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Fiat Uno Mille 1994: Não pega/não dá partida: Possibilidades de defeito/técnica de diagnóstico

Nesse vídeo apresento a vocês uma linha de diagnóstico que usei em um caso de um carro não dar partida. Como exemplo, uso o Fiat Uno Mille Electronic 1993/1994 após um pequeno “susto” que ele me deu ao não ligar quando precisei. Nesses minutos, são passados vários testes para que se ache a causa de um veículo não dar partida.

Vocês pois bem vamos começar hoje mais um vídeo relacionado ao meu fiat uno mille eletronic ano 93 modelo 94 que vocês já conhecem aqui no canal carinhosamente apelidado de algodão doce e qual é o tema do vídeo de hoje hoje talvez você está assistindo o meu vídeo porque o teu carro deu alguma pane porque o teu carro deu algum problema e claro né que eu gostaria

De estar conhecendo você ou você conheceu no meu canal numa situação onde tocar esteja funcionando mas esse vídeo é especialmente para você que simplesmente entrou no teu uno hoje para sair e simplesmente ele não deu partida se você tem dificuldades na parte da frio mas o teu carro pega eu tenho um vídeo tá aqui no card aqui em cima dizendo a vocês quais são

Os pontos que você precisa verificar para que você tem uma partida a frio bem sucedida conforme o meu uno inclusive possui tá joia mas no caso aqui do vídeo de hoje eu quero abordar com vocês motivos né pelos pais eventualmente o teu carro não é da noite para o dia tá então fundamentos possíveis causas de defeitos testes que você pode fazer tanto para você

Que tem um no carburador do uno com injeção uno com outro motores que não sejam piada então vem comigo é bom pessoal tem o carro não liga né então nós temos que levar em consideração algumas possibilidades partir do princípio que você tem a bateria boa tá que a bateria está com carga que você não está com nenhum problema aí é de ordem de bateria o que

Tem que precisa levar em consideração o teu motor gira sim gira então você já pode desconsiderar por exemplo algum problema no motor de partida motor de arranque que fica ali embaixo ali atrás da mangueira do respiro do motor né ou qualquer tipo de condutora aí do arranque né você sabe que a parte elétrica para girar o motor está ok é uma coisa que você já

Pode descartar tudo bem posterior da minha bateria também o meu motor gira mas o carro não pega bom quais são os fundamentos para o motor é a combustão interna a gasolina ou etanol funcionar ele precisa de ar de combustível para compor a mistura e de centelha vocês devem concordar comigo nesse aspecto certo então vamos lá ar tem eu tô respirando e vô e também

Então a arte não é problema tem que tem combustível a joga o carro está na reserva tá com pouco combustível antes de qualquer coisa abasteça se você estiver com pouco combustível no tanque você pode ter dificuldade a bomba de combustível pode ter dificuldades para puxar esse combustível você pode ter problemas no pré-filtro da bóia de combustível ou do

Módulo de combustível caso segundo seja é injetado então faça o seguinte primeira coisa o carro está na reserva tem um pouco combustível abasteça e na ao final do vídeo vou explicar para vocês o porquê tá bom então abasteça agora não jordan pô meu carro tem combustível né então vamos ver se esse combustível chega se o seu carro for é injetado verifique

O funcionamento da bomba de combustível né se ela está injetando se você insistir muito na parte de uma hora que eu vou pegar verifique o regulador de pressão agora não jorge o meu carro carburado para você saber se o combustível está chegando aqui é muito simples veja se o filtro de combustível tá tem combustível que no meu caso tem talvez o consigam ver mas

Tem combustível aqui dentro e no separador de vapor mais populares borbulhador se a combustível por aqui tá o combustível tem de chegar por aqui né descer e ir para o carburador pela mangueira de baixo tá bom então é um ponto que você tem que verificar não tem combustível aqui qual é o caminho é inverso né a bomba de combustível lá embaixo né tem que deixar

Que o seu combustível tirar combustível na entrada né e se ela está bombeando na saída da certamente não tem combustível que ela não tá bombeando nossa vida mas é bom você verificar tira a mangueira testa né tira a mangueira daqui e gira o motor jogando da gasolina numa garrafinha eventualmente para ver se funciona né se tem combustível né agora não tem

Combustível aqui então verifica eventualmente se tá chegando no carburador senado sem nada não entupiu no carburador em caso do seu seu uno ser carburado tá bom agora é o seguinte não jordan olha ar tem logicamente combustível tá injetando normalmente então que falta centelha tem center e tira um cabo de vela verificou-se a centelha cuidado com isso tá atenção

É muito alta mas não tem centelha vamos lá primeiro. método diagnóstico de ignição a gente faz né das velas até as bobinas né sempre vela primeiro você verifica depois os cabos e depois das bobinas mas como tem o carro deu uma pane ele tava funcionando até ontem até me minutos antes né verifique se o teu carro não tem um alarme com bloqueador talvez você

Tem e você nem saiba ainda mais se você já comprou o carro usado né verifique se não é ele que não tá cortando verifique se tem positivo nas bobinas se tem positivo no módulo de ignição ou de injeção né no caso do uno aqui você tem um microplex e você tem os módulos aqui de ignição é um para cada dois cilindros que pode tratamento nas bobinas aqui né

