Pular para o conteúdo

Como lidar com a exaustão emocional causada pela depressão e apatia: um desabafo.

  • por
  • posts

Ela é tão carinhosa, às vezes eu acordo e quero levantar da cama, mas ela implora para que eu fique lá com ela o dia inteiro. Ela é tão boa, fiz tudo o que a rodeia – terapia, remédio, exercício, pipoca -, e mesmo assim ela não desistiu de mim. Ela é tão sensata, quando não estou bem e sinto vontade de desabafar, ela me mostra que é melhor guardar essas coisas para mim, assim eu não me torno um fardo para as pessoas.

Ela é tão ciumenta, preciso me afastar de quase todo mundo para que ela fique satisfeita. E, até que não foi tão difícil, porque quando damos a mão, é nosso estudo de dor e essa importância. A gente está junto, nada parece que falar eu percebo completamente a nossa conduta. O que mais posso dizer? Ah, ah, ah, ah, ah, a nostalgia. Quem não encontra paz no presente, procurando passado? Distorção quando alguém te faz enxergar o mundo de um jeito diferente. Profecia auto realizável, quando você acredita tanto numa coisa que ela acaba se concretizando. A webjet.

Para que vou sair? Pressão, para que vou me vestir grave? Porque eu fazia a barba, tudo é triste, nada vale a pena. Uma doença, guerra.

Olá pessoal! Hoje nosso tema é “Brasil segundo a física quântica”. O Brasil não existe o vácuo, aquele conceito que ouvimos mil vezes na escola que um estudo é vazio e o som não se propaga. Na verdade, não é tão vazio assim. Dentro dele, a nível político, existe energia que se cria, esse destrói as chicotadas virtuais. Inclusive, isso já foi medido em laboratório. Tem até gente que acredita que essa energia pode explicar como o universo com isso. Ou seja, a física quântica sugere que o Brasil vazio é uma ilusão. Mesmo que a gente não enxerga nada, existe alguma coisa ali.

Eu não vou conseguir terminar esse vídeo se você aguentou ver até aqui, tudo deve estar muito confuso. Desculpa minha intenção era começar representando a confusão mesmo, mas o final tinha que fazer mais sentido. Eu pretendia ilustrar a esperança, mas eu não encontrei energia para fazer isso. Não sei, estou me sentindo bastante exausto, parece que tudo é um motivo para querer sumir. Lá fora, as pessoas parecem que transformaram política numa espécie de religião, com ídolos que não podem ser questionados. A grande diferença, talvez, é que as religiões ainda pregam respeito ao próximo. Na política, nisso talvez sempre tenha sido assim e eu não percebi. Não sei, só sei que estou achando muito difícil pisar nessa altura. Nem sei se importa mais quem essa porcaria, porque a humanidade a gente já perdeu. Aqui dentro, sinto o tempo escorrendo pelas mãos, insônia, ansiedade, apatia, a sensação de que estou andando em círculos. A única coisa que me traz paz é quando alguém diz: “Ei, você não está louco, eu sei do que você está falando”.

Sobre o futuro do canal, para quem tiver interesse, vou tentar criar vídeos mais simples, com menos enquanto estiver lidando com esses problemas. Porque realmente não estou conseguindo dar conta. Obrigado por ter assistido até aqui, desculpa também todo esse tom de melancolia e boa sorte pra gente.

Fonte: olá, pessoa exausta [depressão, apatia e desabafo] por Ludoviajante