Pular para o conteúdo

Como tratar aftas e mau hálito? Dicas e remédios eficazes.

  • por
  • posts


Como Combater o Mau Hálito

Olá! Eu gravei uma dica sobre como combater o mau hálito, porque mau hálito, vamos combinar, é uma coisa meio constrangedora, né? Ninguém gosta de ter e nem de abordar um amigo que tenha esse problema. Mas, às vezes, é muito simples de resolver. Então, a dica aqui é logo à frente.

Primeiro, é importante lembrar que o mau hálito pode estar relacionado com a presença de aftas na boca. Então, a dica que vou dar também resolve o problema de aftas, que é algo que aflige muita gente. Uma afta, mesmo sendo algo pequenininho, incomoda muito, não é mesmo?

O sistema de tratamento é o mesmo para ambas as coisas. Porém, quando você já tem uma afta instalada, você pode pegar um pouquinho de bicarbonato e aplicar diretamente naquela “feridinha” aberta na sua boca. Abra o seu checho e aplique o bicarbonato, deixando um pouquinho lá. Não é uma sensação gostosa, mas ajuda muito no combate, pois deixa um ambiente menos ácido na boca, evitando que a afta fique mais inflamada.

Agora, vou dar outra dica que relaciona a limpeza bucal com a prevenção de gripes e resfriados. Eu já gravei um vídeo em que ensino como irrigar as vias nasais para desobstruir a área e evitar dores de garganta. No meu caso, a parte mais vulnerável é sempre a garganta. Quando começa a doer, sei que uma gripe está a caminho. Mas hoje vou falar de uma coisa que parece similar: a acidez na boca, que causa aftas e, muitas vezes, mau hálito.

Então, a primeira coisa que você deve fazer ao acordar é escovar a sua língua. Aquela camada branca na língua é sinal de acidez e não é nada agradável. Se você não tiver um raspador de língua, não tem problema. Você pode escovar a sua língua com a própria escova de dentes.

Além disso, você pode usar um pouquinho de sal grosso para fazer um gargarejo. Bata o sal grosso no liquidificador até transformá-lo em sal fino. Em uma quantidade bem pequena de água quente, adicione uma pitadinha desse sal fino. Misture bem e ajuste o sabor. Depois disso, faça o gargarejo por alguns segundos, circulando a água salgada na boca. Você também pode fazer bochechos com essa água salgada.

É simples de fazer, não é? Você pode fazer o mesmo processo com bicarbonato se preferir. Eu prefiro fazer com sal, pois ajuda muito no combate ao mau hálito. Limpa toda a região da boca. Você também pode fazer gargarejos, o que é ótimo para se livrar das bactérias que se instalam na garganta.

Outra dica é colocar essa mistura de água salgada em uma garrafa térmica e levar para o seu ambiente de trabalho. Assim, você pode fazer bochechos sempre que for ao banheiro ou fazer gargarejos após escovar a língua. Isso evita as armadilhas que nosso metabolismo faz com a gente, como o mau hálito, aftas e outros desconfortos que podem incomodar amigos e colegas.

É fácil e simples! Espero que tenham gostado!

Fonte: PARA AFTAS E MAU HÁLITO por Canal da Maitê