Pular para o conteúdo

Como Tratar e Prevenir a Gastroenterite Alimentar em Cães

  • por
  • posts

Redor Expressão Dita – A História da Redação

Oi gente, tudo bem? Quero contar a história da minha redação, que começou num sábado, quando ela estava deitada. No domingo de manhã, descobrimos que ela vomitou a cor do biscoito que comeu demais. Até aí tudo bem, mas ela começou a sentir frio e não queria se alimentar. No domingo mesmo, começou a ter diarreia com sangue e isso me deixou muito preocupada.

No domingo mesmo, procurei ajuda e tentei medicá-la na segunda-feira, mas ela continuava mal. Falei para o meu chefe que não iria trabalhar na segunda porque ia levar a redação para fazer soro. Conversando com a veterinária, decidimos fazer o soro e foi o que fizemos.

Ela ficou quatro horas no soro e não comeu nada no domingo e na segunda-feira por causa do soro. Ficamos quatro horas com ela no hospital. Voltando do soro, ela estava fria, mas aconchegada no cobertor. Chegando em casa, ela dormiu e acordou bem no dia seguinte.

No dia seguinte, levei ela para uma consulta de revisão e ela estava tão bem que a veterinária nem achou necessário mais soro. Mesmo sem comer na terça-feira, ela estava reagindo bem. A sorte é que ela estava acima do peso, o que ajudou a aguentar.

Fizemos exames e ultrassom, que mostraram que ela estava bem. O único problema foi o intestino inflamado, que foi tratado. Ela teve uma gastroenterite por ter comido demais, mesmo sendo um animal pequeno.

Agora estou cuidando mais da alimentação dela e não estou dando mais biscoitos em excesso. É importante sempre ler o rótulo das embalagens de comida para saber a quantidade certa de acordo com o peso e raça do seu pet. Essa experiência foi assustadora, mas estou feliz que a redação está bem agora.

Obrigada por me ouvirem e se gostarem do vídeo, deixem mais sugestões nos comentários. Se tiverem alguma dúvida, estou à disposição para responder. Até a próxima!

Fonte: GASTROENTERITE Alimentar em Cães por Raquel Czamanski