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Como Testar a Alimentação e o Pulso: Tudo o que você precisa saber

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Medição de Tensão

Olá pessoal, o Tiago aqui! Hoje vou fazer um vídeo mostrando como fazemos a medição de tensão. Vamos verificar a tensão que está chegando na vibe, nos bicos de injeção e na ignição do motor de teste.

Como muitos de vocês sabem, o Velho Guerreiro já testou bastante injeção e ajudou a desenvolver muitas coisas. Aqui temos a linha de bateria e o multímetro.

No vídeo, estou utilizando uma alimentação de 12 volts temporizada para ouvir melhor. Então vou desligar a chave. E me digam, o que faço embaixo da carga da bateria?

Desligo a bomba. Agora não tenho mais 12 volts. Vamos fazer o mesmo. Prestem muita atenção!

Estou utilizando um multímetro com as pontas de agulha. E não vou ter nada. E aqui na verdade, os outros bicos estão conectados. Se você conectar o bico aqui, é mais fácil né?

Coloco o fio preto no polo negativo e o fio vermelho no positivo. E aí, vocês veem o sinal? Está custando a pegar, porque o conector da bobina está desligado.

Agora vamos medir a tensão do sinal de pré-ignição da injeção. Vejam! E essa tensão tem que ser menor que 0.75 V, certo? Eu tenho 10 volts.

O sinal de admissão está perfeito. Se tivesse algum problema com a saída de ignição, teríamos 5 volts. 1.278 ou qualquer coisa acima de 0.7 a 1.5 V. Então está tudo perfeito.

Também podemos testar o fuxico do sinal da ignição. Negativo ao rodar e positivo quando dou partida.

Aqui tenho a voltagem da minha saída perfeita e o sinal perfeito. Até aqui tudo bem.

E se eu tivesse o cabo de vela conectado nesse momento, já teria derretido a bobina. Porque ela ficaria acionando o tempo inteiro. E quando está configurado para o Negativo I, não são os testes possíveis.

Assim conseguimos identificar algum problema e descobrir se a injeção já foi danificada. Se a bobina tivesse queimado, por exemplo, poderia ser o conector da injeção na bobina que teria queimado. E é isso aí, queria só ilustrar como fazer os testes.

Espero que tenham gostado do vídeo! Em breve teremos outros vídeos assim. Um abraço!

Fonte: Testando Alimentação e Pulso por Pandoo Performance Parts