Pular para o conteúdo

Como prevenir o crescimento da ginecomastia com cirurgia plástica masculina

  • por
  • posts

Ginecomastia – Mitos e Verdades

E aí, no vídeo de hoje nós vamos falar sobre ginecomastia mais uma vez. As mamas podem voltar após a cirurgia. Bem-vindo ao meu canal Cirurgia Plástica com o Dr. Jacinto, mais uma vez muito obrigado por estarem aí.

Eu tenho notado que as pessoas que fazem perguntas aqui nos comentários têm uma série de Mitos sobre as mamas voltarem ou não. Essa é a razão que está fazendo esse vídeo hoje, esclarecer tudo isso de uma vez por todas.

A ginecomastia pode voltar após a cirurgia?

Sim, ela pode voltar. Como a ginecomastia pode acontecer em qualquer um dos homens que existem nesse planeta, porque depois da cirurgia da ginecomastia o rapaz volta até a mesma coisa que o restante dos homens e o restante da humanidade. Tem uma glândula pequenininha atrás da auréola, eu e mais alguns bilhões de homens do mundo temos a mesma coisa. Se tomar medicação que faz a glândula crescer, ela vai crescer.

Então, o que fazer para ela não voltar a crescer é simples e óbvio: não tomar nenhuma medicação que faça ela crescer. Alguns anti-hipertensivos, seu médico vai te ajudar dizendo qual deles tem probabilidade de aumentar ou não. Algumas medicações que fazem os cabelos crescerem mais também dão ginecomastia e, principalmente, os esteróides anabolizantes, a “bomba” aquela que se toma nas academias para ficar com bastante musculatura. Essas medicações fazem a glândula aumentar de qualquer um, quem já teve ou quem nunca teve.

E eu vejo muita gente preocupada se o seu médico vai tirar a glândula toda. Aquele médico ali, eu, aquele médico lá… O que tira glândula todas? Isso é um mito. Seu primeiro mito. Você não pode fazer uma cirurgia de ginecomastia e deixar a sua auréola, a parte escura redondinha que tem no tórax, sem um coxim embaixo, sem nada embaixo. Ela vai retrair, vai ficar que nem um umbigo para dentro. Não pode acontecer. Então, todas as cirurgias deixam um pedacinho, uma almofadinha de glândula embaixo dela, para que ela fique plana no tórax, fique liso, nem afundado nem para frente como era antes. Tirar a glândula inteira é mito, não se consegue fazer isso sem deixar um defeito grave no paciente.

Outro mito é dizer que se você precisar de uma lipoaspiração, isso faz a glândula aumentar. Se você fizer uma lipoaspiração junto com a sua cirurgia de ginecomastia, uma coisa não tem nada a ver com a outra, não estimula crescimento de glândula, coisa nenhuma.

E o terceiro ponto preocupante que eu tenho visto por aí, é bom que todo mundo fique esclarecido a respeito: medicação que se usa para diminuir a glândula. Existem pessoas tomando medicação sem indicação própria para isso, que fazem a glândula diminuir. Essa medicação consegue diminuir um pouco o tamanho da glândula. Enquanto você estiver tomando, muito bem. Você não vai querer tomar uma medicação para o resto da vida, certo? E tem mais, o problema é que essa medicação não é indicada para ginecomastia. Essa droga é usada para o tratamento de câncer de mama nas mulheres e não pode, de forma nenhuma, ser tomada indiscriminadamente, sem o controle de um médico.

Então, esses foram os três pontos mais importantes que eu queria salientar para vocês. Vou fazer um pequeno resumo aqui para fixar direitinho para todo mundo:

  1. Primeiro lugar, você não tira a glândula toda simplesmente para ela não voltar. É absurdo, não é possível oferecer um resultado cirúrgico de qualidade retirando a mama inteira. Sempre se deixa um pedacinho da mama atrás da auréola para que ela fique plana no tórax. Quem opera e fica com essa glândula fica igual a cem porcento das outras pessoas, que não tem ginecomastia. Todas essas pessoas podem crescer de novo, sim. Inclusive, quem faz uso de medicação que não pode tomar vai crescer outra vez, certo?
  2. O segundo mito é que lipoaspiração e rinoplastia não têm relação nenhuma. Não vai crescer a glândula se você fizer lipoaspiração, assim como se você deixar de fazer, ela continuará com a capacidade de crescer também. Combinado?
  3. Por favor, nem pense em tomar medicação que é aprovada para o tratamento de ginecomastia sem o controle de um médico. Se você quiser fazer parte de um grupo experimental, deve aparecer algum por aí, mas até agora não existe medicação que diminua a glândula de forma segura, claro.

Muito bem, era isso que nós temos para hoje. Muito obrigado, mais uma vez, por você estar aí. Até o próximo vídeo!

Fonte: GINECOMASTIA pode voltar a crescer – Como prevenir MAMA MASCULINA? [Cirurgia Plástica] por Cirurgia Plástica para Homens