Pular para o conteúdo

Ejaculação precoce: medicamento antes da relação ou uso diário? Melhores opções.

  • por
  • posts

Diferenças entre utilizar um medicamento para ejaculação precoce

Olá, gente! Me chamo Lucas Felipe Gomes, sou médico urologista da cidade de Concórdia, no Estado de Santa Catarina.

Nesse vídeo, vamos falar sobre quais são as vantagens de utilizar o medicamento para ejaculação precoce antes de cada relação sexual ou utilizá-lo todos os dias.

Antes de continuarmos, inscreva-se no meu canal do YouTube, toque o sino para receber notificações e, principalmente, não esqueça de compartilhar esse vídeo com seus amigos, colegas e conhecidos, para que essa informação útil chegue ao maior número possível de pessoas.

Quando os pacientes têm o problema relacionado à ejaculação precoce, o que mais procuram ao nos procurarem é que isso já está afetando demais a qualidade do relacionamento com seus parceiros e está afetando também a qualidade da sua própria vida. Esses homens têm um medo, um desconforto muito grande, pois não conseguem controlar a ejaculação corretamente, a ponto de na maioria dos casos não conseguirem satisfazer suas parceiras. Essa situação, ao longo do tempo, gera um desgaste no casal e um prejuízo no relacionamento. É aí que esses homens procuram auxílio para tentar melhorar dessa situação.

O que podemos oferecer é a opção medicamentosa, que sabidamente tem um efeito muito bom e duradouro, desde que o paciente utilize esses medicamentos corretamente. Existem duas opções de tratamento: utilizar o medicamento antes das relações sexuais (medicamento sob demanda) ou utilizá-lo todos os dias (medicamento de uso diário).

Na questão dos efeitos colaterais, podemos dizer que quando se utiliza um medicamento para ejaculação precoce todos os dias, é muito mais provável que os efeitos colaterais sejam maiores. A maior parte desses efeitos colaterais está relacionada à tontura, falta de atenção e sonolência. Os medicamentos utilizados diariamente são geralmente antidepressivos, como os inibidores da recaptação da serotonina: paroxetina, sertralina e escitalopram.

Já os medicamentos utilizados sob demanda têm como principal representante a dapoxetina. A dapoxetina é considerada o tratamento de primeira linha e padrão-ouro em alguns países da Europa e da Ásia. Infelizmente, a medicação original não é disponibilizada no Brasil, mas existem alternativas, como os antidepressivos, que têm uma excelente resposta. Ao utilizar a dapoxetina antes das relações sexuais, a incidência de efeitos colaterais é menor, devido à meia-vida mais curta do medicamento. Já quando o paciente utiliza o medicamento diariamente, a meia-vida costuma ser maior, o que pode resultar em efeitos colaterais duradouros ao interromper o tratamento abruptamente. É importante descontinuar o medicamento gradativamente, reduzindo a dose e aumentando os intervalos de tomadas.

No Brasil, como a dapoxetina não está disponível comercialmente, a opção mais comum é utilizar os antidepressivos de forma diária. Porém, quando a dapoxetina estiver disponível, poderemos observar melhores resultados.

No fim das contas, não existe uma superioridade evidente entre um tratamento e outro, mas sim o ajuste de cada paciente e suas expectativas. Se o paciente busca um tempo de controle ejaculatório ainda maior, a opção de utilizar o medicamento diariamente pode ser mais adequada para esses casos.

Espero ter esclarecido as diferenças entre utilizar um medicamento para ejaculação precoce antes das relações sexuais ou utilizá-lo todos os dias. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe nos comentários. Obrigado por assistir! Um forte abraço e até o próximo vídeo.

Fonte: EJACULAÇÃO PRECOCE: prefere usar um medicamento antes da relação sexual ou usar todos os dias? por Toque de Urologista