Pular para o conteúdo

Doenças Autoimunes: Lupus, Psoríase, Tireoide Hashimoto, Alopecia e Artrite Reumatoide – Conheça as principais doenças autoimunes

  • por
  • posts


Olá para você que acompanha a gente aqui no canal Katyara Naka, seja bem-vindo mais uma vez! Hoje a doutora vai gravar um vídeo e a gente vai mostrar pra vocês falando sobre doenças autoimunes e porque elas acontecem. Ela fala também sobre um teste chamado Fator Antinuclear (FAN). O que será isso e porque se dão as doenças autoimunes, né? Então, se você conhece alguém que tem lúpus ou artrite reumatoide, assista esse vídeo que você vai entender um pouquinho mais sobre isso. Após a vinheta, a doutora vai explicar tudo pra você.
Respondendo a várias perguntas sobre doenças autoimunes de pele, como psoríase, lúpus e alopecia, aquelas quedas de cabelos importantes, eu gostaria de explicar para vocês como eu consigo, através de um exame de sangue chamado dosagem sanguínea do Fator Antinuclear (FAN), entender como essas doenças se desenvolvem. O FAN inclui a checagem de cinco itens, e quando o resultado não reage de forma negativa, ou seja, quando vem normalmente, vêm dois itens reagentes. No momento, vem núcleo e placa metafísica cromossômica reagentes.
Normalmente, na minha prática, quando pego esses dois itens reagentes, eu já consigo negociar com o paciente. O fator é: você vem se alimentando muito mal desde o seu nascimento, tanto que normalmente o leite, o glúten, os produtos externos industrializados ou os famosos plásticos, como gostam de chamar, estão interferindo no seu organismo. Isso está causando a psoríase, por exemplo, que é a pele descamando ou a urticária.
Temos também o lúpus, a artrite reumatoide e a tireoidite de Hashimoto. Todas essas doenças possuem a mesma causa. Então, nossa medicina está acostumada a cantar que, para cada sintoma, existe um remédio. Mas se a causa é simplesmente você tirar o leite, os queijos e o glúten, tá fácil. Eu me curo disso. Então, através desse exame do FAN, eu consigo entender como isso está interferindo nos meus defeitos.
Vamos entender, faz de conta que eu tenho aqui a minha mucosa do intestino. Essa é o intestino, que tem oito metros de comprimento, sendo seis metros de intestino delgado e dois metros de intestino grosso. Toda vez que a gente come, tem algo que machuca essa mucosa. Seja o queijo, a proteína do queijo, o glúten, o anticoncepcional oral, a desidratação, os vermes e por aí vai.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Toda vez que você come queijo, que você come glúten, seu sistema imunológico não consegue reconhecer essas proteínas mal digeridas como algo bom, como parte do seu corpo. Então, ele produz um anticorpo, que é uma reação de bandido e polícia. Porque a missão da mucosa do intestino é nos proteger. Porém, existe algo no nosso corpo chamado mimetismo molecular.
Isso quer dizer que essas proteínas mal digeridas se parecem muito com as células da pele, da tireoide, do pâncreas, da neuromielite óptica, que recobrem as nossas articulações. Então, toda vez que eu como queijo, que eu como glúten, meu sistema imunológico não consegue reconhecer quem é quem, porque essa proteína mal digerida se parece com estruturas moleculares da pele. Então, do mesmo jeito que produzem anticorpos anti-proteína, também destroem a pele.
E aqui você vai ter o lúpus, a psoríase, o vitiligo, a queda de cabelo, a tireoidite de Hashimoto, a pancreatite e a artrite reumatoide. Então, esse é o fator, por isso que você, no final de semana, abusa disso, na quarta-feira você tem todos os sintomas de dores no corpo.
Quando o fator antinuclear dá positivo, significa que já acabou sua história de amor com seu corpo. Você pode continuar, mas vai pagar por isso. Quando a doença se localiza, por exemplo, na tireoide, formando a tireoidite de Hashimoto, significa que o corpo está atacando a tireoide, mas se você persiste comendo isso, ele vai atacar sua pele e suas articulações.
Então, não é assim. Nosso sistema imunológico se revolta contra a gente, simplesmente resolve destruir o que não nos alimentamos corretamente. Não é permitido que esse tubo intestinal, que era pra ser uma coisa rígida, sem perfurações, se torne frágil.
De tanto comer queijo, de tanto consumir plástico, de tanto tomar anticoncepcional e antibiótico, principalmente o anticoncepcional, que é uma metralhadora do futuro pra tudo quanto é lado, vale a pena?
Depois você pega álcool e aí corrói ainda mais essa rosa. É hora de entender, é hora de mudar. A gente não muda, a gente não entende. Então, a proposta é ajudá-los. Essa não é uma aula para médicos, é uma aula para todos nós que estamos aqui me olhando. Então, todas assustadas também, porque de vez em quando elas têm um “pezinho dela”. Até mais!
Fonte: Doenças Autoimunes – Lupus, psoríase, tireoide hashimoto, alopecia e artrite reumatoide por Katia Haranaka