Pular para o conteúdo

Celulite: tipos, causas e tratamentos – tudo sobre esse problema estético

  • por
  • posts

O Vídeo Celulite

Oi oi gente, bem-vindos a mais um Katiarespondi! Hoje nós vamos falar sobre o vídeo celulite, esse mal que tanto acomete nós mulheres. Hoje, ao comentário em linhas gerais, vocês vão ver que ele resume basicamente tudo o que eu mesmo já disse e orientei. Gabriela de Oliveira Silva, obrigada querida, deixando aqui diz ela o meu depoimento depois que conheci o canal da Dra. Kátia e segui todas as instruções. Ele lista aqui as mudanças que fiz:

  • Troquei o sal refinado por sal grosso. O sal refinado possui apenas sódio e cloreto, enquanto no sal grosso temos mais de 50 minerais. Então é muito legal comprar o sal grosso, bater no liquidificador e utilizar para temperar o arroz e o feijão, para tudo que você estiver fazendo. Jogue fora o seu sal refinado!
  • Retirei de vez o leite e o glúten. Pude observar que o glúten estava em alimentos que eu nunca imaginava, até na granola que comprava num supermercado.
  • Diminuí o açúcar, e quando utilizo, dou preferência ao açúcar de coco e ao demerara. Ao fazer isso, estou também reposto minerais ao meu organismo.
  • Substituí temperos prontos por caseiros. Alho, cebola, coentro, salsinha, tudo que puder fazer eu faço na minha cozinha.
  • Aumentei o consumo de água e folhas verdes.
  • Deixei de ingerir álcool.

Ela continua a relatar que substituiu o óleo pelo azeite de vidro escuro. Passou a consumir vitaminas e minerais, como as gotinhas de ômega 3, e os lactobacilos bacanas. Também não utiliza mais anticoncepcional. Ela diz que se você não quer ter celulite, você tem que parar de colocar tóxicos/veneno dentro da sua célula. Ela também menciona que começou a fazer atividade física e a olhar o lado positivo da vida, que cresce a cada dia. Ela finaliza dizendo que sua celulite nos glúteos era aparente, mas não está mais. Além disso, ela relatou melhoras em problemas com fungos na pele, rinite e inchaços. Ela perdeu 8 kg e hoje, aos 32 anos, com 1,64 de altura, está com 52 kg.

A Gabriela e muitos outros internautas agradeceram pelo conhecimento compartilhado pela Dra. Kátia e disseram que isso mudou suas vidas para melhor. É importante ressaltar que ser médico é insistir na vida, mesmo que você ache que não.

Muitas pessoas, como a Black Cat, relataram que perceberam como têm maltratado o próprio corpo por tanto tempo e decidiram abandonar tudo que lhes faz mal. A Mari Barros, por exemplo, é vegetariana há 12 anos e também tem celulite. A Dra. Kátia explica que ser vegetariano não define se uma pessoa terá ou não celulite. É preciso olhar com carinho para a alimentação, dar preferência aos grãos, legumes e verduras, e reduzir o consumo de farináceos em geral.

É importante entender que a celulite não é uma doença, mas sim uma característica de um corpo que vai adoecer. Existem alguns fatores que levam ao seu surgimento, como a congestão vascular dos vasos, alteração de pele e alteração hormonal. Cabe a nós melhorar esses fatores, através de uma alimentação adequada, retirando anticoncepcionais e álcool, consumindo mais água e praticando atividade física. O nosso estilo de vida vai definir as doenças que teremos e, mesmo que as tenhamos, um sistema imunológico e orgânico saudável será capaz de lidar com elas.

Fonte: Katia Responde – Celulite: tipos, causas e tratamentos por Katia Haranaka