Pular para o conteúdo

Fratura de fêmur: sintomas, tratamento e recuperação em 6 meses

  • por
  • posts

O meu processo de recuperação após a cirurgia

Oi gente! Muitas pessoas têm me perguntado como eu estou depois da minha segunda cirurgia de fratura no fêmur. Pois bem, eu completei seis meses desde a minha segunda cirurgia no fêmur, que foi em 1º de janeiro de 2018. Esse ano tem sido um ano desafiador para mim, mas como sempre digo, a recuperação depende muito de pessoa para pessoa.

Para ser sincero, nem todo mundo tem a mesma sorte. No meu caso, não estou tendo uma recuperação muito boa, mas estou me esforçando para andar mais rápido. Porém, ainda não consigo andar sem muletas. Também não estou fazendo terapia na clínica, pois não tenho tempo suficiente. Mas faço alguns exercícios em casa, seguindo as orientações dos médicos.

Ainda há muitas coisas que não consigo fazer e acredito que ainda vai demorar um pouco até que eu consiga. Mas estou me acostumando com isso aos poucos. Não deixo objetos no chão da minha casa, pois é muito difícil abaixar e minhas pernas doem bastante. Além disso, meu joelho fica rígido e me causa desconforto ao tentar me abaixar.

No começo, dependia muito dos outros, mas no segundo mês já fazia almoço, janta e até mesmo os trabalhos domésticos com a ajuda das muletas. Agora, estou melhorando cada vez mais e consigo fazer quase tudo sozinho, exceto carregar peso.

No final da semana, minha perna está mais desgastada e sinto mais dor. Costumo descansar bastante nesses dias para me recuperar. Infelizmente, não é fácil ser jovem e ter que enfrentar essa situação. Gostaria de poder aproveitar mais a vida, sair com os amigos, mas a minha realidade é outra.

E nesses seis meses de recuperação, estou tentando melhorar a cada dia, por mim mesmo. Agradeço a todos que estão mandando mensagens de apoio e desejo melhoras para vocês também. Se tiverem alguma pergunta, deixem no vídeo e tentarei responder o mais rápido possível. Um beijo e que Deus abençoe a todos!

Fonte: 6 mês fratura de fêmur 🙌 por Caroline Alves