Pular para o conteúdo

Cirurgia de Amigdalectomia e Adenoidectomia no Arthur

  • por
  • posts

Motivo da cirurgia do Arthur

Oi gente! Tudo bem?

Hoje eu estou aqui para explicar para vocês o motivo da cirurgia do Arthur. Muitas pessoas me perguntaram o que aconteceu, pois estava todo mundo envolvido com a minha história e ninguém imaginava que o Arthur também estava passando por problemas de saúde.

O Arthur sempre foi uma criança muito alérgica e sensível a muitas coisas. Desde cedo, ele começou a ter resfriados, infecções de garganta e problemas de saúde recorrentes.

No começo de 2016, esses problemas se agravaram. Ele teve uma sequência de infecções de garganta, principalmente devido a um surto de streptococcus na escola. Outra criança da sala pegou a doença e infectou várias outras.

O Arthur, por sorte, não ficou doente, mas começou a apresentar sintomas de streptococcus, como a língua branca e bolinhas vermelhas na boca.

O médico diagnosticou e ele começou a tomar antibióticos, e em uma semana ele melhorou. Mas depois de dez dias, a infecção voltou, e eu também acabei ficando doente com a mesma bactéria.

Fui internada no hospital e tratei a infecção, mas três dias depois de terminar meu tratamento, fui reinfectada. Fiquei apavorada e voltei para o hospital, onde recebi mais remédios.

Nesse período, o Arthur também teve outra infecção de garganta e precisou trocar o antibiótico. Tanto eu quanto ele tratamos nossas infecções e conseguimos nos manter saudáveis por uma semana.

Os médicos ficaram preocupados com tantas infecções graves em pouco tempo e recomendaram a retirada das amígdalas e adenóides do Arthur. Essas glândulas estavam inflamadas e causando diversos problemas de saúde, como dificuldade na respiração e apneia durante o sono.

Conversamos bastante com o Arthur sobre a cirurgia e ele está feliz em saber que terá que tomar sorvete durante a recuperação. Estamos tranquilizando-o sobre o procedimento e explicando que não vai doer para ele.

Essa cirurgia é necessária para que ele tenha uma vida melhor, com melhor respiração e saúde bucal. Estamos ansiosos, mas sabemos que é o melhor para ele.

Fica aqui o alerta para todos os pais: se seus filhos apresentarem sinais de infecção recorrente ou problemas respiratórios, procurem um otorrinolaringologista para avaliação. Essa cirurgia pode ser feita cedo e evitará problemas futuros.

Espero que tenham gostado do vídeo! Um grande beijo e até o próximo!

Fonte: por