Pular para o conteúdo

Disfunção erétil: causas repentinas e soluções eficazes

  • por
  • posts

Oi gente! Me chamo Lucas Felipe Gomes, sou médico urologista da cidade Concórdia, no Estado de Santa Catarina, e nesse vídeo vamos falar sobre o que pode estar acontecendo quando você começa a ter problemas de ereção de uma hora para outra.

Antes de continuar assistindo esse vídeo, inscreva-se no meu canal do YouTube “Toque de Urologista”, ative as notificações e não esqueça de compartilhar esse vídeo com seus amigos, colegas e conhecidos, afim de que essa informação útil possa chegar ao maior número possível de pessoas.

Quando um homem começa a apresentar um problema de disfunção erétil de uma hora para outra, sem aviso prévio, é importante entendermos o que pode estar acontecendo e os motivos que estão por trás desse problema.

Na grande maioria dos casos, cerca de 70%, os problemas de disfunção erétil são causados por problemas de circulação sanguínea no pênis, o que chamamos de problemas vasculares, ou por problemas na estimulação nervosa, o que chamamos de problemas de ordem neuro-sensorial. Em outras palavras, a dificuldade de obter uma ereção satisfatória pode ocorrer devido a dificuldades no fluxo de sangue para o pênis ou na transmissão do impulso nervoso para a região peniana.

Normalmente, esses problemas ocorrem de forma gradual ao longo do tempo, as ereções vão se tornando mais fracas, menos rígidas e menos frequentes, até que o homem simplesmente não consegue mais ter ereções. Doenças como hipertensão, colesterol alto, sedentarismo e diabetes podem dificultar a chegada de sangue ao pênis, o que pode resultar na disfunção erétil.

Agora, quando um homem começa a ter problemas de ereção de uma hora para outra, isso geralmente está relacionado a algum evento ou circunstância específica que desencadeou esse problema. Por exemplo, pode ser que o uso de medicamentos tenha influenciado nisso, como antidepressivos, remédios para ansiedade, remédios para perda de peso, remédios para dormir e até mesmo remédios para ereção. Além disso, problemas emocionais, como demissão, brigas no relacionamento, preocupação com a perda do emprego ou dificuldades financeiras, também podem afetar a capacidade de obter ereções. O uso de substâncias como álcool, tabaco, maconha, cocaína ou drogas do tipo ecstasy também podem ser motivo para esse tipo de problema.

Portanto, quando um homem apresenta problemas de ereção subitamente, é importante olhar para trás e verificar se houve a mudança no uso de medicamentos, se houve algum evento emocionalmente estressante ou se houve o consumo de substâncias que podem afetar a função erétil. Caso seja identificado algum desses fatores, procurar a ajuda de um médico ou de um psicólogo pode ser fundamental para reverter o problema.

A boa notícia é que, uma vez que a causa desse problema é identificada e resolvida, a ereção tende a voltar ao normal. E lembre-se, se você quer saber mais sobre disfunção erétil, problemas de ejaculação precoce e outros assuntos relacionados à saúde sexual masculina, confira nosso treinamento na Escola da Sexualidade Masculina, através do link abaixo.

Agradeço a todos que assistiram esse vídeo, se inscrevam no meu canal, curtam e compartilhem o vídeo. Deixem suas dúvidas, críticas, comentários e sugestões. Um abraço e até o próximo vídeo!

Fonte: Quando o problema da DISFUNÇÃO ERÉTIL acontece de uma hora para outra por Toque de Urologista