Pular para o conteúdo

Depoimento do suspeito após o assassinato de quatro crianças em creche de Blumenau

  • por
  • posts

Entrevista com Delegado Rodrigo Hits sobre Crime em Blumenau

Vou conversar com o delegado Rodrigo Hits que estava no interrogatório deste homem, apontado pelos policiais como o responsável pela grande tragédia que estamos vivendo neste momento em Blumenau. Delegado, obrigado por nos atender ao vivo. Está me ouvindo bem, delegado?

Delegado: Boa tarde, sim sim. Boa tarde, Rodrigo. Todos os telespectadores estão ouvindo bem aqui. Primeiramente, antes de mais nada, eu gostaria de expressar minha solidariedade a todos aqueles que foram vítimas direta ou indiretamente deste crime bárbaro que assolou nossa cidade ontem, especialmente os familiares e pessoas próximas das crianças que foram vítimas desse agressor.

Rodrigo: Obrigado, obrigado mais uma vez por nos atender aqui ao vivo. O que esse homem disse ao senhor, aos policiais, aos delegados que o interrogaram?

Delegado: Logo depois do crime, esse indivíduo foi até um posto de combustível próximo ao batalhão da polícia militar e lá tomou uma água e fumou um cigarro, segundo ele, para baixar a adrenalina. Logo em seguida, ele se apresentou à polícia militar, se identificando como autor dos fatos. Em seguida, ele foi encaminhado à central de polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, quatro vezes, pois foram quatro vítimas consumadas, e quatro tentativas de homicídio também qualificadas, devido às lesões sofridas pelas outras quatro vítimas.

Em depoimento na delegacia, conversei reservadamente com ele. Ele se mostrou uma pessoa fria, calma e aparentemente não estava em surto psicótico, algo nesse sentido. Perguntei o motivo dessas agressões, a gravidade do crime, se ele tinha consciência e conhecimento do que estava fazendo, e tinha noção da gravidade desse crime.

Ele me respondeu dizendo que tinha consciência do que estava fazendo e também tinha ciência da gravidade do que tinha acabado de cometer. Também questionei se ele estava arrependido. Ele não mostrou ser uma pessoa muito arrependida. Ele até falou, nas palavras dele, “estou um pouco arrependido”, mas não totalmente.

Básicamente, foi isso a minha conversa com ele. Ele também mencionou a possível motivação, que seria o fato de estar sofrendo ameaças por parte de um indivíduo, e como forma de cessar essas ameaças, esse indivíduo o teria obrigado a entrar na creche e cometer essas barbaridades.

Rodrigo: É uma tese pouco provável, mas não descartamos. Vamos apurar no decorrer do inquérito policial. Não é uma motivação muito plausível dada pelo agressor. A polícia civil vai realizar várias diligências para investigar o caso.

Delegado: Sim, já temos alguns materiais apreendidos, como o computador e o celular dele. Vamos analisar esses materiais com a ajuda da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC). Também vamos identificar câmeras de monitoramento na região para verificar a dinâmica do crime e tentar identificar possíveis outros autores. Além disso, faremos entrevistas com pessoas próximas ao agressor para tentar identificar a motivação. Por fim, faremos um trabalho para traçar o perfil psicológico e comportamental do agressor.

Rodrigo: Delegado, ele mencionou que um indivíduo o estava perseguindo e ameaçando. Ele chegou a falar quem é essa pessoa?

Delegado: Ele mencionou, mas como é uma versão que não acreditamos ser a realidade, não descartamos. Essa pessoa indicada será intimada a prestar depoimento para tentarmos verificar se tinha alguma relação de fato com esse agressor.

Rodrigo: Muito obrigado. Só quero finalizar com o senhor aqui reforçando a importância de garantir a segurança na volta às aulas a partir de segunda-feira. O que o senhor, como delegado de polícia, pode falar para a comunidade de Blumenau e região sobre a segurança?

Delegado: Gostaria de alertar a população que, embora tenham surgido alguns boatos de que o crime foi motivado por um jogo via internet, não há nada concreto que demonstre ou confirme essa informação. Da mesma forma, não há nenhuma informação concreta de que outras escolas serão alvo de criminosos. Portanto, a população pode ficar tranquila. O poder público está tomando medidas para evitar novos casos, mas, até o momento, o crime foi cometido por um indivíduo isolado e foi um fato isolado. Não há ligação com outros crimes. A investigação vai esclarecer o que de fato ocorreu.

Fonte: Saiba o que o suspeito disse em depoimento após matar quatro crianças em creche de Blumenau por Balanço Geral Blumenau