Pular para o conteúdo

Corus Indica – MultiFocus

No #CorusIndica de hoje, Marina C. Camargo recebe Ana Helena Meirelles Reis, presidente da MultiFocus. A MultiFocus é uma empresa especializada na realização de pesquisas e possui uma longa expertise no levantamento de informações sobre atitudes, comportamentos e opiniões de clientes – seja no modelo B2B ou B2C. No vídeo, Marina e Ana Helena conversam sobre como o investimento em pesquisas pode ajudar gestores de escolas em seus objetivos. Assista!

Oi oi eu sou a marina da coros e eu já tô aqui para mais um khorus indica com a convidada de hoje que a ana helena da multifoccus onde a ana bom dia mari né trazer para aqui falando com você poder participar desse dessa implicação aqui com o indica claros que eu tô achando assim uma ideia é muito bacana obrigada naquela participação para quem não sabe a multifoco

Usar uma empresa de pesquisa e a gente já fez inúmeros trabalhos com eles aqui na cohros e daí então ela eles tenham khorus indica nesse seu aí que a gente está criando eu queria ana que você contasse um pouquinho para nós o trabalho da multifoccus né então as áreas música da tua os tipos de pesquisas que vocês fazem conta para nós então pô para com isso eu

Na hora que você me chamou para esse agora indica eu fui dar uma olhada a nossa relação marina começou em do a nossa nós somos parceiros há muitos anos não entrei na cor 2008 1 e aí fizemos inúmeros projetos concordo e inúmeros projetos na área mesmo educacional para vocês terem uma ideia assim de dispensam né nesses anos todos há mais de 15 anos que a gente

Trabalha com área de educação e a gente teve as meninas é que fazem esse levantamento nos escritórios 99 mil pessoas entrevistadas nossa nesses anos então isso eu posso dizer que a gente tem assim conhecimento grande desse mercado e e o mais interessante é que são diversas áreas né a gente trabalha com escolas com sistemas de ensino com vamos editoras com o n

G a e essa opção onde vão ser diferentes áreas de atuação né grupo sensacional educacionais sistemas de ensino e associações e a consultoria a nossa consultoria realmente é a cor né com quem a gente trabalha em parceria e muitos desses projetos tanto na área vão dizer pública como privada e internos de escola e aí quais são as principais demandas né que

A gente tem bom na verdade tem uma parte que é muito com relação a delimitação de áreas de influência a melhor local para abrir novas escolas a tentar ajudar um pouco as escolas parceiras a escolher a sua vamos ver o seu progresso nela seu desenvolvimento em determinadas regiões é uma otária muito grande é de pesquisa educacional que é justamente identificar

O perfil né das dos potenciais alunos e um vamos ver uma visão geral né da demanda que existe por escolas por parte dos pais né e a oferta também em determinadas regiões então isso a gente sempre faz para entender um pouquinho porque determinadas pais escolhem uma escola né independente de outras é que escolas eles visitam e isso acaba também ajudando muito a

Coros das suas decisões aí junto com os clientes de volta vocês estão querendo ampliar você está querendo desenvolver mas para que lado nós devemos ir então essa é uma área bastante interessante e um outro contrário de pesquisa educacional e é também e essa é muito forte entendeu grau de satisfação dos pais em relação às escolas né então por que que

Matricularam nessa escola e não dá outra é qual o grau de satisfação que eles têm hoje e não ia porque saíram então existe uma preocupação muito grande hoje de todas as escolas e entender um pouco mais os pais entender mais os alunos e aí vai também uma questão de conceito né hoje a gente percebe que as escolas estão tentando se posicionar de uma forma

Diferente e precisam saber se esse conceito tem fit é adequado aquele aquela comunidade aqueles faz aquelas crianças e isso também é hordas nossas pesquisas aí dentro da questão da escola dentro dos sistemas de ensino e lógico entendeu material didático na depois com ampliando um pouco né se a gente pensar em oi hoje lg sair um pouco mais amplo né entendeu tirar

Na saída das escolas a desistência então tudo isso faz parte dessa causa desses objetos de pesquisa tá certo certo muito bom o que eu acho bacana comentar aqui né é que muitas escolas me dizem assim ah marina mas mãe vestir né pesquisa é caro a gente tem esse pré-conceito da pesquisa já a marina vai pesquisa tão caro prefiro fazer eu mesmo já tem um primeiro

Aí né de fazer é o mesmo e é sempre brinco falo gente a resposta que o pai dá para alguém da escola que liga e para alguém de fora que liga é muito diferente né é difícil você se abrir falar o real motivo da sua saída é para pessoa da própria escola então fala gente vocês vão ver pode fazer vocês e contratar e os resultados não vão ser os meses então

Sair sem unção que vocês têm é válida muito o resultado da pesquisa né o motivo financeiro foi muito caro não me deram desconto e às vezes ele foi para escola até mais cara então ele faz sentido né então acho que um primeiro. é esse que eu gostaria de estar em tá aí o segundo é que diz a senhora marina vai sair de novo vou pagar muito caro numa pesquisa e

