Pular para o conteúdo

Campanha Pernas pra que te quero: Conheça minha história de amputação e participe

  • por
  • posts

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Para quem não me conhece, meu nome é Isaac Ferreira e hoje estou aqui para contar um pouquinho da minha história.

Eu tive uma infância muito boa, graças a Deus. Foi uma infância cheia de brincadeiras, onde pude correr, brincar e jogar bola, como qualquer criança saudável. Porém, quando completei 16 anos, comecei a sentir uma dor muito forte na perna.

No início, a dor parecia ser algo simples, como uma torção ou uma luxação qualquer. Mas os dias foram passando e a dor só aumentava. Após fazer alguns exames, descobri que tinha um osso trincado e era necessário fazer uma cirurgia para fazer uma raspagem no local e uma limpeza cirúrgica.

Depois da cirurgia, eu achava que a infecção no osso tinha sido resolvida e nunca imaginei que algo pior pudesse acontecer. Estava bem, já tinha voltado a estudar e, em um dia qualquer voltando da escola, tropecei em algo. Não me lembro exatamente o que era, mas acabei caindo e fraturando novamente o osso do fêmur.

Fui socorrido e levado ao hospital, onde os médicos constataram que era necessário repetir o processo cirúrgico anterior. Foi retirado mais 10 cm de osso infectado e foi colocada uma gaiola em volta da perna para auxiliar na recuperação óssea. Utilizei essa gaiola por dois anos e oito meses.

Após esse período, chegou a hora de retirar o aparelho, pois o osso já estava restabelecido. Porém, em um simples gesto de me levantar do chão, ao apoiar a mão, ouvi um barulho e já sabia que o osso havia quebrado novamente. Fui socorrido e os médicos constataram que era necessário repetir todo o processo cirúrgico e retirar mais 10 cm de osso infectado.

Nos últimos anos, as dores foram aumentando cada vez mais. Eu vivia tomando remédios para aliviar a dor, que afetava tanto a perna quanto a coluna. Apesar de tudo, nunca deixei de correr atrás dos meus sonhos e objetivos.

No começo desse ano, em uma viagem com a família, aconteceu algo inesperado. Estava brincando em um parque aquático e, ao descer em uma boia de um tobogã, ouvi o mesmo barulho de antes. Sabia que o osso havia se quebrado novamente.

Após ser socorrido e passar por nova avaliação médica, os médicos propuseram novamente o mesmo processo cirúrgico. E, no dia 11 de Fevereiro deste ano, foi feita a cirurgia de amputação da minha perna.

Hoje, estou aqui contando um pouco da minha história para vocês e gostaria de pedir a participação de todos nessa campanha. Se você puder ajudar financeiramente, seria ótimo. Caso contrário, peço que compartilhem esse vídeo para que mais pessoas possam conhecer minha história e contribuir de alguma forma.

A recuperação não é fácil e o processo é doloroso, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Tenho sentido dores fantasma, sensações variadas de dores e ainda estou em processo de reabilitação. Estou fazendo fisioterapia e, graças a Deus, não tive nenhuma intercorrência na cirurgia.

Peço que contribuam, compartilhem e ajudem no que for possível. Que Deus abençoe grandemente a todos vocês e suas famílias. Muito obrigado!

Fonte: CONHEÇA A MINHA HISTÓRIA (SOBRE A AMPUTAÇÃO), PARTICIPE DA CAMPANHA “PERNAS PRA QUE TE QUERO!! por isaac ferreira