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EJA EF II AULA5 MATERIAL4 MATEMÁTICA

Bem-vindos a mais um ano de matemática em estamos o material quatro nossa 5ª aula continuação do assunto de múltiplos e divisores hoje nessa aula é um exercícios uma das atividades mais desafiadoras foi interessante a a palavra cruzada só tenho olhos e aí do frozen porque tem as horizontais né tem as verticais e e como fazer as horizontais comendo que horizontal

Num ele é múltiplo de 21 de três ao mesmo tempo ele é menor que 10 é uma sugestão né vocês podem e pausar o vídeo e tentar fazer um caso não acha que o mundo é bom múltiplos de 2 e 3 no mesmo tempo quando fala isso é uma coisa esgoto então quer coisas trem eu sei né então os músculos 2 a 3 mas não tempo sou muito diferente é só que terminar que tem né

Então um monte porque dois e três menores de 10 é o número seis então aqui número um mas eu não sei e o 33 centros regionais ou 300 né é 3 em 1 o que da 300 e mais dois presente então aqui na linha na horizontal vez mais seu nº 300-a o múltiplo de 11 e dois no paulo algarismo das dezenas centenas no primeiro batismo esse daqui ó vocês podem deixar para depois

E o pa porque quando for fazer as verticais vai ficar mais fácil achar esse quarto depois eu pode tentar também múltiplos de 11 dois ao mesmo tempo ele é muito felizmente 21 é porque o escudo de 11/2 é 11 o seu ex vai dar biscoito algumas vezes 12 volts 12 ah é só que nós podemos testar e vamos testar vários números né vezes 22 até que a gente tá mas não tem

Pressa não tem quatro algarismos e a 136 vezes 22 as duas as duas só de 12 12 mais um trem mas 12 eu coloco mais o que você parar pois é mas é 6 12 sob uma por cima duas vezes 1/2 + 1/3 é verdade são 21 e aqui dois três mais 25 os dois mais três sim depois vamos ver o eu tenha que pede ele falou que falou é o algarismo das dezenas 5 é igual uma centena tão outra

A desejo da semana tem que ser igual bom tá igual né sempre com a 5 a e i o u oi e o primeiro algarismo é igual o último oi deu certo na primeira algarismos é do ex legal você como que você tem primeiro claro que eu não certeza primeira né eu fiz a saiu o exercício para ver quem tinha mais resistência 16 na verdade eu fiz várias tentativas eu comecei pelo 70 e

Poucos e logicamente eu não tô aguentando de mim não né aí tô fazendo várias tentativas mas essa horizontal ela pensa deixar para o final tá eles não são nove é múltiplo de todos os números horizontal nova essa aqui ó é essa aqui é fácil você não sabe deixar para depois a horizontal número múltiplo de todos os números como nós fazemos nossos sério

Número zero é múltiplo de todo mundo e agora vamos mais verticais e é o primeiro múltiplo de 5 maior e 64 bom pra ser múltiplo de 5 o algarismo da unidade tem que ser zero ou cinco que serve bacteracin ao terminar 105 então o primeiro múltiplo e 5 depois do 64 é uma 65 ah tá então aqui na na vertical ó eu já tenho 16 né cara o horizontal ou então que é 65

Para colocar o cinto aqui vertical 5 na vertical 5s 5c e o número em que o algarismo das unidades é o dobro do algarismo das centenas bom aqui nós temos a mal pelos qualidade o que é um dois seu organismo dar a centena é o e três ó vou colocar aqui fazer os riscos aqui ó a unidade dezena centena unidade aqui é o dois a dezena eu três eu quero saber das centenas só

Falta essa aqui não tem interrogação aqui o pula-pula vou ver aqui já até esquecido que ele falou qual é o algarismo da unidade é o dobro do centena ah ah tá nossa referência aqui ó o da unidade é o nome da centena e que é o dobro é duas vezes o algarismo da centena e se unidade é o dobro da centena então a centena na metade da unidade né qual que é a metade

De dois é 3 dividido por 2 bom então algarismo da centena aqui ó ó e como completar aqui bom então aqui completando na vertical é um dos 132 e aí correspondendo essa cruzar ti mesmo não sei se é o primeiro múltiplo de 5 maior que 400 bom então 405 a água de pau seis né total 05 a 15 só falta colocar o quarto oi e o último eu sou a iva já está preenchido né

E é múltiplo de 11 maior que 800 e menor que 900 a música de ônibus maior feito cento e menores 900 tenho dois e os cinco aqui só achei emprestar 11 vezes alguma coisa e uma questa e é isso aqui em casa lembro você só 11 vezes é há 75 eu acho que era isso o que é múltiplo de 11 né oi e ele tem que ser o maior que 800 e menor que 900 e eu sempre vai terminar em

