Pular para o conteúdo

Estrabismo e pós cirurgia: Tudo sobre nos teus olhos depois dos 30 anos

  • por
  • posts

Estrabismo: Um desafio a ser superado

Definitivamente, é muito difícil para uma pessoa que sofre de estrabismo. É algo tão pequeno, tão comum todos os dias. Todos os dias ele está mais evidente do que nós e para todos aqueles que pensam algum dia em fazer uma cirurgia para tentar se livrar disso, ontem foi o dia de tentar reduzir esse peso.

Isso foi criado com base nos comentários que vocês deixaram para mim no vídeo onde eu desabafei sobre esse tema. Foi feito por todos nós, pois sabemos o quão difícil é enfrentar esse problema e o preconceito das pessoas.

Sim, eu quero fazer uma cirurgia, não por causa dos outros, mas por mim mesma. Me incomoda para tirar fotos, por muitas vezes já irem direto para a minha família. Só quem tem estrabismo sabe o sofrimento que é carregar isso. Eu tenho estrabismo e passei por muitas coisas, desde os apelidos sem graça até o estrago que isso causou em mim desde que eu nasci. Sei como é difícil olhar para alguém e dizer o quanto minha filha sofre.

Muito preconceito, mas não acredito nessa ditadura da beleza. Ela é extremamente nociva para as pessoas e também tem o mesmo tipo de extremismo de vocês. E olha como eu nasci assim, meio torta, e nunca fui tratada como normal. Não tiro fotos, só na metade do rosto. Não entendo por que é tão difícil aceitar.

Para manter o olhar fixo, a sincronia é difícil. Respirar fica mais difícil a cada dia. E essa mensagem mãe logo ali. Eu só queria deixar uma mensagem para vocês, agradecendo a vocês. Agradecendo as mensagens de apoio, as mensagens de incentivo que vocês deixaram nos meus vídeos, nas redes sociais.

Vocês querem ouvir o meu clamor, falaram sobre isso, contaram a história de vocês com todos os problemas que vocês tiveram. Só quem carrega isso aqui sabe qual o peso. E poder mudar, graças às possibilidades que vão acontecer, eu acredito que vai dar certo. Não dá para ter certeza de não ter resultado. Mas tenho muita fé e carinho por cada um de vocês que deixaram mensagens, por cada um de vocês que contaram para mim a história de vocês, o sofrimento de vocês passaram. Saibam que mesmo que eu não perceba com a mesma intensidade, eu também vivi esse momento.

Eu te amo, você sabe o que vocês passaram, por que de alguma forma passei por isso também.

Um passo de cada vez

Eu quero que eles saibam, estou lutando, dançando nas notas, pessoas resultaram. Segundo a cet, não tinha por causa do que os outros falam. Deixem de falar, não é por causa dos outros, é porque eu não sou feliz do jeito que sou. Gosto de polemizar, mesmo que exista a possibilidade de não dar certo. A possibilidade de dar certo para mim também.

Tenho certeza de que você vai se sentir muito melhor só porque está tentando. Faltam dois dias e vocês vão acompanhar de perto.

Jornada rumo à cura

Ah, hoje é o dia 29 de fevereiro. Meu olho ainda está inchado, mas eu tenho certeza de que, com o passar dos dias, tudo vai ficar bem. Enfim, foi uma coisa que me incomoda, mas ele está tranquilo. Então, vamos em frente e tente, tente mesmo. Eu sei que você vai se sentir melhor.

Música de fundo:

(insira a música de fundo aqui)


Fonte: NOS TEUS OLHOS (ESPECIAL SOBRE ESTRABISMO E PÓS CIRURGIA) | Depois dos 30 por Marcelo Hill