Pular para o conteúdo

Fratura de Tornozelo: Causas e Tratamentos para Parafuso Quebrado

  • por
  • posts

Oi gente!

Estamos aqui para mais um vídeo. Neste vídeo, eu vou tirar uma dúvida que muita gente tem. Muita gente me pergunta se o parafuso principal iria realmente quebrar. O que acontece se ele quebrar? Eu duvidava muito que ele iria quebrar, acho que não é de titânio, não vai quebrar. Mas eu não fazia ideia de que isso poderia acontecer.

Foi um dia fazendo os exercícios de fisioterapia que a fisioterapeuta disse que poderia acontecer. O parafuso principal é aquele que fica entre os dois ossos, sabe? Que atravessa. Eu fazia suspensão, tanto que acontece. Ela falou isso depois que eu cheguei ao médico e ele falou que realmente poderia quebrar. E depende muito, né? Ele falou que pode quebrar e pode doer muito, ser insuportável. Vou ter que retirar. Ou pode ser que eu queira abrir mão e eu nem sinto.

No meu caso, eu não senti, graças a Deus. Não dá para saber ao certo quando quebrou. Na minha última consulta, que foi em junho de 2019, era para ser minha última consulta, mas como foi verificado que havia quebrado, o médico marcou mais uma consulta no ano que vem, que no caso é este ano, em junho deste ano. Eu tenho mais uma consulta para ver como está esse parafuso que quebrou. Se vai precisar retirar ou não, ele verificou, perguntou pra mim se estava incomodando, se estava doendo muito, mas falei que não estava tudo bem. Então ele falou que não era necessário, mas como quebrou, vamos marcar e ver se está tudo certo.

Nem todo mundo tem a mesma sorte, mas ele sempre me deixou avisada de que, se acontecer alguma coisa, é só correr no pronto socorro a qualquer momento que eles estarão verificando. Mas até o momento não foi necessário, espero que não seja.

Então, assim, mostro pra vocês neste vídeo o raio X de antes de quebrar. Já faz alguns meses, né? Eu passei no médico, mas assim, é uma grande dúvida minha. E creio que seja a dúvida de todo mundo, né?

Mas não precisa ter medo, gente. É uma coisa que fica paciente, entendeu? Mesmo que você deseje tirar, a estrutura já não é a mesma. Então, quando você mexe de novo, você tem que pensar que está mudando a estrutura novamente. Manter toda aquela coisa da cicatrização que é o mais complicado. Pra mim, foi o pior, né? Demorar a tirar o robofoot e começar a pisar, mas isso depende de cada um. Então, não tem como a gente ficar questionando muito esse tipo de situação, tá?

Até quando vocês me perguntam, eu tento sempre responder de uma maneira neutra. Eu uso meu exemplo, mas você tem que ter em mente que essa questão a gente tem que ser meio neutro, porque cada um se recupera de uma forma, cada caso é um caso. E aqui é uma base, entendeu? O meu trauma, a minha fratura, a minha cirurgia é uma base para vocês saberem como é o processo de recuperação, como tudo aconteceu, como estou depois de estar recuperada. Eu ando normalmente, faço exercícios, não tenho do que reclamar. Eu sinto ficar dolorido quando o clima muda, é normal, não sinto dor no frio. Eu sinto dor quando estava calor e ficou frio, isso acontece.

Meu tornozelo quando a noite começa a doer, o outro sabe, o pós-intervenção. Tipo, eu já fiz o teste, isso acontece. Eu ter ido pra academia, então não tem nem como falar assim “ah, porque eu treinei muito bem, porque eu peguei pesado na academia hoje”. Aí quando eu vejo, no outro dia, o clima muda, foi enzinho, outro calorzinho, a gente tem um clima no pé. Agora, isso muita gente ainda continua me perguntando se inchou muito, se é normal. Echa enchendo, mas não é assim. Minha perna não incha o tempo todo, todo momento, toda hora. Eu noto que ele incha quando vou pra academia, quando faço exercícios. Claro, estou forçando a estrutura do nosso tornozelo, não é mais a mesma.

O médico deixou isso bem claro pra mim, a estrutura do tornozelo não é mais a mesma. Então, assim, ele falou isso quando eu questionei se poderia ocorrer. E ainda tem gente que me questiona sobre isso também. Poder pode, mas não deve, eu particularmente não consigo. Correr com o tênis na china, eu meio que dá uns pulinhos, não sei. Acredito que é mais psicológico. Eu realmente não consigo.

Agora, com tênis na academia, eu consigo correr. Só que o médico falou que não deve, porque vai forçar mais, a gente pode ter seu nome engano. Atrozes mais rápido do que qualquer outra pessoa normal, passa tempo. Então não é recomendado, tá?

Isso interfere também na questão do parafuso quebrou. Já estava avisada que isso poderia acontecer, que poderia quebrar. Então, creio que não seja nada relacionado a isso.

Esse assunto não acabou, ainda tem algumas coisas para abordar com vocês sobre isso. Espero que vocês tenham gostado deste vídeo. Curtam, compartilhem, comentem, chame a gente no canal, mesmo lá no Instagram. Sempre respondendo. Vamos agora pra vocês um raio X para poder explicar melhor e vocês entenderem melhor o que estou falando e tirar essa grande dúvida. É isso, gente! Se inscrevam no canal, ativa o sininho e até o próximo vídeo!

Fonte: por