Pular para o conteúdo

Cirurgia de apendicite: procedimento, recuperação e cuidados.

  • por
  • posts

Minha Cirurgia de Apendicite – Relato

Olá pessoal! Hoje vou fazer algo um pouco diferente. Antes de tudo, quero agradecer a todos vocês que acompanham meu canal, que assistem aos meus vídeos e que sempre me apoiam dando likes e divulgando o conteúdo. É por causa de vocês que consigo fazer mais vídeos e continuar produzindo. Obrigado de coração!

No vídeo de hoje, vou narrar como foi a minha cirurgia de apendicite. Devido ao meu tempo de recuperação, decidi gravar esse vídeo e contar tudo pelas redes sociais. Infelizmente, não posso sair de casa e nem fazer muitas atividades, então estou aproveitando para descansar e me recuperar adequadamente.

Tudo começou quando comecei a sentir fortes dores na região abdominal, próximo ao umbigo. Normalmente, as pessoas dizem que a dor da apendicite fica no lado direito, mas no meu caso, estava doendo também no lado esquerdo. Fui ao médico, que me receitou Buscopan e disse que provavelmente eram gases. Fiquei no hospital por algumas horas e, depois de tomar a medicação, me senti melhor e fui liberado para ir para casa.

Porém, algumas horas depois, a dor voltou mais forte, desta vez passando para o lado esquerdo da barriga. A dor era insuportável e eu mal conseguia ficar de pé. Novamente, fui ao médico e ele me liberou, dizendo que estava tudo bem. Mas a dor continuou e dessa vez achei estranho, pois ela estava mais intensa do lado esquerdo, onde geralmente não é comum sentir dor de apendicite. Decidi fazer exames de tomografia, sangue e urina para descobrir a causa das minhas dores.

Enquanto esperava os resultados dos exames, fui chamado pela enfermeira para conversar com o médico. Foi nesse momento que descobri o diagnóstico de apendicite e que precisaria fazer uma cirurgia de urgência. Fiquei assustado e preocupado, mas sabia que era necessário. Fui internado e esperei pelo dia seguinte para conversar com o cirurgião e realizar a cirurgia.

A cirurgia foi rápida e feita por vídeo, ou seja, não precisei de grandes cortes na barriga. A recuperação, no entanto, está sendo um pouco mais complicada do que imaginei. Mesmo me sentindo bem, é importante seguir as orientações médicas e descansar bastante. A alimentação também precisa ser cuidadosa, evitando frituras e salgadinhos, por exemplo. Estou seguindo todas as recomendações à risca e me hidratando bastante com sucos e água de coco.

Já se passaram cinco dias desde a minha cirurgia e ainda estou em repouso. Quero agradecer novamente a todos que têm acompanhado meu canal e peço desculpas pela ausência de novos vídeos. Assim que eu me recuperar completamente, voltarei a produzir conteúdo para vocês. Um abraço e até breve!

Fonte: MINHA CIRURGIA DE APENDICITE! por Caio Glauber