Pular para o conteúdo

Cuidados diários após a micropigmentação labial

  • por
  • posts

Olá! Vocês gostaram muito do vídeo anterior onde eu fiz a minha micropigmentação labial. Hoje estamos na continuação desse assunto, que é tão desejado e falado. Então, seja bem-vindo ao canal! Se você está aqui pela primeira vez, é muito importante que você dê um joinha no vídeo para que mais pessoas possam conhecer esse conteúdo. Se você tiver alguma dúvida, comente aqui embaixo e deixe a sua opinião, ela é muito importante. E claro, não se esqueça de se inscrever no canal para receber um dos melhores conteúdos de micropigmentação do Brasil. Esse é um canal onde eu mostro os procedimentos que faço, pois eu realmente vivo da micropigmentação e do design de sobrancelhas.

Como vocês já viram no vídeo anterior, ou se ainda não viram, eu fiz a minha micropigmentação labial. E eu quero compartilhar a minha experiência. Demorei muito tempo para fazer, pois eu queria uma profissional que fizesse as técnicas que eu faço, como a Joice, que foi treinada por mim e aprendeu as técnicas. Além disso, eu queria a cor que eu desejasse. Porém, tinha muito receio por causa das reclamações das clientes sobre dor. Mas, para minha surpresa, não senti quase nada. E foi essa experiência que eu quero compartilhar com vocês.

A micropigmentação labial, quando comecei há dez anos atrás, me traumatizou um pouco. Naquela época, trabalhávamos com pigmentos inorgânicos e agulhas de várias pontas, que espalhavam o pigmento e trepidavam muito mais do que implantavam na pele, que não tinha tanta força de rotação. Infelizmente, ainda vejo muitas pessoas aprendendo técnicas antigas, tentando fazer essas técnicas de 10 anos atrás, e talvez não saibam o motivo de não terem bons resultados. Atualmente, existem técnicas perfeitas, como o efeito batom e o efeito gloss. Eu gosto muito do efeito batom, pois acho ele muito bonito, pois dá um efeito de lábios definidos que dura o dia todo. Mas também tem a técnica pixel, que é maravilhosa para quem só quer ter os lábios corados, um efeito gloss. É importante identificar o que você quer e dominar as técnicas.

Uma dica importante é utilizar pigmentos orgânicos nos lábios, pois os mecânicos não têm boa fixação para essa região. A escolha dos pigmentos vai depender do resultado que a cliente quer. Você pode utilizar a linha dos lábios, os pigmentos da linha Leve em que a linha da boca se encontra com os lábios. Esses pigmentos são maravilhosos e você pode escolher a quantidade que desejar.

No vídeo anterior, eu mostrei um pouco do que fiz na minha micropigmentação labial. No dia seguinte, a boca estava muito vermelha e sensível. É normal que, se você fez uma tonalidade rosa, por exemplo, no dia seguinte esteja muito rosa, assim como as sobrancelhas ficam bem escuras no dia seguinte. A boca fica um pouco sensível e é necessário tomar cuidado com alimentos quentes e beber café. É importante hidratar muito os lábios e evitar o uso de batom, praia, piscina e exposição solar.

Aos poucos, a boca começa a descamar e parece que vai sair tudo. É uma sensação desconfortável, mas é normal no processo de cicatrização. Depois, a cor começa a intensificar e a boca vai ficando mais bonita. No sétimo dia, a boca já está praticamente cicatrizada, mas é importante lembrar que ainda falta o processo de intensificação da cor, que leva até 20 dias. É fundamental continuar hidratando os lábios e evitar o uso de batom.

A minha experiência foi muito positiva e estou apaixonada pelo resultado da micropigmentação labial. É muito bom acordar de manhã e já estar pronta, sem precisar colocar batom. A sensação é de estar pronta para qualquer ocasião. Estou compartilhando minhas histórias no Instagram e também no Telegram, para que você não perca nada do que está acontecendo nesse universo da micropigmentação.

Se você se interessou e ficou apaixonada por fazer a micropigmentação labial, procure um profissional habilitado em sua cidade, com bastante experiência. Essa experiência deu certo para mim, mas cada pessoa reage de uma forma. É importante seguir os cuidados pós-procedimento e evitar atividades que possam atrapalhar a cicatrização. Lembre-se de que é melhor prevenir do que remediar, então escolha um profissional competente e confiável.

No vídeo, eu mostrei minha experiência de sete dias após a micropigmentação labial. A boca já está com o resultado bonito, mas ainda não é a cor final. É um processo que leva tempo, mas que vale muito a pena. A micropigmentação labial é uma tendência para 2020 e tem o poder de transformar a vida das pessoas.

Espero que minha experiência tenha ajudado você a entender todo o processo da micropigmentação labial, desde o que é normal até o pós-procedimento. Fique atento às minhas redes sociais para não perder nenhum conteúdo importante sobre micropigmentação. Um grande beijo e até o próximo vídeo!

Fonte: PÓS MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL – DIA A DIA por Dani Barbe – Sobrancelhas e Estética