Pular para o conteúdo

Como tratar vasinhos e varizes com sucesso: dicas infalíveis

  • por
  • posts

Vasinhos e Varizes: Dicas e Tratamentos

Oi gente! Eu passei, acho que, uma semana sem gravar porque eu estava muito resfriada, fiquei sem voz. Mas agora estou pronta para gravar de novo e tem muita gente reclamando, falando, criticando que quando eu dou as minhas dicas eu fico lendo e olhando para um lado e depois olhando para a câmera. Gente, se eu colocar o computador do lado, eu vou olhar para o lado e olhar para a câmera. Se eu colocar o computador e a câmera junto, do jeito que eu coloquei agora, eu vou olhar aqui para cima e vou ler, olhando para a câmera também. Se eu colocar o computador para baixo, olhar para baixo, olhar para a câmera não tem jeito. Eu prefiro ler mais dessa maneira, então é o jeito que tem gente, não tem como colocar aqui nem na televisão. Na televisão, eles colocam junto com a câmera ali as frases, o texto, tudo juntinho. Aqui não, aqui é o computador e a câmera, então eu tenho que ler olhando para um lado e falando com vocês ao mesmo tempo. Entenderam? Então é isso, só fica explicado.

E hoje eu vou falar sobre vasinhos e varizes, porque eu tenho tudo. Eu tenho marcas, eu tenho estrelas, eu tenho celulite, eu tenho olheira, eu tenho uma espinha, eu tenho de tudo. Eu gosto de pesquisar sobre tudo e ver qual é o melhor para mim, os melhores tratamentos, como eu fico melhor, como eu vou viver bem convivendo com isso. E dessa vez, essa semana, eu andei pesquisando sobre vasinhos e varizes que eu tenho. Os vasinhos, varizes, quero tratar sobre isso. Não quero ver até gente que fala: “faz aplicação”, “a fazer a cirurgia”. Então eu já fui longe. O angiologista, ele disse que ainda não há necessidade de fazer a cirurgia porque não tem aquelas varizes grossas, aquela coisa. Não sofro tanto com peso na perna, não dói tanto. Então queria saber se, se eu fizer a cirurgia, vai passar, vai melhorar de vez. Mas não, ele me disse que no meu caso ainda tem que esperar um pouquinho se eu quiser fazer a aplicação, bem, se eu não quiser, aí é a mãe. Né? Então vamos lá, tem algumas dicas para vocês que têm vasinhos e varizes e pode ser a diferença entre eles.

Qual é a diferença entre vasinhos e varizes?

Os vasinhos, denominados de telangiectasias, permanecem nas camadas da pele e possuem um milímetro de diâmetro. Já as varizes têm um diâmetro maior, de 1 milímetro, sendo localizadas embaixo da pele. De acordo com os angiologistas, os vasinhos nas pernas possuem uma espessura aproximadamente de um fio de cabelo, com uma coloração arroxeada ou avermelhada, não causando dor. Ao contrário das varizes, em que as veias se dilatam, sendo azuladas ou esverdeadas. Se não forem tratadas, dependendo do grau das varizes, elas podem causar inchaço, manchas, trombose e até desencadear uma úlcera na pele, assim como os vasinhos.

As varizes são hereditárias. Se você tem vasinhos e varizes, não entende porque droga logo comigo. Porque isso foi acontecer, porque a sua mãe tem, a sua bisavó teve, a sua avó teve ou tem. Aí você já fica pensando: “então é hereditário”. É mais do que isso. A falta de algumas substâncias, como colágeno e elastina, deixa a parede do vaso mais frágil, provocando o seu alargamento. Outros fatores, como alterações hormonais, uso de pílula anticoncepcional, reposição hormonal, sedentarismo e obesidade, podem contribuir para o surgimento tanto dos vasinhos quanto das varizes.

Tratamentos para vasinhos e varizes

Os tratamentos contra vasinhos e varizes são diferentes. As varizes podem ser tratadas com cauterização, feita com auxílio de cateter por rádio frequência e laser, ou cirurgia. Enquanto os vasinhos podem ser removidos com injeção de produtos específicos para secá-los. Que beleza, louca para fazer! Apesar de que, para muitas mulheres, as varizes não passam de um problema estético, algumas podem sentir alguns sintomas que devem ser levados a sério, como dor, coceira, problemas circulatórios e formação de coágulos de sangue. Em alguns casos, as varizes podem desencadear pequenos coágulos de sangue nas veias.

Prevenção de vasinhos e varizes

A melhor forma de prevenir as varizes e vasinhos é adotar hábitos saudáveis, como fazer caminhada diariamente, não cruzar as pernas ao sentar, evitar permanecer muito em pé e elevar os pés e as pernas sempre que possível. Além disso, é importante procurar um médico para identificar se há necessidade de fazer o uso de meias de compressão.

Essas foram as minhas dicas que eu pesquisei, são apenas alguns tópicos. Vocês podem procurar um angiologista mais próximo de vocês, se vocês já têm varizes, conversem com ele. E é isso aí, gente! Clique em gostei, se inscreva no meu canal, fiquem com Deus. Um beijo, um ae .

Fonte: Como Detonar os Vasinhos e Varizes!!!!! por Batom Exclusivo

Marcações: