Pular para o conteúdo

Como eliminar metais pesados do organismo: detoxificação de metais pesados – Parte 1

  • por
  • posts

Olá pessoas bonitas, estamos de volta com dicas da Maria!

Hoje eu quero falar de um assunto bem sério: metais pesados. Você sabe o que são metais pesados? Metais pesados são verdadeiros venenos que podem começar a adoecer seu corpo sem você perceber. Mas existe uma forma natural de eliminá-los. Fica aqui que vou te ensinar.

Você sabe o que são metais pesados, onde eles se encontram e como eles vão parar no seu corpo? Eu vou te contar tudo, mas principalmente como eliminá-los de forma natural. Vou te apresentar seis alimentos que irão te ajudar a eliminar esses venenos acumulados do teu corpo.

Metais pesados são elementos químicos altamente reativos e acumulativos. Geralmente, os metais pesados não provocam sintomas quando entram em contato com o organismo pela primeira vez. No entanto, eles têm a capacidade de se acumular no interior das células do corpo e é aí que mora o perigo.

Os metais pesados mais frequentes em intoxicações clínicas são o alumínio, chumbo, mercúrio e cromo. É comprovado que o nível tóxico dessas substâncias é uma ameaça para a saúde, provocando problemas como insuficiência renal, lesões cerebrais, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, Alzheimer, depressão, doenças de pele, além do aumento de risco de câncer.

Alguns metais, como cobalto, cobre, manganês e zinco, em pequenas quantidades, são essenciais para o desenvolvimento do corpo e realizam funções vitais no organismo. Porém, em níveis excessivos, esses elementos podem ser extremamente tóxicos.

Outros metais pesados, como mercúrio, cromo e cádmio, não possuem nenhuma função dentro do organismo e sua acumulação pode provocar graves doenças.

Os metais podem estar presentes na água, no solo contaminado por rejeitos de minério, no ar e nos alimentos. Também podem estar presentes em alguns objetos domésticos, brinquedos, medicamentos, tintas de cabelo, cosméticos, lâmpadas, entre outros.

Os seis metais pesados que são mais perigosos para a saúde estão o mercúrio, arsênio, chumbo, bário, cádmio e cromo. E pasme, eles podem estar onde você menos imagina!

Atenção para essa pequena lista:
– O peixe que comemos contém mercúrio (no meu blog, vou deixar uma lista dos peixes que mais contêm mercúrio e dos mais seguros também);
– Os vegetais, o arroz que chega à nossa mesa pode conter arsênio;
– O desodorante que te deixa perfumado tem alumínio;
– A fumaça do cigarro libera cádmio no ar;
– O descarte incorreto de eletrônicos – atenção aqui pessoal, porque precisa prestar atenção nisso! Tem lugar correto para você descartar eletrônicos. E os únicos que hoje são descartáveis são os celulares, baterias e pilhas. Eles liberam por aí fique de olho! E também são encontrados em cosméticos;
– A tintura de cabelo e batom podem conter chumbo.

Apesar dos malefícios para a saúde, existem muitos cosméticos que contêm vários metais pesados. Segundo uma pesquisa feita em 2016, amostras de batom foram analisadas e foram encontrados metais pesados, como alumínio, cálcio, cobre, ferro, potássio, silício e titânio. Também foram encontrados cobre e chumbo, metais pesados de extrema toxicidade. Esses metais pesados estavam dentro dos limites recomendados pela Anvisa, mas isso é uma informação que você precisa ter para fazer suas escolhas de forma consciente.

Infelizmente, carecemos de uma ferramenta legislativa que trate de elementos metálicos em cosméticos, assegurando a preservação da saúde pública.

A contaminação com metais pesados pode levar meses ou anos para se manifestar, mas é importante que o tratamento e a prevenção se iniciem o mais cedo possível para evitar complicações de saúde.

No próximo vídeo, vou ensinar como você pode eliminar esses metais pesados do seu corpo de forma natural. Não perca!

Se você gostou desse conteúdo, já se inscreve no canal, aciona o sino de notificação, compartilhe o vídeo com as pessoas que você ama. Muito obrigada por assistir, um beijo e até o próximo vídeo!

Fonte: COMO ELIMINAR METAIS PESADOS NO ORGANISMO | METAIS PESADOS DETOXIFICAÇÃO – PARTE 1 por Saudavel Comigo