Então você vai ter que verificar esse tipo de coisa jordão não sei qual que é o positivo tem um monte de fio aqui como é que eu faço para verificar se chega a 12 volts todo o positivo pós chave de sistemas aqui de ignição geralmente é um fio vermelho com a listra preta então ligando a chave obrigatoriamente o dispositivo ali tá bom então é um ponto que

Você tem que levar aí também em consideração tem positivo nas bobinas né tudo bem verifique você tem positivo no módulo às vezes a pessoa que instalam alarme alguma coisa assim interromper sua bobina ouçam módulo e aí você tem positivo e não tem outro obviamente o teu carro não vai funcionar né sem o chaveamento ali outra possibilidade sensor de posição

Do virabrequim popular sensor de rotação ele fica lá embaixo essa essa chapinha que vocês vêm aqui descendo é reto não é quase que um ângulo delas tem o suporte ali tem um sensor não é sensor parar de funcionar é uma possibilidade bem remota mas o teu carro também não liga então é só um ponto sair que você tem que levar em consideração tá joia então

Em suma né do carro não liga não se desespere né tem combustível tem pouco você abastece tá primeiro você abastece e ver se a bomba funciona se ela injeta combustível e assim por diante que o carro tem injeção eletrônica ver também relé de bomba de combustível sendo que você tá legal senão que o tipo de bomba se não é algum outro problema elétrico né

Você não tem nada de errado no comutador de ignição vezes você tem que ir lá no computador quando você gira a chave né a 15 a linha é o positivo pós chave para quem não sabe né então é mais ou menos por aí que você precisa ter as diretrizes tá bom como é que você verifica também ainda na bomba de combustível qual é a entrada e qual é a saída tá esta

Mangueira que entra no bocal que tem um degrauzinho é a entrada e esta é a saída tá bom então é o seguinte pelo amor de deus não liguem isso errado que seja errado o carro não liga eu já vi gente errar isso daí o carro não pega o calor não pega faz de tudo joga gasolina no carburador do carro não liga né mas é lógico ligar divertido e bomba de gasolina tem

Posição para ligação das mangueiras então tira tira essa mangueira aqui ver se chega pra você está chegando combustível se a combustível aqui a combustível aqui teste para ver se combustível sai por aqui a bomba está funcionando tá bom mas olha não se desespere tá toda a pane sem sem partida hoje é que dia do carretel tem partida tem solução não não

Se desespere na pior da pior das hipóteses né se um dia ele não ligar você já viu tudo numa assim o extremo né verifique se eventualmente motor não está fora de sincronismo ou se é só a correia de distribuição correta tá dando uma partiu mas essa possibilidade é uma em um milhão partindo do princípio que o teu carro está com a manutenção em dia agora

Porque eu tô gravando esse vídeo para o seguinte porque senão me deixou de ligar um dia eu cheguei com ele na garagem num dia no outro dia eu tava carregado de caixinha de peça no mercadolivre para levar embora eu fui girar a chave eo não ligava por nada nesse mundo eu via o combustível balançar aqui no pé do filtro e falei ah é o filtro de combustível que entupiu

Troquei o filtro carro não ligou ontem tava na reserva e eu consciente de carro chegou andando então gasolina ele tem só tinha gasolina nessa mangueira e eu nunca tinha passado por pane sair com esse uno então foi uma coisa que eu aprendi também né se você acha que tem tem um e abasteça pois 5 litros meu 45 l de teste aí você vai conseguir ter uma noção melhor eu

Abastecer o carro ele pegou de primeira e tá andando normalmente de novo tá joia então foi um vídeo rápido com algumas dicas caso o teu carro não ligue a teu carro tem distribuidor é uma mais antigo né que é o distribuidor aqui atrás verifique se eventualmente né caso seja é ignição eletrônica se tem positivo no módulo lá de 6 pinos da bosch né se ele tem

A parte da aranha leque pessoa fala no distribuidor cê tá tudo funcionando direitinho né aí é platinado platinado condensador tá tudo bem platinado oncolor né não tem nenhuma umidade não tem nenhuma sujeirinha que tá impedindo que o platinado é abra corretamente e produza aí o fator da centelha então tudo isso vocês tem que verificar tá bom caso você tenha

Um ninho mais antigo ainda que a maioria dessas dicas sejam válidas para qualquer carro tá joia ainda sobre ignição verifique em uma coisa também tá verifica em seus cabos de vela ou pelo menos e eles não está um pouco solto tá eu já peguei os eu tenho aqui para vocês verem ó vocês conseguem ver a vi ela lá embaixo né verifiquem né se eventualmente nenhum

Tá solto quando eu peguei esse uno 324 cabos de vela eu não tô brincando tá eles estavam prestes a encostadinho só eles não estavam travados tá isso pode gerar fuga de corrente aponta o carro não ligar tá caso você seja mais de um cabo vocês motor vir para cabo de vela não tá muito legal né pode acontecer então quando você tiver fazendo essa verificação

Aqui do sistema de ignição casa o combustível chegue der aquela conferida também nos cabos então se você gostou do vídeo deixe seu like se inscreva no canal e clique no sininho para saber toda vez que o homem outros carros aparecer uma tem dicas e impressões e manutenções lembre-se que é sempre um grande um enorme prazer tela aqui um grande abraço e até o

Transcrito do video
Fiat Uno Mille 1994: Não pega/não dá partida: Possibilidades de defeito/técnica de diagnóstico By Jordan Kanduxo