido e dirigido por toshimichi mori e só tinha uma missão copiar o amigo daí surgiu atari em quase tudo e fazer um jogo para substituir que o seguir sendo feito com as mesmas premissas estilo gráfico até cores dos protagonistas a senhora também é basicamente a mesma da franquia irmã misturando o poder centralizado atos políticos

Caçadores de recompensa e o plot da magia dominando o mundo mas ele é a franquia blayzbloo e ela foi um sucesso instantâneo ou até maior que o tigre em sua estreia foi isso artsystem conseguiu voltar para os eixos mas não parou por aí a empresa começou a fazer diversos pequenos trabalhos até para konami e capcom além de lançar dezenas de joguinhos para o importate

Para fazer empresa crescer e se estruturar e ter dinheiro para assim concretizar o seu objetivo principal com isso somado ao sucesso das continuações e relacionados à black bull em maio de 2011 o próprio da isso que exu atari o amigo toshimichi mori e o presidente ignorou que do outra bateram na porta da sé grave compraram de volta a todos os direitos de tudo da franquia

De uti dias e já no dia seguinte registraram a marca e os direitos da franquia em nome de arc system works corporation o filho pródigo voltou para casa bem o jogo de luta 3d lá dar que você tava falando para quem não me conhece prazer o seu de ódio tem um canal aqui no youtube focados em por cento em jogo de luta faço like também no youtube roxo né mas e aí renato

E esse jogo três vezes artista que você falou que ajudou a definir os ombros dos jogos de luta não vai falar qual é a desse jogo aí só fiquei na dúvida mesmo desculpa interromper de novo beijo aí todo mundo quisesse para quem se interessar a cola cola lá no canal que nós beijo então nunca vi um grande que em vídeo mas de boa pergunta de e essa é uma história

Rápida de contar faz a gente vai lá no canal do joão jorge que vale muito a pena recomendo se o cara brother sobre o game em 3d dark system o fracassado battle fantasy a história bem engraçada ele foi feito por m com o ataque a designer de personagens e riot guia só que para trabalhar nele foi um gigantesco problema como ela revelou um da mesma entrevista kamasutra

Literalmente ninguém da equipe havia trabalhado com os jogos de luta 3d antes sim e na contramão lá no começo teve seu custo ea diretoria exigia no jogo saci 3d o que salvou foram os estagiários da área que acabou recebendo treinamento particular ea partir dele eles começaram a construir eu vou ir todo o sistema 3d dark system usado até hoje os famosos gráficos de

Que o tig er só que impera o fantasia sofreu com a falta de experiência nisso pois como eles não sabiam fazer um jogo em 3d eles fixaram os personagens posicionados e presos com se estivesse um jogo 2d quero que eles sabiam fazer né criando o seu próprio estilo de gráficos ou 2.5 d são usado o caminho de todos os grandes jogos de luta até hoje como kof mortal kombat

O próprio 27 essa técnica só foi popularizada quando eu teste público em fliperamas japoneses em 2006 um desconhecido desenvolver dorival aproveitou o seu anonimato para espionar o que artsystem estava fazendo e após verberam fantasia decidiu copiar a técnica de gráficos 2.5 desde para o seu novo jogo aquele desenvolvedor era yoshinori ono e foi assim que ele criou

O street fighter 4 que é inscrito sabe o que nós já falamos nesse jogo aqui no segredo dos games mostrando sua importância e consequências e isso me faz refletir qual seria street fighter 4 se não fosse os gráficos 2.5 de que arc system criou como seriam os jogos de luta hoje sem essa inovação obrigada axis tem um e esse esse vídeo valeu o seu like saiba que ele

Aconteceu graças à mateus pivato jonathan azevedo luiz felipe oliveira cléber tom silva rafael gama que forma o pessoal que ajuda pelo apoia os mesmos do canal são mãe e o neto que o césar josé n caio marcos paulo brito o pedro henrique pereira álvaro triana e o onipresente henrique beira e por que que você fique bem que ajudou essa semana foi o marcos vinícius de

Vasconcelos danilo serra e o interminável joão gustavo avelino além do eterno ninja muito obrigado a todos vocês se você quer ajudar e fazer ter outros vídeos como esse aqui apoie por favor o trampo meu e da 14 bis editando é sensacional mas nada fácil você não sabe a importância que o seu apoio tem não só na situação que o clube tem hoje em dia com para a minha

Vida e da minha família também mas se eu puder ajudar não tem problema só não esqueça de que sempre é possível se inscrever para mais fechar um curtir e compartilhar em grupos o lu tem whatsapp facebook onde mais você conhecer que o vídeo tenha pelo menos válida um like e uma inscrição e da próxima vez que nos vemos se você quiser eu posso te contar mais segredo dos games buenas

Transcrito do video
Guilty Gear – História da Arc System Works, Blazblue e Daisuke Ishiwatari | com @DioRod By Segredos dos GamesliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2021-05-11T213018+0000endTimestamp2021-05-11T214714+0000}