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Como resolver problemas de falha e fraqueza no motor do HB20 3 cilindros: dicas da Bro Service

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Olá pessoal, tudo bom? Hoje vamos falar sobre o HB20 falhando com a luz de injeção acesa. Como isso aconteceu? Bem, aconteceu comigo. Meu HB20 1.0 estava falhando e fraco, não ia ligar. Aqui vamos ver o que está acontecendo.

A luz da injeção está acesa e não apaga. O veículo tem 49 mil km e está tremendo enquanto ligado. Vamos dar uma olhadinha com nosso sistema.

E eu só tenho uma dúvida, como esse equipamento é conectado? É um sistema que conectamos na entrada OBD2 do veículo, essa entrada aqui. E é conectado no próprio sistema via Bluetooth, então a conexão é sem fio. E é dessa forma que conseguimos verificar se há alguma avaria. E, no caso, não estou fora, temos um cilindro 1 com problema e um cilindro 2.

Esse carro tem um problema com queima de bobina, algo comum nesse modelo. Não é o primeiro que chega com esse problema de bobina com defeito. Vamos apagar os códigos de erro e ver como o veículo fica funcionando novamente para identificar qual cilindro está com defeito.

E apagamos o erro, não apareceu mais. O erro no sistema sumiu.

E agora, ainda que o erro tenha sido apagado, o carro continua falhando e vibrando, e a luz de gestão continua piscando. Vamos confirmar o que consiste esse problema.

Segundo os testes, há defeito no cilindro 2. Vamos testar a bobina para ver se há algo mais danificado. Foi feita a troca das três bobinas para prevenir qualquer problema. Vamos verificar a aplicação da vela para a linha Bosch.

O HB20 1.0 12 válvulas tem o código da vela YR7ME. A abertura da mesma deve ser de 0.7. Essa vela está com uma abertura de 0.7, confirmado pelo código. E se observarmos, a lâmina está com uma abertura de 0.7 até a corrente, onde ocorre uma diferença de cor, indicando uma fuga de corrente. Isso é comum de acontecer, principalmente no primeiro cilindro. E isso significa que em algum momento do motor, ele está tendo fuga, e essa bobina terá que ser trocada também.

É importante trocar as três bobinas para evitar problemas futuros. Vamos ver a aplicação da vela. A abertura da vela está larga, o que ajuda a queimar a bobina com mais facilidade. Esse é o problema que causa a queima da bobina, esse histórico de queimar bobina.

E agora vamos trocar as bobinas e as velas para resolver o problema. Feito isso, faremos um teste para verificar se não está empenado.

Ao testarmos, vemos que não está empenado. Não há necessidade de trocar o disco, apenas a troca das pastilhas. Verificamos também a suspensão, que está em ordem. Não há necessidade de fazer mais nada, apenas trocar as pastilhas.

Realizamos o check-up na parte de injeção e tudo está em ordem. O veículo está finalizado, a manutenção foi feita, a luz da injeção foi apagada e não há mais problemas. O cliente está satisfeito com o serviço realizado pela Processo. Conte com a gente aqui na Processo.

Fonte: HB20 3 Cilindros Falhando, fraco, bobina, vela, como resolver – Bro Service por Bro Service