Pular para o conteúdo

Criança com tumor no cérebro recebe tratamento usando fantasia do Homem-Aranha

  • por
  • posts


A história emocionante do pequeno Ismael, um garoto de 5 anos que tem uma doença grave. Ele precisa ficar imóvel e acordado para um longo tratamento. A equipe médica teve uma ideia: usar a fantasia de seu super-herói preferido, o Homem-Aranha. Ismael não gosta muito de ser chamado pelo seu nome, então é melhor tratá-lo pelo código “Super-Homem”. No hospital, é assim que conhecem o pequeno herói.
Desde cedo, o menino de 5 anos tem lutado contra um inimigo cruel: um tumor agressivo no cérebro. Ismael já estava perdendo a visão, pois o tumor estava pressionando o nervo ótico. As imagens mostram o tamanho do tumor, próximo do tronco cerebral e da medula. Era como se o tumor tivesse o tamanho de um limão. Quando recebemos a notícia de que ele estava com essa doença, meu coração se encheu de medo, pensei que iria perdê-lo, assim como perdi meu filho Messias, vítima de broncopneumonia aos 1 ano e meio.
Nosso Super-Homem já havia passado por duas cirurgias, mas agora era hora de recorrer a um segundo tratamento: a radioterapia. A radioterapia é como um tiro de pistola, é necessário um alvo preciso, mas o paciente precisava ficar imóvel durante o tratamento. Israel teria que passar por 29 sessões de radioterapia e a equipe médica estava preocupada em como mantê-lo imóvel. Normalmente, a criança precisaria ser sedada, mas no caso de Israel, isso não seria possível.
Foi então que a nossa pediatra, a Dra. Denise, teve uma brilhante ideia. Ela trouxe a ficção para dentro do tratamento e Ismael se tornou o Super-Homem de verdade. A máscara do Homem-Aranha foi customizada para não causar reações alérgicas e assim o herói estava pronto para mais uma batalha. A máquina de radioterapia se tornou o esconderijo do Super-Homem, e ele só poderia mexer o que podia mexer na hora de combater os inimigos.
A dupla dinâmica, Ismael e seu amigo Moisés, embarcaram em uma aventura incrível. A máquina de radioterapia se transformou em um esconderijo para combater os inimigos imaginários. Com a ajuda de um marcador de texto, eles simulavam os lasers para destruir os inimigos. A imaginação dos dois era o que os mantinha unidos e fortes.
Todos os dias, no horário de tratamento, Ismael perguntava para Moisés se era hora de se arrumar e colocar a roupa de super-herói. A presença do Super-Homem transformou a rotina do hospital e trouxe alegria para todos. Para a equipe médica, não parecia mais um setor de tratamento, parecia que eles estavam brincando. Mas, de repente, um novo inimigo cruzou o destino dos dois: um acidente de moto fez com que Moisés precisasse se afastar do hospital.
Explicamos para Ismael o que havia acontecido, mas ele entendeu e continuou firme. Moisés se mostrou um fiel escudeiro e não abandonou o amigo. Mesmo de muletas, ele ia ao hospital para dar força a Ismael e juntos eles continuaram o tratamento. Após oito dias, Moisés voltou ao trabalho e a dupla dinâmica continuou sua missão.
A última sessão de radioterapia foi registrada pela equipe médica, e todos comemoraram o fim do tratamento. Foi uma jornada difícil, mas o carinho e dedicação da equipe médica fizeram toda a diferença. Agora, será feito um novo exame para saber como o tumor respondeu ao tratamento. As expectativas são boas, e Ismael tem grandes chances de se recuperar completamente.
Ismael, que não é de muitas palavras, continua em contato com Moisés por meio de um aplicativo de celular. A amizade que se formou entre os dois é algo especial e inspirador. Ao final da história, percebemos que o Super-Homem não precisou matar inimigos, ele nos ensinou muito mais sobre como ser humano. O tratamento humanizado, com amor, carinho e atenção, faz toda a diferença. E a cada tratamento que Ismael passava, imaginávamos como seria se ele fosse nosso filho. Ele recebeu um tratamento espetacular.+
Fonte: Menino com tumor no cérebro passa por tratamento vestido de Homem-Aranha por Domingo Espetacular