Pular para o conteúdo

Dicas de cuidados para pele oleosa aos 40 anos.

  • por
  • posts

O que você precisa saber sobre os cuidados com a pele depois dos 40

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje quero começar a fazer alguns vídeos específicos para cuidados com a pele depois dos 40. Para quem não me conhece muito bem, eu vou fazer 42 anos na semana que vem, anotem aí! E para comemorar, eu comecei hoje a publicar um post no blog falando sobre os cuidados com a pele depois dos 40, e quero fazer alguns vídeos aqui no canal para aprofundar ainda mais nesse assunto.

Então, hoje vou começar falando sobre os cuidados com a pele oleosa. Sempre tive a pele oleosa, desde a adolescência. Sofri bastante naquela época, com bullying na escola, por causa do excesso de oleosidade. Mas enfim, sempre falei muito sobre produtos para pele oleosa no blog, e acredito que muitas pessoas se identificam com esse problema.

A pele oleosa sempre foi uma característica muito forte na minha pele, eu tinha muita acne e muitos cravos. Depois de um tempo, a acne diminuiu, mas ainda apareciam cravos. Lembro que quando me casei, estava com 25 anos, e tive que fazer um tratamento com um dermatologista para diminuir as cicatrizes de acne que eu tinha no rosto.

Hoje, aos 42 anos, percebo que o quadro da minha pele oleosa mudou. A oleosidade continua, mas os cravos e espinhas são diferentes. Agora, não são mais causados pela oleosidade excessiva, mas sim pelos hormônios. Essas espinhas têm uma data certa para aparecer, durante a TPM, e são as espinhas internas, aquelas que aparecem no queixo e pescoço.

Na verdade, quando você está na fase dos 40 anos, a acne não é mais causada pela oleosidade, mas sim pelos hormônios. Essas espinhas são mais difíceis de tratar, pois são causadas pelos hormônios em ação no seu corpo, e não pela oleosidade. Por isso, os cuidados com a pele oleosa nessa fase são um pouco diferentes.

Antes, eu precisava de produtos mais abrasivos, mais fortes, para controlar a oleosidade e evitar o surgimento de acne. Hoje em dia, continuo precisando de produtos que controlem a oleosidade, mas que sejam mais suaves, para evitar ressecar a pele e retirar sua camada protetora.

Os produtos de limpeza que eu uso agora são mais suaves, como o Clindagel e o Normaderm Gel de Limpeza, que limpam sem agredir a pele. Esses produtos têm um pH mais alcalino, que não resseca a pele, mas também não controlam tanto a oleosidade. Eles são mais indicados para pele normal ou seca, mas ainda não nessa fase em que precisamos de cuidados específicos para a pele oleosa.

É importante observar a sua pele e a reação aos produtos que você está usando. Se você começar a usar produtos mais fortes e perceber que sua pele está ressecando ou ficando sensibilizada, talvez seja melhor utilizar produtos mais suaves. Uma limpeza bem feita é o primeiro passo para cuidar da pele oleosa, mas é necessário tomar cuidado para não retirar a camada protetora da pele.

Espero que tenham gostado do vídeo de hoje, e fiquem ligados nos próximos, onde vou abordar outros cuidados específicos para a pele depois dos 40. Se você ainda não chegou aos 40, continue acompanhando, porque um dia você vai chegar lá. Um beijo e até o próximo vídeo!

Fonte: Cuidados com a pele oleosa aos 40 anos! por Luciana Vilela