Pular para o conteúdo

Como tratar a hiperidrose nas mãos e nos pés: dicas da especialista Paloma Vieira

  • por
  • posts

Dica para controlar a transpiração excessiva: pomada antihydral

Oi, oi gente! Tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos a mais um vídeo aqui no meu canal. E no vídeo de hoje, eu vim trazer uma diquinha super importante para pessoas que, assim como eu, têm esse probleminha de transpirar muito nas mãos e nos pés, o que não é nada agradável.

Segundo a definição do Dr. Google, a hiperidrose é a produção excessiva de suor em diversas regiões do corpo. Algumas pessoas apresentam excesso de transpiração nas palmas das mãos, nos pés, axilas, região dos seios, no couro cabeludo ou em outras partes do corpo com muitas glândulas sudoríparas.

Infelizmente, eu tenho esse probleminha desde que eu nasci. Eu transpiro muito nas mãos e nos pés. Essas são as regiões que mais transpiram. Lembro que, na escola, eu tinha muita dificuldade para pintar ou escrever. Às vezes, começava a suar tanto que molhava o caderno ou ficava escorregando a caneta na mão. Era horrível!

Eu tenho dificuldade em usar sandália ou chinelo no calor. Meus pés escorregam e eu não consigo. Acabo preferindo tênis ou sapatilhas. Minhas mãos também ficam geladas, o que é desconfortável.

Por sorte, descobri uma pomada chamada “antihydral” que tem me ajudado muito nesse problema. Essa pomada é indicada para pessoas que sofrem com hiperidrose e possui vários produtos específicos para diferentes regiões do corpo. Eu comprei essa pomada em um site internacional, mas vocês podem verificar se tem loja no Brasil.

A dica é usar a pomada todos os dias à noite, nas áreas que mais transpiram, como mãos e pés, e dormir com ela. No dia seguinte, ao acordar, você retira a pomada. Com o uso frequente, você vai perceber uma diferença significativa na transpiração. No começo, pode ser um pouco incômodo, pois a pomada deixa a mão melecada, mas ela seca rapidamente. É importante ressaltar que, enquanto estiver usando a pomada, suas mãos e pés ficarão mais ressecados.

A pomada funciona muito bem para controlar a transpiração, mas é preciso usá-la continuamente. Se você parar de usá-la, a transpiração voltará ao normal. É um alívio não ter mais que lidar com mãos suadas e pés escorregadios, mas vale ressaltar que cada pessoa reage de maneira diferente ao produto.

Existem outras soluções para a hiperidrose, como cirurgia, mas, pessoalmente, não acho que valha a pena. Além de ser dolorosa, a cirurgia pode resolver o problema em uma região, mas pode transferi-lo para outra parte do corpo. Por isso, não faria. É melhor optar por soluções menos invasivas, como a pomada antihydral.

Se você sofre com hiperidrose, espero que essa dica seja útil para vocês. Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários. E, se ainda não me acompanham nas redes sociais, vou deixar o link do meu Instagram para vocês me seguirem.

Espero que tenham gostado do vídeo. Um super beijo e até o próximo!

Fonte: HIPERIDROSE | SUOR EXCESSIVO NAS MÃOS E NOS PÉS | COMO RESOLVER? | Paloma Vieira por Paloma Vieira