Pular para o conteúdo

Como usar a colorimetria para camuflar estrias e cicatrizes

  • por
  • posts


Extragiosa não é para camuflagem, gente. Eu quero falar com vocês sobre colorimetria, gente. Escutem bem isso daqui. A minha colorimetria não é baseada na Estrela de Osvald. É muito legal se você aprendeu, vai ser conhecimento a mais, vai ajudar com toda certeza, mas o meu não é baseado nessa Estrela.
Vocês veem aqui, mas tem um furo aqui nessa Estrela, né? Alguém sabe por que a gente não utiliza essa Estrela? Extragiosa não é para camuflagem, gente. Eu sei que a maioria trabalha com micropigmentação e microblading, mas o meu curso de camuflagem não tem nada a ver com esses extrangeiros. Porque, vejam só aqui, o que está faltando aqui que é primordial para quem trabalha com camuflagem? O que está faltando aqui? Não tem pigmento, gente.
A camuflagem trabalha com tom, escurece, clareia. Como que você vai trabalhar com o conceito de estradiose quando você não tem os pigmentos principais que são o escurecedor e o branco? A camuflagem trabalha com tom, escurece e clareia.
Como que você vai ter esse conceito de colorimetria como base da camuflagem se está faltando os pigmentos que clareiam e escurecem as tonalidades? Você entende que está aqui? Está incompleto.
Então, você pode ter o conhecimento de Osvald e você pode trazê-lo para a camuflagem, para fazer misturas, mas a minha teoria de colorimetria se baseia no círculo cromático. Porque isso que a gente faz: escurece e clareia. Nada de estradiosa.
Olha aqui, prestem atenção. Vocês estão vendo as cores aqui, como elas são diferentes? Agora, se você olhar o nome do pigmento, olha aqui, bege, bege, bege. O que muda? Data de fabricação, número de lote. Então é por isso que eu falo para vocês: não façam um curso que vai te dar uma dúzia ou meia dúzia de fórmulas porque aquilo é falho. Mudou o teu pigmento, você aprendeu a fazer as fórmulas com esse lote aqui. Sinto muito, mas já era. A tua fórmula não é mais eficiente porque os pigmentos mudaram. Isso acontece no mundo inteiro, gente. Não é só no Brasil. No Brasil, a gente tem excelentes pigmentos, a gente não tem nada a invejar aos fabricantes estrangeiros. Eu só uso pigmentos brasileiros aqui no Brasil.
É por isso que quando a gente aprende no curso de camuflagem a trabalhar com colorimetria, a gente aprende a neutralizar os pigmentos também. Porque se você trabalhar simplesmente com tons e não tiver nenhum mecanismo para corrigir esses tons uma vez que eles vão mudando no decorrer do ano, no decorrer dos anos, você acaba com a carreira de camuflador. Você não tem mais como trabalhar porque as coisas mudaram.
Eu passo para vocês determinados experimentos porque eu baseio no círculo cromático e não em Osvald. Então, o que isso quer dizer? Que tem pigmentos que têm uma hierarquia de fixação. Eles não vão diminuir a molécula, eles não vão fazer com que você perceba as cores de uma cor diferente, as fórmulas de uma cor diferente. Porque eles vão se degradar na hierarquia dos pigmentos da mesma forma. Agora, se eu colocar uma mistura de branco e vermelho com carbon black e mistura com óxido de ferro, a minha cor vai mudar. Depois de dois, três anos, eu vou estar com cinza na pele. Agora, se eu colocar as cores corretas, com certeza eu vou ter um pigmento que vai permanecer lindo depois de dois, três, quatro anos. Ele só vai perder tom, mas ele não vai mudar de cor porque ele está dentro da hierarquia de moléculas e vai se manter exatamente igual às bases.
Isso é um pouquinho complexo de entender, mas é tão primordial, gente, que vocês entendam isso. Eu queria só falar para vocês que colorimetria não é tão complicado assim. Quando a gente tem a técnica correta, continuem estudando bastante que eu tenho certeza que depois de um tempo de você se empenhar e se dedicar bastante, vocês vão ter resultados excelentes. Vão ter clientes que vão recomendar vocês, alunos que vão recomendar vocês. Só para vocês não misturarem todas as coisas. Tem profissionais bons e profissionais ruins em todas as áreas funcionando da mesma forma.
Se você hoje não está colhendo frutos positivos das suas camuflagens, daquilo que você aprendeu no decorrer dos anos, é porque você provavelmente não plantou uma semente boa. Então tá na hora de você repensar, tá na hora de você estudar uma técnica certa e você praticar. Simplesmente praticar bastante. No final, vocês vão ter resultados incríveis. No começo não é simples porque você precisa ter uma base sólida para poder entender aquilo que é mais completo. Então, você vai ter tudo nesse curso. Para quem quiser fazer uma repescagem ou refrescar a memória, é ótimo. Vocês vão ter horas de conteúdo, falamos muito sobre colorimetria, aplicação. Vale muito a pena conferir esse curso, tá sensacional.
Para quem ainda não é meu aluno, eu lancei recentemente um curso online. Quem fechar ainda essa semana vai ganhar um desconto. Basta entrar na bio, tem o link do curso e você vai ter um desconto. Para quem fechar agora o curso, eu tenho certeza que você vai adorar, é sensacional. Você vai aprender a minha técnica e a técnica com a qual eu atendo minhas pacientes. Eu garanto para vocês, pode entrar no Google, pode pesquisar. A maioria delas está muito satisfeita, é muito feliz com o resultado.
Eu falo que é básico, gente, mas não é nada básico. Porque às vezes eu vejo cursos que falam avançado, eu falo gente, como assim? Só avançado? Isso daí é básico. Então ele vai do básico. Você precisa ter uma base sólida para poder entender aquilo que é mais completo. Então, você vai ter tudo nesse curso.
Para quem quiser fazer uma repescagem ou refrescar a memória, ele é ótimo. Vocês vão ter horas e horas de conteúdo, falamos muito sobre colorimetria, aplicação. Vale muito a pena conferir esse curso. Se não tivesse qualidade, não teria colocado online. Por isso que eu demorei, eu precisava me sentir segura, precisava colocar online algo que realmente fosse trazer frutos para os meus alunos.
Então, tá aí o curso online maravilhoso. Quem tá fazendo, tá amando. Comenta aqui comigo depois da live, o que gostaria de ver. Se você gostaria de uma live de colorimetria, aplicação de agulhas, tem tanta coisa que muda, né? Que tentar não tem são tão grande de material, de agulhas, de máquinas. Por hoje, é só.
Fonte: Colorimetria para camuflagem de estrias e cicatrizes por Fernanda Jaffre