Pular para o conteúdo

Causas Psicológicas do Estrabismo: Conheça os Fatores que Podem Influenciar

  • por
  • posts


Conhecer não é demonstrar nem explicar, é ascender a visão. Tanto é assim que antes de permitir a minha visita ao meu Deus interior, saúdo o seu Deus interior. Muita luz na vida de vocês.
Vamos falar agora sobre as causas psicológicas do estrabismo.
Tem muita gente que tem estrabismo, principalmente crianças, que vão nascendo com esse problema. E eu vou falar agora sobre as causas psicológicas. Não invento, todas as informações que eu pesquisei estão no final do vídeo, para quem quiser pesquisar por conta própria. E as pessoas que escreveram os livros também não foram elas que criaram ou inventaram isso. A psicologia é muito antiga, é um estudo antigo da medicina egípcia e chinesa. Então não é algo recente, mas infelizmente não é tão difundido ou falado para a população.
Vamos ao que interessa então. O estrabismo é uma patologia oftalmológica que consiste no desalinhamento do olho. Quem tem estrabismo, o olho vai para um lado, o outro vai para o outro ou os dois não se alinham na mesma direção. Por exemplo, quando a criança nasce, na maioria dos casos começa a sofrer com esse problema. E a criança infelizmente sofre muito, tanto com problemas médicos como com preconceito, porque as pessoas estão acostumadas a ver apenas o que é considerado normal. Qualquer coisa que fuja do normal, as pessoas têm um certo tipo de preconceito. Muitas vezes, a criança precisa ser acompanhada por um psicólogo, por exemplo.
Quais são as causas psicológicas desse problema? Quando a criança nasce com esse problema, já é porque os pais tinham uma visão extremista. Desde o útero da mãe, a criança já está sendo formada e a mente da mãe exerce uma influência completa sobre a criança, inclusive na formação do seu corpo. A mãe praticamente tem toda a responsabilidade na formação. Então, se o pai e a mãe estão em conflitos constantes, se são extremistas, a visão da criança que está ali se formando também fica dividida. Ela não sabe se segue para o lado do pai ou para o lado da mãe. A tendência é o olho não olhar para nenhum dos dois lados, mas para dentro. Então as duas extremidades são claras: ou o olho vai para um lado ou para o outro, ou eu não vou olhar para nenhum dos dois, vou olhar para o meu próprio nariz.
É assim que acontece. Mas o que acontece no subconsciente? A medida que a criança já pensa dessa forma, porque muita gente acha que o bebê está como um inocente se formando na barriga e que não tem mentalidade nenhuma. Engana-se, gente. O bebê está ali com o corpo físico dentro do ventre da mãe, mas o espírito está do lado de fora. Porque o espírito não é o bebezinho, é um espírito antigo que simplesmente vem para resgatar algumas coisas e intercala essa vida. Tudo o que acontece, ele sabe. E sabe observando. Se a mãe briga com o pai, se há atritos entre parentes, isso está tudo gravado na mente.
Como eu sei? Faça uma regressão e você vai ver o quão real é. Um psicanalista pode fazer essa regressão e você vai saber tudo o que aconteceu. E aí você pode perguntar para a mãe o que aconteceu, como aconteceu. Porque aconteceu esse ano, como é que você sabe? Porque ele estava ali, vivendo tudo. Muita gente não acredita em reencarnação, mas é o que acontece. É verdade.
Como se explica que a criança sabe de tudo o que aconteceu? A criança já está vivendo tudo. Os pais precisam entender que é muito importante estarem em paz, não só na formação da criança, mas durante toda a vida. Ninguém pensa igual, graças a Deus. É essa diversidade que forma o mundo. Nem todo mundo é pedreiro, nem todo mundo é médico, nem todo mundo é engenheiro, nem todo mundo é dentista. Porque todos nós pensamos diferente. O que a gente tem que entender é a opinião do outro. O que eu não posso, não posso pregar a ele. Então faça isso, você não pode. Aí você fica naquela, você quer ter razão, mas quer ser feliz. Então seja feliz e pare de querer ter razão. Muitas vezes a gente pode ser feliz, muitas vezes a gente tem que abaixar a crista e baixar as opiniões, porque senão as crianças ficam no meio e são elas as mais sensíveis que captam nossas energias e acabam ficando doentes. Se você já é adulto e tem estrabismo, pare de ser nervoso e extremista também. Pare de ver as coisas apenas de um lado ou do outro, apenas através da sua visão. É importante entender que o mundo é do jeito que é, é importante entender a sua natureza e enxergar o mundo real como ele é, de frente. Não apenas para os lados ou para o seu próprio nariz.
Pense, eu quero encarar a minha vida de frente. Eu vou encarar a minha vida sem medo. Eu tive problemas com os meus pais, ou tenho. Todo mundo tem problemas, o importante é saber lidar com isso. Então vamos seguir em frente na direção do bem, na direção da luz. E a visão, é claro, é para a frente e ampla. Eu enxergo só as pessoas aqui de perto, eu vou ter outro problema é que o amigo ou chefe está lá na frente. Volte a hipermetropia e assim vai, cada programa, divisão, cada problema, cada coisa que eu quero enxergar do meu jeito, sem ser real, cria um problema de visão ou um órgão, porque tudo o que eu não aceito, que eu reluto, que eu bato, que eu implico, que eu guardo ódio, mágoa, é o universo me mandando de volta em forma de doença, desarmonia. Eu preciso equilibrar mentalmente, emocionalmente. Sempre eu tenho que usar a razão, sim, mas eu tenho que usar o coração também.
Para quem quiser saber mais, assista ao meu outro vídeo sobre os métodos psicológicos e espirituais de cura. Não vou falar novamente aqui porque o vídeo ficará muito longo e vocês podem se cansar de assistir e eu me cansar de falar. São os mesmos métodos que podem ser usados para todo e qualquer tipo de doença. É importante querer realmente enxergar, ser feliz. A vida foi feita para isso. A gente não veio aqui só para levar pancadas, a gente veio para ver o mundo com beleza mesmo, acreditar na vida, acreditar em Deus, acreditar na sorte. Porque não na sorte? Quem faz a realidade somos nós. O destino é uma sorte, é o que eu crio e aí a sorte vem para mim. Tudo vai acontecer conforme eu acredito, conforme eu tenho fé e esperança. Muita luz na vida de vocês. Muito obrigada por assistir a esse vídeo. Compartilhe e dê um like se você gostou. Curta a minha página no Facebook, Joselma Salviano. Favoritem esse vídeo e ativem as notificações. Um grande beijo. Tchau, tchau e até o próximo vídeo. Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda.
Fonte: Causas Psicológicas do Estrabismo por Josilma Salviano