Pular para o conteúdo

Conheça os diferentes tipos de palmilhas da Pés Sem Dor para cuidar dos seus pés 👣

  • por
  • posts

A importância das palmilhas

Olá, meu nome é Manoel Matheus Martins Menezes, sou fisioterapeuta chefe da PC Dor. Hoje estou aqui para falar com vocês a respeito das diferentes palmilhas que existem e para te dar uma ideia do por que é importante usá-las.

No mercado existem diferentes tipos de palmilhas e é importante saber qual é a melhor para você. A ideia principal da palmilha é fazer com que a área de contato do seu pé com o solo aumente. É necessário que ela dê suporte ao seu arco plantar, adaptando-se ao seu calcanhar e dando contato nos dedos e na região do metatarso, que geralmente causa muita dor. Dar suporte para essa região é uma das melhores maneiras de agir com uma palmilha.

Além disso, a palmilha consegue fazer algumas alterações para corrigir a sua pisada. Por exemplo, se você tem um desalinhamento no joelho, é possível colocar algumas estruturas na palmilha ou modificá-la de alguma maneira para dar um suporte adequado para o pé.

A principal coisa que uma palmilha deve oferecer é conforto. Isso é muito importante, já que ela precisa ser usada praticamente todos os dias. Uma palmilha confortável é durável e não se desmancha, oferecendo suporte para o seu pé. Ela não pode ser nem muito macia, pois não dará suporte adequado, nem muito dura, pois não será confortável. É importante encontrar o equilíbrio certo.

No mercado, as palmilhas de silicone são as mais comuns, mas muitas pessoas acabam deixando-as de lado porque não são duráveis e não oferecem a estrutura necessária para o pé. Calcanheiras de silicone e outros materiais também não são a melhor solução, já que não oferecem suporte adequado para o pé inteiro.

Uma opção são as palmilhas personalizadas, que são feitas para cada pessoa. No entanto, elas podem não ser tão confortáveis e nem sempre cabem em todos os sapatos. Além disso, são mais caras.

Uma das melhores opções de palmilhas são as palmilhas sob medida, que são feitas utilizando aparelhos de alta precisão. Elas são customizadas de acordo com as medidas do seu pé e são capazes de corrigir o seu problema de forma eficiente. Além disso, hoje em dia é possível fazer palmilhas customizadas utilizando impressoras 3D, o que possibilita uma alta precisão e produção em larga escala.

É importante destacar que é necessário ter uma avaliação bem feita por um fisioterapeuta capacitado para saber se você realmente precisa de uma palmilha e qual a palmilha mais indicada para você. Aqui na PC Dor, temos os melhores fisioterapeutas para fazer essa avaliação e fornecer o melhor produto para você. Espero que essas informações tenham sido úteis e se você tiver dúvidas, deixe um comentário abaixo. Aguardo você nos próximos vídeos.

Fonte: DICAS: Diferentes tipos de palmilhas | Pés Sem Dor 👣 por Pés Sem Dor

Marcações: