Pular para o conteúdo

Como acabar com a candidíase: 5 dicas infalíveis por Gabriel Meireles

  • por
  • posts


5 dicas para acabar com a candidíase vaginal
Seja bem-vinda ao meu canal! Meu nome é Gabriel Meirelles e sou estudante de medicina. No vídeo de hoje, vou compartilhar cinco dicas para acabar com essa infecção incômoda que você, mulher, provavelmente já teve na vida. Antes de tudo, quero pedir para que você se inscreva no canal, porque este vídeo está incrível!
A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans. Essa infecção causa um corrimento parecido com leite coalhado, coceira na região íntima, incômodo, vermelhidão e até mesmo ardor ao urinar. É uma infecção bastante chata que afeta muitas mulheres.
Aqui estão cinco soluções para acabar com a candidíase, seja a ocorrência ocasional ou a candidíase de repetição. Muitas mulheres sofrem com a candidíase frequentemente, o que pode ser muito incômodo no dia a dia. Vale ressaltar que, geralmente, a candidíase não é transmitida durante a relação sexual. O parceiro só precisa fazer o tratamento se estiver apresentando sintomas, como vermelhidão e coceira no órgão genital.
Dica 1: Cuidados gerais
– Durma sem calcinha;
– Use calcinhas de algodão;
– Evite o uso prolongado do mesmo absorvente, pois isso abafa a região e facilita a proliferação do fungo;
– Evite duchas vaginais, pois podem remover as bactérias saudáveis e fornecer espaço para o fungo se desenvolver;
– Evite estender a calcinha no box do banheiro, pois o ambiente é propício para a proliferação de bactérias;
– Evite o uso diário de protetor diário e lenço umedecido, pois isso facilita a propagação do fungo.
Seguindo esses cuidados básicos, você evitará não apenas a candidíase, mas também outras infecções, mantendo sua região íntima saudável.
Dica 2: Cuidado com a alimentação
– Reduza o consumo de açúcares e doces, pois esses alimentos facilitam a inflamação e a infecção, favorecendo a proliferação do fungo;
– Evite alimentos gordurosos, pois também facilitam a inflamação e a infecção;
– Consuma alimentos anti-inflamatórios, como alho, que ajudam a aumentar a imunidade. A candidíase é oportunista e se aproveita de uma baixa imunidade para atacar e causar incômodos.
Dica 3: Banhos de assento com bicarbonato
– Os banhos de assento com bicarbonato ajudam a neutralizar a acidez causada pela Candida. Para fazer esse banho de assento, encha uma bacia com água e adicione duas colheres de bicarbonato. Sente-se na água por cerca de cinco minutos, repetindo o processo pelo menos três vezes ao dia. Porém, é importante lembrar que esse procedimento deve ser realizado no máximo três vezes por semana.
Dica 4: Secar bem a região íntima
– Após o banho, seque bem a região íntima. Se possível, utilize um secador de cabelo no modo frio para garantir que a região esteja completamente seca. Isso porque a Candida gosta de ambientes úmidos, e a umidade favorece a proliferação do fungo. Troque de calcinha e de biquíni caso estejam molhados, principalmente após sair da praia ou piscina.
Dica 5: Óleo de coco
– O óleo de coco pode ser utilizado externamente e internamente para ajudar a prevenir a candidíase. Utilize-o como lubrificante caso possua um parceiro fixo, mas evite o uso se utilizar preservativos, pois o óleo de coco pode danificá-los.
Essas são as cinco dicas para acabar com a candidíase vaginal. Espero que tenha gostado do vídeo. Não esqueça de se inscrever no meu canal e de participar do meu grupo VIP, onde compartilho conteúdo exclusivo. O link está disponível na descrição do vídeo. Se gostou, deixe o seu like e acompanhe, pois este é apenas o começo.
Fonte: 5 Dicas para acabar com candidíase || Gabriel Meireles por Gabriel Meireles