Pular para o conteúdo

Benefícios e dicas de uso da Aloe Vera (babosa) no ânus e no couro cabeludo

  • por
  • posts

O pessoal costuma esquecer dos efeitos da babosa no couro cabeludo, por isso vou falar sobre eles logo no começo do vídeo. Em até 40 segundos, vocês já vão ter essa explicação. No ano 1, eu estava enfrentando um problema sério no couro cabeludo, com dermatite e psoríase. Tinha feridas e coceira incessante, o que afetava muito a minha vida. Foi aí que a babosa entrou em cena e conseguiu aliviar cerca de 30% dos sintomas. Eu super recomendo o uso da babosa no couro cabeludo. Para utilizá-la, você deve cortar a folha, retirar a casca e colocar a parte gelatinosa no liquidificador. Depois, aplique essa mistura no couro cabeludo e deixe agir por algumas horas antes de lavar.

A babosa é um produto maravilhoso, pois contém 22 dos 24 aminoácidos necessários para o nosso corpo. Ela possui propriedades curativas e regenerativas, sendo muito eficaz no tratamento de queimaduras e outros ferimentos. No caso de doenças crônicas, como a minha doença de Crohn, a babosa pode trazer benefícios, mas é importante consultar o médico antes de utilizá-la. Para aplicar no ânus, corte a babosa em formato de dedo, retire o gel e insira na região. Deixe agir por cerca de meia hora a uma hora e repita o procedimento cerca de uma vez por semana. Tenho certeza de que não fará mal algum.

Pessoas que sofrem de outros problemas intestinais também podem se beneficiar do uso da babosa. Existem técnicas em que ela é ingerida, mas não posso ensiná-las por aqui. No entanto, existem relatos de pessoas que utilizam essa técnica e obtiveram ótimos resultados. Vale a pena pesquisar e experimentar se você está enfrentando esse tipo de problema.

Eu mesmo tive resultados positivos ao utilizar a babosa. Após minha cirurgia de Crohn, eu tinha uma secreção constante, que me obrigava a trocar de absorvente todos os dias. Depois de usar a babosa algumas vezes, a secreção diminuiu significativamente e já faz mais de três anos que não sofro mais com isso. Acredito que a babosa teve um papel importante nesse processo. Recebi muitos comentários positivos sobre o uso da babosa em problemas semelhantes.

Como sempre, é importante consultar um médico antes de utilizar qualquer produto e respeitar os limites do seu corpo. Caso tenham alguma dúvida, deixem nos comentários e ficarei feliz em responder. Espero que vocês melhorem e fiquem com Deus!

+
Fonte: Como usar a babosa (Aloe vera) no ânus e no couro cabeludo por Leonel Passos