Pular para o conteúdo

Cirurgia de Fimose: Experiência de Recuperação e Remoção do Freio de Língua

  • por
  • posts

Tá bom, pessoal! Faz tempo que não venho aqui falar com vocês, mas é o meu filho mais velho, de quatro anos, que vai passar por uma cirurgia. Vou mostrar para vocês como vai ser essa experiência, né? A cirurgia é para a língua e também aproveitaremos a anestesia geral para remover um pedacinho do prepúcio dele, o que chamam de circuncisão. Vou mostrar o antes, durante e depois da cirurgia, como ele vai voltar, se vai ter problemas para comer, essas coisas.

Então, gente, estamos aqui no quarto, já que saímos da sala de recuperação da cirurgia e agora ele está bem melhor. Quando ele voltou, estava chorando bastante, mas agora está bem melhor. Vamos ver como ele está. Ele fez o primeiro xixi, a língua está super de boa até agora, não sentiu nada, foi mais da circuncisão mesmo. O Henrique está saindo do hospital, vamos ver como ele está.

Henrique, olha só! No começo ele ficou… Não é, Henrique?

Vocês estão vendo, estamos no Hospital Carlos Chagas, no Rio de Janeiro. O gelo na boca é para desinchar. Podem falar por mim, é por mim mesmo. E tá tudo bem, vem de novo, vamos.

Então, gente, só para finalizar o vídeo, vou aproveitar aqui que ele dormiu. Ele também está dormindo. Vamos conversar um pouco com vocês sobre a cirurgia. Eu estava com mais medo, confesso, de fazer a cirurgia da língua do que da circuncisão. Por incrível que pareça, a cirurgia da língua foi tão rápida que para ele foi como se nada tivesse acontecido. A anestesia hoje já não é mais geral, é assim, muito rápida. O efeito dela é muito rápido. Assim que ele terminou a cirurgia, ele já voltou. E quando ele voltou da cirurgia, ele ficou muito chorão, muito assustado. Não sabia o que estava acontecendo, não sabia onde estava. Mas a enfermeira disse que é normal a criança voltar chorando, sem saber onde está, sem saber o que está acontecendo.

A gente ficou na sala de recuperação da anestesia e ele chorou bastante. Mas, aos poucos, foi melhorando. Até agora, ele não sentiu nada na língua. Foi mais a cirurgia da circuncisão que ele sentiu. Ele chorou bastante no primeiro xixi, por causa da ardência. No segundo xixi, ele sentiu bem menos, não gritou de dor, mas disse que ardeu. A cirurgia de circuncisão é assim, casos e casos. No caso do meu filho, não estava tão fechada como em outros casos. Isso porque eu já estava fazendo exercícios, puxando desde os 4 meses dele. Só que acabei relaxando e não estava fazendo sempre. Acabei relaxando demais. Por isso optei por fazer a cirurgia quando ele ainda era bem novinho.

A cirurgia da circuncisão é um pouco mais complicada. Conheço uma mãe que fez quando os filhos tinham 2 anos e eles sofreram muito. Tiveram que colocar um anelzinho em volta. Acredito que eles sofreram muito mais do que meu filho sofreu. Não tenham medo de fazer essa cirurgia, ela é muito simples. O que pode arder mesmo é o primeiro xixi, mas é rápido. Depois você fica livre disso. Ele não sente mais nada, já está saindo. Eu vejo perfeitamente, então não me arrependi de fazer. Se eu pudesse, teria feito um pouco mais cedo. Mas ele é muito novo, então tem que ficar de jejum por muito tempo. Crianças… Bom, é um pouco complicado. Tinha um bebê de 1 ano e 8 meses que também ficou muito tempo sem comer. A mãe dele disse que ele acordava de madrugada. Foi muito difícil. A partir dos dois anos e meio as coisas foram melhorando. A cirurgia da língua não tem restrição de comer alguma coisa, pode comer tudo. E é isso. Qualquer dúvida, deixe aqui que eu respondo para vocês. E se você ainda não se inscreveu aqui no canal, não deixe de se inscrever para acompanhar o crescimento dele. Vou fazer um vídeo de fotos criativas, tá ficando muito legal. Então se inscreve no canal pra você poder receber a notificação, tá bom?

Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo vídeo. Tchau!

Fonte: Cirurgia Fimose/ Remoção do freio de língua / Recuperação / Experiência por Andressa Oliveira