Vai me contar tudo que eu já sei porque eu já sei eu já conversei aqui com o pessoal da minha região eu já sei né e aí até o bairro aqui da corda também comenta que o seguinte a pesquisa vai te trazer o resultado pode ser que um percentual desse resultado você já conhece a realmente é então se a cinquenta por cento e sessenta por cento do que vem pode ser que

Você já saiba mas o que você não sabia que vem é aí que vem o valor da pesquisa né é aí que você consegue entender realmente a demanda os questionamentos da sua clientela e muda alguma coisa né então eu brinco aqui para mim pesquisa sempre é um investimento que tem muito retorno assim quando você comentou né a gente fez bastante nos últimos tempos bastante

Pesquisa sobre região né a bruna na escola abra o né uma filial enfim e aí eu brincar gente imagina que você vai investir milhões na abertura de uma escola se você vai gastar x1000 né é muito pouco investimento numa pesquisa isso vale muito a pena né então eu sou super entusiasta aí nas pesquisas e sempre dou muito valor para ela né então tanto as quantitativas

Quantas qualitativas né então ea experiência de vocês me deixa tranquilo a conta isso né então quando a gente faz projeto junto lógico né que o cliente às vezes a né eu vou fazer por aqui tal e depois ele até volta atrás ela e vamos conversar vai vamos fazer porque a princípio né mariana como eles inclusive tem ali os clientes deles que são os próprios pais

Eles acham muitas vezes só assim não a gente vai fazer internamente porque nós temos aqui os próprios pais mas às vezes não levam em conta justo que você falou vai ele não vai tirar a criança da escola e aí vai deixar a criança lá ele não quer fazer alguma crítica que possa prejudicar etc não que a escola vá fazer uma revanche mas é que eles ficam mais sem

Graça de apontar às vezes alguns problemas né e e essa parte que eu acho que vão ser a pesquisa dar uma proximidade né com o público que é o público da escola tanto faz como as vezes até com crianças e adolescentes a gente faz a pesquisa que é fantástica é alguma coisa que eles vão realmente aproveitar muito depois e e aí você tocou no ponto que assim a gente

Trabalha tanto com a pesquisa qualitativa quanto quantitativa porque normalmente vamos na qualitativa é esse essa proximidade física de ver a pessoa falando que eu acho que vale mais do que qualquer relatório às vezes né e e eu quantitativo é que vai e se decidir mesmo pô mas tudo bem essa opinião pode ser de um grupo muito pequeno então vamos ver na mostra maior

Como isso fica estatisticamente system validade ou não então se em alguns casos a gente faz uma pesquisa só qualitativa nossos predicativa depende do objetivo né do daquele momento inclusive da escola com aquela já tem de informações e tudo mas eu acho que é de todo jeito essa questão do investimento e não do gasto é um ponto nevrálgico né ciência e mais pesada

Né o investimento é exato porque realmente hoje em dia né para você abrir qualquer negócio ou mesmo para fazer uma mudança nós já tivemos casos né marina de a escola procura alguma mudança de posicionamento né de linha pedagógica que e aí arriscadíssimo naquele momento para escola porque aperta de eventual perda de arroz e a ser maior do que eu ganho entendeu

Mas é um brinco que a gente muitas vezes né quem tá ligado a educação tem vontade de fazer uma uma mudança né a gente que é oferecer para as pessoas um produto que muita um serviço é um produto que muitas vezes os pais ainda nem sabem que querem né então a gente tá aqui brincando desse jovem seu brinco não tem a gente não sabia precisava de um iphone né e

Aí ele nos fez ver que a gente precisa de uma então muitas vezes os donos de escola falou que era fazer uma escola nova do zero maravilhosa desse jeito daquele tal e a gente vai estudar e a demanda daquele bairro daquela cidade não não preciso disso agora não e tal então vai daí né o investidor ou a pessoa que tá querendo expandir sua escola saber se que apostar

Nisso ou não então eu acho que sim a pesquisa vale hause cima é um investimento né e vale cada real investido aí porque ela dá o sol não preciso próximos passos ciência é uma ferramenta fundamental e acho que para nós é muito importante a gente ter essa parceria com vocês de hórus que faz uma ponte muito boa com os clientes com as escolas enfim com essas

Instituições que precisam além da pesquisa outros orientações estratégicas né então acho que é vamos ver não é só a pesquisa é a pesquisa e o que tem junto com ela né é interpretação né como se fosse fazer o exame e levar para o médico né não tentar ler o laudo sozinho ele tá fazer a programação aí do resultado do exame como médico daí que vem

Essa parceria próspera e a gente poderia ficar aqui muito tempo falando sobre os nossos trabalhos a gente ama que a gente faz mas aqui o tempo é mais curto então se você se interessou e acha que cabe para sua escola uma que horas eu falo multifoccus entre em contato com a gente que a gente vai ficar muito feliz em te receber obrigada ana obrigada você marina foi um prazer tchau tchau tchau

Transcrito do video
Corus Indica – MultiFocus By Corus Consultores