Pular para o conteúdo

Como remover pelos faciais: Dra. Emma explica | Discovery H&H Brasil

  • por
  • posts

Tratamento Para Pêlos Faciais – Mudando Minha Vida

Olá, eu sou Área, tenho 27 anos e sou de Perth, na Escócia. Eu me assumi como um homem gay quando tinha 19 anos, e esse foi meio que o meu primeiro passo para minha identidade de gênero. Ela se vestiu de drag queen para uma amiga e se sentiu muito à vontade quando estava vestida de mulher.

Já faz cinco anos que decidi viver permanentemente como Área, e diria que cinquenta por cento do tempo que passo acordada, penso nos meus pêlos faciais. Penso em como me livrar deles, como disfarçar quando eles voltarem a crescer. Quando passo a mão no meu rosto e os pelos aparecem, parece que estou riscando um fósforo. Eles ficam ásperos e espetando, e quanto mais arrasto, mais grosso ele cresce. É como travar sempre uma batalha perdida.

Olho no espelho, e fico um pouco deprimida porque isso acaba me lembrando do meu passado. Eu nunca saio sem fazer a barba, por isso, isso me deixa bastante incomodada. Parece que as pessoas podem ver e a verdade é que acho meus pêlos faciais nojentos. Tenho que carregar sempre um barbeador comigo, tenho que carregar maquiagem comigo. Passo 45 minutos de manhã só me barbeando, umas duas horas me maquiando.

Mudando Minha Vida

Quando começo a me barbear, me sinto máscula. E quando termino, me sinto muito mais feminina. Com o rosto lisinho, me sinto uma versão melhorada de mim mesma, a versão de mim mesma que tento ser. Os pelos faciais atrapalham nesse sentido. Só de fazer isso, sentindo a pele macia e lisinha, já me deixa muito feliz.

Porém, quando eles voltam a crescer, me sinto arrasada. Me sinto inferior em comparação com as outras pessoas. Me sinto muito envergonhada e acabo me isolando no meu próprio casulo. Dou uma desculpa e vou embora.

Ela não se sente a moça que ela poderia ser quando não está com a pele perfeita. Isso não chateia, porque só quero que ela seja feliz.

Então pensei, e se eu fizesse um tratamento para meus pêlos faciais? Isso mudaria minha vida. A melhor maneira de descrever isso é: “oh, alô Rua Harley 1521”.

Consulta com a Doutora Ema

Oi, oi! Tudo bem? Selena Cleiton, prazer!

Vem comigo. Vamos lá!

Eu vim aqui hoje porque tenho excesso de pelos faciais, obviamente sendo uma mulher trans, é uma coisa que realmente me afeta todos os dias. Mesmo com maquiagem cobrindo, ainda posso sentir.

Então você repara muito nisso assim que começa a sentir ou a ver, ou quando olha no espelho?

Eu não saio de casa se eu não estiver lisinha e maquiada. Mesmo uma saída rápida. Eu moro a 5 minutos do mercado.

Quando fazemos a depilação, na verdade não é considerada permanente, porém ela é praticamente em 85% dos casos. Quando fazemos a depilação a laser, ela dura mais ou menos uns 5 anos, então é bastante eficaz. Principalmente nos pelos escuros e na pele clara. É importante durante o tratamento que você tome cuidado com o sol, sem bronzeamento mesmo artificial.

Tratamento a Laser

Opa, que não gosta de bronzeado? Como a dermatologista, acharia uma artificial é o melhor tipo de bronzeado.

O tratamento é de seis sessões, com intervalo de seis semanas. Também podemos prosseguir e quem sabe começar uma das sessões hoje? Adorei a ideia!

Aqui estou eu, sentada na cadeira, pronta para iniciar o tratamento para meus pêlos faciais.

Sessões de Depilação a Laser

O laser que vamos usar é bem direcionado. Ele aquece apenas a raiz dos pelos, danificando o folículo de onde o pelo sai. Com isso, o bulbo capilar morre e não volta a crescer. Vamos usar esses protetores, para evitar qualquer desconforto.

E agora, tudo bem?

Senti um pouquinho, mas foi tranquilo. Se não dói, não adianta, né?

Você sente um pouco mais forte?

Sim, sinto um pouco mais, mas está suportável.

E agora?

Isso está bem.

Vamos aplicar mais um aqui no meio.

Perfeito, parece que é tipo um elástico batendo no meu rosto.

Sinto um pouco mais aqui.

Claro, aqui é onde tem mais pelos.

Perfeito, estamos terminando.

Maravilha, tudo ok?

Sim, estou super bem.

Resultados do Tratamento

E agora, alguns meses após iniciar o tratamento, vejo uma mudança significativa. Faço a depilação a cada duas ou três semanas, o que é incrível, já que antes me barbeava toda dia. Minha pele está muito mais lisa em comparação com antes. Ela não está mais áspera como antes.

Com certeza, estou sentindo muito mais confiança em mim mesma. Fico muito mais à vontade andando na rua agora. Não preciso mais me preocupar se as pessoas estão olhando para mim, o que pensam ou falam. O peso que foi tirado dos meus ombros desde o tratamento com a doutora Ema é imenso.

Estou muito mais otimista com o meu futuro.

Fonte: Mulher quer remover pelos do rosto | Dra. Emma: Uma Questão de Pele | Discovery H&H Brasil por Discovery Home & Health Brasil