Pular para o conteúdo

Causas emocionais da disfunção erétil: conheça os problemas de ereção que afetam a saúde sexual.

  • por
  • posts

Quais são as características de quem tem problemas de ereção de origem emocional

Oi gente, me chamo Lucas Felipe Gomes, sou médico urologista da cidade Concórdia do Estado de Santa Catarina e nesse vídeo você vai entender quais são as características de quem sofre de problemas de ereção que tenham um fundo de ordem emocional.

Antes de continuar assistindo esse vídeo, inscreva-se no meu canal do YouTube “Toque de Urologista”, ative as notificações e, principalmente, não esqueça de compartilhar esse vídeo com seus amigos, colegas e conhecidos, afim de que essa informação útil consiga chegar ao maior número possível de pessoas.

Certos pacientes têm problemas de ereção e isso costuma ser causado por problemas de cunho emocional. Essa característica é mais prevalente em pacientes jovens e alguns elementos da história clínica que o paciente nos fornece nos ajudam a caracterizar melhor esse tipo de problema de ereção que tenha, na verdade, um embasamento emocional.

Problemas de ansiedade podem ser o responsável por esse problema e quando a gente conversa, conseguimos determinar essas características tão peculiares.

Qual é talvez a primeira coisa que nos vem à cabeça e nos faz pensar que esse homem tem um problema de disfunção erétil causada por problemas de ordem emocional é o início. Esse início costuma ser abrupto, então geralmente acontece depois de algum episódio marcante, aquela relação sexual que ele não conseguiu ter ficar completamente rígido o pênis, aquele encontro, aquela que ele ia ter com determinada parceira e que acabou não sendo nada. Também pode ser algum problema na ordem do trabalho, alguma demissão, algum problema de ordem financeira que esteja desencadeando um estresse severo de origem emocional.

A partir de determinado ponto, de um momento abrupto, depois de determinado evento que abalou o emocional desse paciente, é que ele começou a apresentar esse problema. Outra característica que nos ajuda a entender isso é a questão situacional. Às vezes, o paciente só tem o problema quando vai ter relação sexual, na masturbação, quando vê algum filme erótico, quando fica excitado por algum motivo. Conseguem desenvolver ereções plenamente nesses momentos, mas quando isso acontece antes da relação sexual, essa coisa situacional fala favoravelmente que talvez esse problema tenha um cunho emocional.

Outra coisa também é a presença de ereções que acontecem ao longo do dia, ou seja, a presença daquelas ereções matinais. Porque se você não tem um problema físico que impeça a chegada de sangue no pênis, quando acontece uma ereção espontânea que você não tenha controle sobre isso, fala favoravelmente de que você, quando não consegue ter ereções, esse problema de disfunção erétil seja causado por cunho emocional. Uma vez que você sempre consegue ter ereções quando está dormindo, quando está mais relaxado, quando está no trânsito, que essas ereções costumam acontecer diversas vezes ao dia e talvez essa seja a característica mais definitiva, mais importante, que nos ajuda a entender melhor esse problema.

Então, se você tem ereções espontâneas ou ereções matinais, dificilmente você tem um problema de disfunção causado por alguma questão de saúde e fala mais provavelmente que isso seja causado por um problema de ordem emocional que está abalando o seu psicológico e você, por conta disso, não está conseguindo ter as ereções que deseja.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, disfunção erétil, problemas de ejaculação precoce, e está assistindo esse nosso vídeo, não deixe de clicar no nosso link que está aqui abaixo “Escola da Sexualidade Masculina”. Lá você vai aprender sobre tudo sobre problemas de ereção, disfunção erétil, ejaculação precoce, testosterona. Então não deixe de clicar ali no link embaixo “Escola da Sexualidade Masculina” o treinamento feito pela gente para você ler e compreender melhor a sua saúde e melhorar a sua vida sexual. Clique aqui no link abaixo.

Outra coisa também, outra característica bastante importante, é o tempo de instalação desses problemas. Geralmente, quem tem esses problemas de dificuldade de ereção, isso acontece a partir de um determinado momento. Já quem tem esse problema por alguma questão de saúde, essa ereção vai se perdendo ao longo do tempo e até mesmo a qualidade das ereções nos ajuda a entender melhor isso. Então, se esse homem às vezes consegue uma ereção espontânea, uma rigidez bem forte, isso fala favoravelmente que esse problema seja de ordem emocional. Já aqueles homens que sofrem de problemas de ereção por questões de saúde, geralmente as ereções não são tão rígidas assim.

Então, esses elementos não ajudam a tentar diferenciar esses problemas, nos ajudam a fazer com que a gente entenda melhor a situação. Sempre lembrando que problemas de ordem emocional geralmente acometem pacientes mais jovens que não têm outros problemas de saúde mais sérios, mas não dá para sempre afirmar isso. Muitas vezes, homens já têm problemas de depressão, às vezes já tomam alguns medicamentos que a gente sabe que podem impactar nessa hora, mas essas características que a gente comentou nos ajudam a melhor entender esse problema e direcionar melhor o tratamento. E às vezes não é só remédio para ereção, às vezes um acompanhamento psicológico pode ser extremamente valioso nessa situação.

Eu gostaria de agradecer a todos, inscrevam-se no meu canal do YouTube “Toque de Urologista”, curtam e compartilhem esse vídeo. Dêem o seu “joinha” se essa informação for de relevância para vocês. Deixem suas dúvidas, críticas, comentários, sugestões. Um forte abraço, fiquem com Deus e até o nosso próximo vídeo.

Fonte: Como se apresentam os problemas de ereção de quem sofre de disfunção erétil de causas emocionais? por Toque de Urologista