Pular para o conteúdo

Corus Indica: Strada Comunicação

Neste episódio do Corus Indica, Marina C. Camargo recebe Helvio Falleiros, jornalista e diretor da Strada Comunicação. A Strada é uma empresa de produção de conteúdo que presta serviço para clientes de diversas áreas, inclusive escolas particulares. No vídeo, Marina e Helvio conversam sobre a importância de as escolas estarem inseridas no universo das redes sociais, dentre outros temas. Confira!

Oi oi eu sou a marina da coros e hoje eu tô aqui para mais um khorus indica e hoje a gente vai receber eu querido hélvio da estrada comunicação leva um parceiro nosso de muitos anos a gente já fez diversos trabalhos juntos e ele tem aí uma gama ampla de serviços e uma especialização muito grande e escolas não é uma experiência de anos e anos trabalhando a

Comunicação das escolas oi hélvio tudo bom tudo bem maneiro é um prazer estar aqui com você conta pra gente um pouquinho então a gente como você falou já trabalha com escola já bastante tempo e tem diversas linhas de trabalho né uma das coisas que a gente faz é procurar a ajudar as escolas a compreender a situação em que elas estão em determinados momentos

Especialmente naqueles momentos mais difíceis em que ela tá passando por mudanças mudanças de a pedir de unidade de sede etc e a gente faz um trabalho que a gente chama de ouvidoria aqui na verdade são grupos focais em que nós ouvimos aí boa parte da comunidade para sentir um pouco mais diretamente com as pessoas que elas o que elas percebem da instituição quais são

Os pontos fortes quais são as fragilidades para que a escola compreenda isso e tome atitudes positivas daí por diante muito bom desse juntos né e a gente percebe que é muito importante ter um agente externo nesse momento da comunicação né muitas vezes os pais de alunos funcionários os próprios alunos eles não se sentem tão à vontade colocando alguns pontos para

Quem é de dentro da escola então só para complementar e essa fala do elvis para mostrar o pão interessante o restinho alguns momentos de reposicionamento como é óbvio disse ou de mudança não é uma mudança que vai acontecer entendesse é apareceu água que o outro ou às vezes a gente sente que tá acontecendo alguma coisa na escola não sabe exatamente o que é acho

Que aí cabe muito bem e se escreve falou agora é o meu acho que o que tá mais assim do momento é a comunicação digital né conta pra gente um pouquinho como é que estava trabalha com as escolas nessa comunicação então marina eu acho que realmente assim tirando a pandemia que é o grande problema do momento e a grande dificuldade desse momento mas é uma questão

Sempre importante já de alguns anos para cá que é a questão da participação a importância das redes sociais tanto para as escolas quanto para os alunos o que acontece nas escolas muitas vezes reverberam repercute nas redes sociais isso é um pouco inevitável a gente vê centenas de casos assim desse tipo e quem gosta que as escolas tem que ter uma participação

Ativa e não só de orientação em relação aos seus alunos que conhecem muito bem do ponto de vista técnico nessas novas ferramentas mas não necessariamente sabe nos riscos que estão correndo ao agir nessas plataformas e o outro lado é do ponto de vista da imagem da instituição né a importância dela está monitorando o que está acontecendo vendo em que medida

Que o nome dela está circulando nas redes e tendo uma participação tanto de monitoramento quanto ativa de procurar fortalecer a imagem da instituição eu acho que esse é o grande desafio neste momento para as escolas é isso tem a ver tanto com a parte interna quanto a parte externa a escola em síntese ela o que a gente faz para as escolas e ajudá-las a se colocar

Numa posição ativa em termos de comunicação tá certo tanto com a comunidade externa com os pais os próprios professores e funcionários quanto com público externo e e aí a gente pensa na comunidade como um todo com a sociedade com a imprensa mas a essência é a mesma é compreender o que que a comunicação hoje e como a escola pode ter uma participação em que

Ela tenha ganhos que ela até benefícios e que ela possa correr poucos riscos riscos sempre ar a questão é como agia de forma que esses riscos não vão dizer assim não não aconteça não se transformem em problemas e isso é produzir prejuízos à imagem da instituição é sim e a gente diz aqui né que hoje em dia não basta a escola fazer ela tem que mostrar que

Faz né hoje a gente está vivendo nessa era em que se às vezes o próprio pai de aluno acompanha escola mais pelo instagram ou pelo facebook da escola do que pelo próprio agenda ou em cima uma circular interna e da escola então hoje em dia até para o próprio pai de aluno essa comunicação do que está sendo feito né dos eventos é agora tão voltar dos eventos enfim

Dos eventos da semana as literárias das mostras culturais são muita coisa acompanha pelo pelo digital mesmo então é a gente brinca que hoje em dia você tem que estar né você não tem mais a oportunidade de não se mostrar e essas plataformas aí de redes sociais né então hoje a escola precisa fazer isso muitas vezes ela tem até alguém interno mas outras vezes a

Gente precisa desse apoio externo até para ter essa visão né dessa segurança do que eu comunico me comunico a gente a gente tem uma série de restrições aí de lgp enfim então a gente já tá bem antenado quanto a isso e aí eu acho que fica mais importante ainda esse isso forte aí que vocês não concordo plenamente marina eu acho que a gente precisa perceber as

Escolas que vão perceber que elas são naturalmente produtoras de conteúdo né a grande questão aquelas precisam se organizar e compreender de que forma é organizar esse conteúdo e levá-lo para diversas mídias plataformas públicos tanto interno quanto externo em resumo é isso aqui na corda gente usa né o serviço da estrada então eu indico dietade né a gente

Não só testou como aprovou e se você se interessou pelo serviço da estrada ou pela assessoria da cores nesse sentido não entre em contato com a gente que a gente vai ficar muito feliz gente atende aí

Transcrito do video
Corus Indica: Strada Comunicação By Corus Consultores