Cinco aqui e vai ter dois vão fazer uma vez no 55 uma vez 77 e aqui vai ser a mesma coisa e como é que é o mesmo número e não quer 57 + 5/12 sabe um mais 7 8 aí 825 porque tenho 25 aqui vamos por último já completo você pode deixar passar nada e considerando os múltiplos de 5 na ordem crescente é o quinto multiplus o valor impressões arthur menor para o maior

Do a quinta 15 múltiplos de 5 que pranchar o pinto e aí bom então aqui é 5005 tu tem a 15 g1 é um dois três quatro cinco múltiplo de 5 na ordem presente né do menor para o maior número primo só na vertical 8 está aqui os vídeos e esse aqui já ajudaria a cara a horizontal 4 e na casa da adriana saldes o fato é mais complicada a4 poderia deixar por último fui

Fazendo todas as as verticais poder mais fácil encontrar um par mais uma atividade a grade 5 é é é fácil saber como ela é bissexto o ônibus sexta pessoal quando o mês de fevereiro tem 29 dias o tom os anos normais né então nós comemos convencionais tem 365 dias o mano princess tu tem 366 e seus ele tem 261 e é aquele tá falando ó é só verificar se o ano é

Dado com o número divisível por 4 procurou saber se o ano é bissexto vamos servir sexta tem que ser divisível por 4 sério o resto da divisão tem 30 tá certo ou no caso dos anos terminados 100 o seu número é divisível por 4 sim então se terminar em zero zero por exemplo tem aqui no exercício né para verificar se o ano 3000 é bissexto tem que pedir por 400 não

Adianta deveria por 4 e agora quando ela não termine 001 consumir outro faro veja por exemplo o calendário ao lado né 2020 é bissexto fevereiro tem 29 dias atrás dos anos a seguir são vicente tá precisando um e aqui pessoal só uma curiosidade nessa que tem necessidade de fazer isso e tem um ano com os jornais que na verdade um ano não tem apenas 365 dias redondinho

E quantidade eu não é quebrada né tio diminuto então consideram-se só 6 horas bom então tipo assim quatro anos vai acumulando essas 6 horas em 4 anos 6 horas vezes quatro anos tá 24 horas bom então corri só 24 horas num dia mais esse é um jamais nós colocamos aqui no dia vinte e nove de fevereiro tá então é esse desconto aqui das 6 horas então ó vocês podem

Te pedir o quatro e aqui no caso do 3 x 400 ou não regra da divisibilidade por 4 que é o algarismo da unidade da dezena a ser um número divisível por 400 tá tabuada do quatro bom então aqui por exemplo 2001.com é porque aqui ó termino inverno né e uma utilize o que faço em 2008 é e por que termine 08 né o oito está na tabuada do quase então 2008 o que é um

Ano bissexto ou e se não lembrarem da regra da divisibilidade por 4 pode fazer a conta no mundo por exemplo aqui né 2008 e vendido por 4 os dois não dá para dividir por quatro porque é melhor então gente os dois aqui 20 guardar não vou comprar na quadra do fac número para esses quatro vai dar tempo esse é o número 5 5 meses 4 2011 o print para chegar no 20 falta

0-0 eu desço zero e junto o outro resto de o número for menor e ainda foi melhor na carne né não dá para dividir eu acrescento 10 aqui ó e aí desce o próximo número há 8 meses 48224 8 eu fui para chegar no 80 bom o que parece que é o resto se o resto é zero e o ano é bissexto certo fazer para não tomar muito tempo eu vou fazer pela regra da divisibilidade por

4 mas vocês interessante vocês praticarem a divisão aí na casa de vocês e fazer essas divisões ainda por quatro bom 2.500 ó 20 estava trabalhando quatro então 2020 esse é um ano você nem sabe o que que também tá no próprio juízo querendo cesto ah tá que bom em 2050 o os 50 não está na tabuada do 4 são 2050 não é 34 também não está e a com 2.034 é

Não é agora aqui o 3.000 não adianta dividir por quatro tem que vir por 400 que termine 100 mas só que tem que fazer é 3000 dividido por 400 400 pc3200 é só eu posso cortar esses dois zeros aqui na chave porque os verbos 13 mil junto aqui ó e número vezes quatro vai dar perto do 3077 x4 2018 o efeito para chegar no 30 falta dois bom não deu o resto zero eu resto

21 bom então significa quando 3.000 não é e esse é tá certo são paulo de hoje a próxima aula pois quiser um grande abraço fiquem com deus

Transcrito do video
EJA EF II AULA5 MATERIAL4 MATEMÁTICA By CEFORPE BARRETOS