Pular para o conteúdo

Como remover a crosta láctea e a caspa no bebê: dicas e orientações.

  • por
  • posts


Bebê com Crosta Láctea: Como Remover e Tratar

Quando meu bebê nasceu, notei que ele estava com crosta láctea em sua cabecinha. As crostas eram finas e pareciam sujeira acumulada. Eu fiquei um pouco preocupada, mas decidi ir ao posto de saúde para obter mais informações. A enfermeira me disse que isso era supernormal e que acontece com alguns bebês. Ela explicou como cuidar da crosta láctea e eu vou mostrar para vocês o que ela me falou.

Eu uso o óleo Johnson desde que o meu bebê nasceu. É só colocar um pouco de óleo no algodão e passar suavemente ao redor da cabeça, fazendo movimentos circulares. É importante passar várias vezes no mesmo algodão para garantir que toda a cabeça esteja sendo tratada. Às vezes, os bebês até gostam dessa massagem, e é uma forma de aliviar a coceira causada pela crosta láctea.

A parte da frente da cabeça é mais difícil de remover, então é preciso ter cuidado ao passar o algodão. Eu faço movimentos suaves para não machucar o bebê. Além disso, é importante ter em mente que as casquinhas não possuem um cheiro agradável, mas também não é um cheiro forte.

Depois de passar o óleo e remover as casquinhas com o algodão, eu também uso um pente para pentear suavemente a cabeça do bebê. É importante ter paciência nesse momento, pois algumas crostas podem ser mais grossas e demorar um pouco para sair por completo. Quando tiver paciência, é possível remover as casquinhas sem machucar o bebê.

Após o banho, eu verifico como está a cabeça do meu bebê e faço o procedimento novamente, se necessário. É importante fazer isso diariamente para que as casquinhas saiam aos poucos. Se você tentar remover tudo de uma vez, pode ferir a cabeça do bebê e até mesmo causar infecções.

É isso, espero que essas dicas possam ajudar vocês. Se gostaram do vídeo, por favor se inscrevam para ajudar o nosso canal. Obrigada!

Fonte: Como Tirar a Casquinha na cabeça do Bebe – Crosta Lactea – Caspa no bebe! por Kauane Lacerda