Pular para o conteúdo

Como lidar com queimaduras por laser: dicas e tratamentos adequados

  • por
  • posts

Experiência com procedimento a laser

Olá pessoal, você está no canal Papo de Profissional e meu nome é Luiza. Hoje eu vou contar para vocês que eu fui queimada em um procedimento de laser. Isso mesmo, fica comigo nesse vídeo e você vai saber de tudo de ruim pelo qual eu passei.

Não foi a primeira experiência que tive com laser. A primeira experiência aconteceu quando decidi fazer algumas sessões de laser para remover pelos do rosto. Procurei uma clínica na cidade de Americana e fui recebida pela dona da clínica. Ela me explicou que não era ela quem fazia o procedimento, mas sim uma técnica com horário. Conversei com a técnica e ela me explicou quantas sessões seriam necessárias para me livrar dos pelos, qual seria a periodicidade, como seria o pós-procedimento, entre outras informações.

Tudo ocorreu como previsto, a não ser pelo fato de que ela disse que provavelmente eu precisaria passar por um procedimento novamente em dois a cinco anos. No entanto, posso garantir para vocês que essa experiência já tem mais de 13 anos e até agora nada. Os pelos voltaram, mas estão muito ralos e eu simplesmente arranco com uma pinça, sem nenhum problema.

Pela minha primeira experiência com a técnica chamada Josélia e com um equipamento chamado LightSheer, posso dizer que fui extremamente bem sucedida. Foi por conta dessa experiência que quando recebi o convite de uma pessoa formada em medicina, que estava começando a oferecer esse procedimento de laser na clínica onde trabalhava, decidi ajudá-la divulgando seu trabalho.

Achei que uma profissional deveria ajudar a outra, então aceitei o convite e fui fazer o procedimento. Estou aqui agora compartilhando essa experiência com vocês para que prestem atenção em algumas coisas muito importantes que não podem ser negligenciadas durante um procedimento de laser. Para saber mais sobre todas as informações, acessem meu blog www.pa.gov.br. Lá você encontrará algumas fotos que são um pouco desagradáveis, mas mostram o que aconteceu com as minhas pernas durante o procedimento.

Fui fazer o procedimento com o objetivo de remover vasinhos. Existem algumas maneiras de fazer isso, como a escleroterapia, que é a reaplicação de um soro glicosado na região, ou a espuma densa que é injetada. No entanto, a proposta dessa pessoa era fazer com laser. Foi uma falha minha ter confiado nela apenas por ser médica e estar atuante na área. Acreditei que ela sabia o que estava fazendo.

Quando cheguei na clínica, não recebi nenhuma informação adicional anterior. Me colocaram um avental e me deitaram na maca. A pessoa começou a aplicação do laser e percebi que tinha um representante da empresa junto com ela. Eles estavam sem os óculos de proteção e ela aplicou o laser em mim sem colocar em mim os óculos de proteção. Isso já me deixou tensa.

Depois da aplicação, comecei a sentir uma sensação muito ruim, como se estivesse sendo queimada por vapor. Estava doendo muito. No dia seguinte, apareceram hematomas e bolhas nas minhas pernas. Fui trabalhar assim mesmo, mas a fisioterapeuta do salão me disse que não era normal. Ela explicou que o tipo de pele influencia a aplicação do laser e que minha pele, mesmo sendo clara, tem uma origem negra, o que torna a minha pele mais reativa e suscetível às queimaduras.

De lá para cá, tenho as sequelas desse procedimento até hoje. Ficou muito dolorido e tive que ficar em casa sem poder sair, trabalhar ou aproveitar o sol. Foi uma semana trancada. Portanto, meu alerta é que, se você está pensando em passar por um procedimento a laser, preste muita atenção em onde você vai realizar o procedimento. Nem todos os profissionais são iguais.

Essa pessoa que me atendeu era detentora de um CRM, mas mesmo assim negligenciou uma série de coisas. Ela estava testando o aparelho em pessoas como eu, o que é muito grave. Portanto, conheça bem o aparelho que será utilizado e a pessoa que irá realizar o procedimento. Com essas informações, é possível evitar problemas como os que passei.

Até o próximo vídeo!

Fonte: Sofri Queimaduras Por Laser por Transitória