Pular para o conteúdo

Dicas para cuidar da pele mista com acne: melhores práticas e cuidados

  • por
  • posts

Oi gente, tudo bem? Hoje o assunto é sobre cuidados com a pele. Gente, eu adoro falar sobre pele, então se você gosta de falar sobre pele também, deixa o celular, e se você não é inscrito no canal, se inscreve no canal. Tem várias dicas legais tanto de cuidados com a pele como tutoriais de maquiagem e resenhas. Enfim, se você gosta desse universo, não deixa de se inscrever.

E hoje eu quero falar sobre a minha pele, que passou por algumas mudanças nos últimos meses. Como vocês que me acompanham já sabem, eu sempre tive uma pele boa, sempre fui muito abençoada por nunca ter tido problemas com acne. Minha pele sempre foi normal a um pouquinho ressecada, mas nada demais. Porém, nos últimos dois meses, a minha pele mudou completamente. Eu comecei a ter espinhas, principalmente espinhas internas, aquelas que não têm pontinha, sabe? Fica só aquela coisa volumosa e dolorida. Confesso para vocês que eu não sou um exemplo de controle de ansiedade, porque adoro ficar mexendo nas espinhas, mas sei que não posso fazer isso. Então, estou aqui para mostrar para vocês como está minha pele até agora e também para contar sobre a minha ida à dermatologista para tratar esse quadro.

A minha dermatologista é maravilhosa, sempre me ajuda muito, então eu marquei uma consulta com ela por conta dessas mudanças na minha pele. Ela pediu vários exames de sangue para verificar se é um problema hormonal e coisas do tipo. Por enquanto, ela me passou alguns produtos que eu vou mostrar para vocês, mas é importante lembrar que essas são as indicações específicas para o meu problema, então cada pele é única e é fundamental procurar um dermatologista para saber os produtos corretos.

O primeiro passo é a limpeza da pele, e para isso estou usando o sabonete líquido da Roc, chamado Effaclar Gel de Limpeza. Ele promete reduzir o excesso de oleosidade e é indicado para peles oleosas e sensíveis, que é o meu caso. Eu preciso usar esse sabonete duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Depois da limpeza, vou usar a água micelar da Roc, que também foi indicada pela minha dermatologista. É importante passar ela depois do sabonete para remover todas as impurezas e tonificar a pele.

Os cuidados com a pele vão se dividir entre a noite e o dia. À noite, vou passar o gel Sebium AKN, que é específico para tratamento da acne e ajuda a secar as espinhas. Ele é forte, então a recomendação é começar usando em dias alternados para a pele ir se acostumando.

Já durante o dia, vou voltar com o sabonete e a água micelar. Depois, vou usar o gel creme suavizante da Profuse, que ajuda na recuperação da barreira cutânea e hidrata a pele sensível. Ele contém ácido hialurônico e niacinamida.

Por fim, é super importante usar protetor solar diariamente, seja qual for o seu tipo de pele. Eu estou usando o Anthelios AE Serum FPS 30, da La Roche-Posay, que meu dermatologista liberou para eu continuar usando. É um antioxidante com proteção solar e eu adoro.

Na região dos olhos, minha dermatologista recomendou uma fórmula específica para eu passar duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Esses são os produtos que vão fazer parte da minha rotina agora. Eu vou fazer o tratamento por um mês, realizar os exames de sangue e retornar à dermatologista para ver se vamos continuar com esses produtos ou não. Vou gravar um vídeo para mostrar a evolução da minha pele e contar para vocês. Então, se você gostou da ideia, comenta aqui embaixo e não esquece de se inscrever no canal para acompanhar.

Enfim, esse é o meu relato sobre os cuidados com a minha pele. Espero que tenham gostado do vídeo. Um super beijo e até o próximo!

Fonte: CUIDADOS COM A PELE | PELE MISTA COM ACNE por Michelle Del Santo – ManiaVaidosa