Pular para o conteúdo

Dicas para preparar o cabelo antes da progressiva: passo a passo.

  • por
  • posts


Oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Mais um vídeo no canal, e o vídeo de hoje é para dar dicas para você que tem progressiva. Mais especificamente, de 500 retoque de progressiva. Se você tem progressiva no cabelo, minha amiga, já pega papel e caneta porque você não pode perder essas dicas!
Mas antes, se você está chegando aqui agora, te convido a se inscrever nesse canal porque eu sempre trago dicas maravilhosas sobre cabelo. Ative também o sininho de notificação para que você seja avisado toda vez que eu postar um vídeo. E não esqueça de avaliar esse vídeo para mim. Se você gostar, deixe o seu joinha, porque assim o YouTube entende que você gosta do meu conteúdo e distribui muito mais conteúdo como esse.
Agora, chega de enrolação. Vamos para o vídeo!
Bom, é muito importante que a gente prepare o nosso cabelo para fazer a progressiva, para que a gente faça o procedimento com um cabelo mais saudável possível, para evitar tantos danos e conseguir manter uma aparência de cabelo bonito e saudável.
Vamos lá?
1. Faça a reconstrução antes de fazer o procedimento de escova progressiva.
Muitas pessoas têm o hábito de fazer uma reconstrução após o procedimento, mas é muito indicado que você faça uma reconstrução antes de fazer a progressiva, mais precisamente em 48 horas antes do retoque. Isso porque você estará fortalecendo e preparando o seu cabelo para passar por todo esse procedimento, por toda essa agressão que a escova progressiva faz no nosso cabelo.
Uma das principais coisas que o nosso cabelo perde no processo de escova progressiva são as proteínas. Por isso, muitas vezes o cabelo fica fino e as pontas ralas. Então, ao fazer a reconstrução, já estamos repondo essa proteína para que a perda seja menor e não traga tantos danos visíveis ao cabelo.
2. Não deixe de fazer o teste de mechas no seu cabelo.
Se você vai fazer o seu retoque de progressiva com uma progressiva diferente, se você trocou a marca da química que você costumava usar, mudou a sua rotina capilar, começou a usar muita fonte de calor, é sempre importante fazer o teste de mechas.
Esse teste serve para testar a compatibilidade da nova química que você possivelmente vai colocar no seu cabelo, para ver se ela realmente é compatível com a química anterior. Isso mesmo que você vai fazer o retoque só na raiz. É importantíssimo fazer o teste de mechas, pois acaba pegando um pouco de produto onde já tem outro produto. Se não forem compatíveis, pode trazer um corte químico.
Inclusive, tem que fazer mesmo que esteja escrito que a progressiva é compatível com todas as químicas. É muito importante fazer o teste de mechas para evitar uma quebra severa e um corte químico.
3. Faça todas as etapas do cronograma capilar antes do retoque.
Durante o procedimento da escova progressiva, o cabelo perde não só as proteínas, mas também a hidratação, a nutrição e a oleosidade dos fios. Por isso, é importante que, na semana que antecede o seu retoque, você faça todas as etapas do cronograma capilar: hidratação, nutrição e, por último, a reconstrução.
Nesse intervalo entre as etapas, é necessário esperar 48 horas. Mas é muito importante que uma semana antes do retoque, você faça todas as etapas do cronograma capilar, deixando a reconstrução por último. Assim, seu cabelo chegará no procedimento saudável, mais hidratado, nutrido e com mais força.
4. Faça o teste de mechas nessa parte frontal do cabelo.
Quando você for fazer o teste de mechas, não faça na parte de trás do cabelo, faça na parte frontal, que é mais sensibilizada. Se você for ter algum problema durante o procedimento, é provável que aconteça nas áreas mais sensibilizadas.
Essa área de trás do meio do cabelo geralmente é feita para testes de mechas. É uma área que fica mais preservada, que não pega tanto sol e tantas agressões externas. Então, é mais fácil passar no teste de mechas do que nessas áreas sensibilizadas.
Preste atenção, pois a maioria dos cortes químicos ou quebras de cabelo acontecem nessas áreas mais sensíveis, porque as pessoas não testam o cabelo nessa região. Então, se você vai fazer um teste de mechas, faça nessa parte frontal, que é mais sensibilizada. Assim, você consegue ver se o cabelo vai quebrar ou se vai trazer algum dano extremo antes de aplicar a química no cabelo todo.
Outra coisa muito legal de fazer nessa parte frontal é que você consegue acompanhar também a recuperação do cabelo. Usando as máscaras, você poderá ver como o cabelo vai respondendo, como ele vai se recuperando.
Se você quiser dicas de como cuidar do cabelo no pós-progressiva ou no pós-retoque de raiz, deixe aqui nos comentários que eu posso gravar um vídeo sobre isso.
E não se esqueça de me seguir lá no Instagram, onde compartilho a minha rotina capilar todos os dias, mostrando tudo o que eu uso para vocês, além de compartilhar várias dicas no Stories. Então, se você ainda não me segue lá, corre lá no Instagram! Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo vídeo.
Fonte: COMO PREPARAR O CABELO ANTES DA PROGRESSIVA por Laís Julião