Pular para o conteúdo

Dicas para socorrer criança em crise convulsiva de forma segura e rápida

  • por
  • posts

Olá pessoal, estamos de volta com mais um vídeo! Hoje vamos falar sobre como socorrer uma criança que está em crise convulsiva. É extremamente importante que você preste bastante atenção neste vídeo e compartilhe com o maior número de pessoas que puder, pois através dessa informação você pode salvar muitas vidas.

A missão do nosso canal é ajudar as famílias e promover saúde, bem-estar e qualidade de vida para todos. Conto com a sua participação e interação nos comentários, compartilhando suas experiências e desafios na criação dos filhos. Juntos, podemos fazer a diferença e tornar esta sociedade melhor.

A crise convulsiva é uma alteração elétrica no sistema nervoso que pode ser causada por doenças infecciosas, febre alta, intoxicação, picadas de animais peçonhentos, epilepsia, entre outras situações. Os sintomas mais comuns são tremores no corpo, aumento na produção de saliva, desvio no olhar, e possibilidade de fazer xixi e cocô durante a crise.

Na hora de socorrer a criança durante a crise, é importante colocá-la de lado e proteger a cabeça para evitar lesões. Não se deve segurar a cabeça da criança, pois ela está tendo movimentos involuntários. Lateralizar a criança e colocar um apoio, como um cobertor ou toalha, é a melhor opção para proteger a cabeça.

Não é necessário colocar o dedo na boca da criança, mas sim lateralizá-la para que a saliva escorra e a língua caia. É um mito que a criança pode engolir a língua durante a crise convulsiva. Após a crise passar, é importante observar o tempo da crise e levar a criança para uma unidade de pronto-atendimento, onde será examinada e receberá o tratamento adequado. É necessário descobrir a origem da crise convulsiva para evitar episódios futuros e possíveis sequelas neurológicas.

Ao final da crise, desobstrua as vias aéreas da criança e verifique se ela mordeu a língua. Não coloque nada na boca da criança durante a crise, apenas lateralize-a para uma posição segura.

Espero que este vídeo ajude as famílias e que vocês compartilhem essa informação. Lembrem-se de levar a criança para o pronto-socorro após a crise e desejo muita saúde a todos.

Espero por vocês nos próximos vídeos. Até logo!

Fonte: Como socorrer criança em crise convulsiva por mamãe e bebê mais