Pular para o conteúdo

Como tratar queimadura capilar no couro cabeludo: dicas e cuidados essenciais

  • por
  • posts

Olá, mais uma vez aqui com você, trazendo dicas e informações valiosas, conteúdos que você só encontra aqui no nosso canal. Então, se você ainda não é inscrito, aproveita, se inscreva. Já deixe seu like e compartilhe essa informação com quem precisa, pois é uma informação muito valiosa. Não só esse vídeo, mas também temos outros conteúdos aqui no nosso canal de suma importância para o seu dia a dia. Então, fique com a gente que eu vou desvendar para você hoje algo importantíssimo, algo que acredito que você nunca ouviu falar. Então, fique comigo até o final.

Bom, o que eu vou te falar hoje é uma informação tão importante que muitas pessoas me perguntam e muitas delas não sabem o que é. Queimadura capilar. Não sei se você já ouviu falar sobre isso. Queimadura capilar, o que é? Já passou por isso, já aplicaram no seu cabelo qualquer produto que tenha base química, qualquer produto de coloração, progressiva, alisamento ou relaxamento que seja à base química? Você ficou com ardência no couro cabeludo, com coceira, vermelhidão, saindo secreção de água e às vezes até sangue? Se isso aconteceu com você, por favor, pare tudo imediatamente e avise o profissional que está te atendendo no salão. Ele pode ter feito um processo químico no seu cabelo e pode ser que acabou encostando no seu couro cabeludo. É importante comunicar imediatamente para que ele retire o produto.

Isso é de suma importância, pois quando uma base química entra em contato com a pele, ela retira a proteção da pele, a deixa sensível, assim como quando pegamos uma água quente e queimamos a mão. Ela fica vermelhinha e depois solta, é uma queimadura. A mesma coisa acontece com a pele do couro cabeludo. É uma lesão que acontece ali, que lesiona a pele e pode até fazer sair sangue.

Então, se isso acontecer com você, é muito importante que você suspenda imediatamente o uso do produto que está utilizando. Esse profissional que aplicou o produto precisa estudar mais, pois se ele vai passar qualquer processo químico no seu cabelo, ele precisa conhecer bem o produto e saber como aplicá-lo corretamente. Verifique todos esses detalhes antes de realizar um processo químico no seu cabelo, pois é sua saúde que está em jogo. Em muitos casos é necessário procurar um dermatologista especializado para orientar sobre como cuidar e cicatrizar a pele do couro cabeludo.

Muitas vezes, devido à queimadura, a lesão pode fazer com que o cabelo não cresça mais naquela região. Por isso, é importante saber o que você está passando no cabelo, onde você vai e tomar cuidado com os produtos que utiliza. Muitas vezes, você não pode usar determinados produtos, como colorações com amônia ou produtos com guanidina, por exemplo. Preste atenção e verifique onde você está indo, onde você está fazendo seu cabelo. Isso é importante para não prejudicar ainda mais o seu cabelo.

Espero que você tenha gostado dessa dica sobre queimadura capilar. Compartilhe com quem precisa e tenha uma excelente semana. Fique com Deus.

Fonte: Queimadura Capilar no couro cabeludo A ÚNICA COISA QUE VOCÊ PRECISA SABER por Beleza levada a sério By Vanessa Díaz