Pular para o conteúdo

Finasterida e Impotência Sexual: Desvendando o mito ou verdade?

  • por
  • posts

Quanto Mais Cabelo Melhor

Finasterida: O que você precisa saber

Olá pessoal, sejam bem-vindos ao canal Quanto Mais Cabelo Melhor! Não se esqueçam de se tornar membros, se inscrever no canal, ativar o sininho e assistir aos vídeos antigos. Agora vamos falar sobre finasterida.

A história da Finasterida

A finasterida foi criada pelos cientistas para combater o câncer de próstata. Porém, durante os estudos clínicos, foi percebido que ela também estava promovendo o crescimento capilar e engrossando os fios. A partir de então, a finasterida começou a ser comercializada para o tratamento da queda de cabelo. Os cientistas descobriram que ela combate o DHT, que é o hormônio causador da queda e afinamento dos cabelos.

A partir do terceiro mês de uso da finasterida, muitas pessoas começam a perceber uma diminuição na queda de cabelo e um aumento no volume dos fios. Vale ressaltar que a resposta ao tratamento pode variar de pessoa para pessoa.

Efeitos adversos da Finasterida

Um dos principais efeitos adversos relatados é a diminuição da libido. Cerca de 1,3% a 1,8% das pessoas que utilizam finasterida percebem essa diminuição. No entanto, esse efeito costuma ser contornado e, na maioria dos casos, a libido retorna ao normal após a suspensão do medicamento.

É importante ressaltar que a impotência sexual é um mito e que o problema está mais relacionado ao aspecto psicológico e à diminuição do desejo. Caso você esteja enfrentando algum problema de libido ao usar finasterida, é recomendado conversar com seu médico. Ele poderá sugerir o uso de dudasterida, que é um pouco mais forte que a finasterida e apresenta menos riscos de efeitos colaterais.

Vale lembrar que a finasterida não é indicada para mulheres, pois pode causar má-formação fetal caso a mulher esteja grávida. Além disso, a eficácia do medicamento em mulheres é muito baixa.

Onde comprar Finasterida

A finasterida pode ser comprada sem receita médica, pelo menos aqui em São Paulo, por exemplo. Existem várias marcas disponíveis no mercado, como Finasterida Anormal e genérios como MS União Química e Le Grand. O preço médio varia de R$30 a R$60 por mês de tratamento, dependendo da marca.

É importante destacar que a combinação de finasterida com minoxidil é considerada ideal para o tratamento da queda de cabelo. Também existe a opção de utilizar outras vitaminas e suplementos capilares para potencializar os resultados. Consulte sempre um médico especialista para saber qual é a melhor opção para você.

Conclusão

A finasterida é uma opção eficaz para combater a queda de cabelo e promover o crescimento dos fios. Porém, é importante ressaltar que cada organismo é único e a resposta ao tratamento pode variar. Fale sempre com um médico especializado para receber orientações adequadas e fazer um acompanhamento personalizado.

Obrigado por assistir mais um vídeo do canal Quanto Mais Cabelo Melhor! Não se esqueçam de se inscrever e ativar o sininho para receber notificações dos próximos vídeos. Até mais!

Fonte: Finasterida x Impotência Sexual – Mito ou verdade #tc #finasterida #transplantecapilar por Quanto mais cabelo melhor