Pular para o conteúdo

Benefícios do Goya Melão São Caetano gigante para diabetes, azia, gastrite e pedra nos rins.

  • por
  • posts

Olá! Você sabe quem são as pessoas que vivem por mais tempo aqui no planeta Terra? Vou te contar quem são eles e por que eles vivem tanto tempo. Vai se surpreender com o milagre que uma planta faz em nosso organismo e nos permite viver mais de 100 anos.

Uma pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) descobriu que as pessoas que vivem por mais tempo estão na província de Okinawa, no Japão. É bastante curioso que nessa ilha paradisíaca do Japão encontramos muitas pessoas acima dos 100 anos. Desde crianças, eles consomem um melão chamado amigão, também conhecido como melão amargo ou goiá.

Você sabia que eu tenho o melão de São Caetano na minha hortinha? Vou te mostrar. Olha, ele já está até amadurecendo! Já está na hora de tirar. Além desse, tenho outra planta se formando aqui. O nome científico dela é Momordica charantia.

Por que essa planta é tão milagrosa? Se você a consumir todos os dias, poderá viver mais de 100 anos. Veja só os benefícios que ela possui. Ela é uma verdadeira farmácia verde, pois faz bem para muitas coisas. Ajuda a tratar hemorroidas, artrite, gastrite, cálculos renais, gota, inflamações intestinais, infecções de pele, câncer e muito mais.

Muitas pessoas utilizam o melão de São Caetano como tratamento para o câncer. No entanto, é importante ressaltar que ele não substitui os tratamentos médicos convencionais, mas pode ser utilizado como um complemento na dieta para prevenção ou tratamento do câncer.

Além disso, o melão de São Caetano é um antibiótico natural, serve como laxativo, depurativo do sangue e hipoglicemiante, pois regula os níveis de açúcar no sangue. Mas lembre-se, não deixe de lado os medicamentos prescritos pelo seu médico. Utilize o melão de São Caetano como um complemento ao tratamento.

Como podemos utilizar essa planta? Se você tem infecções de pele, você pode consumi-la. Faça um chá com as folhas e use como compressas nas lesões. É muito bom para feridas na pele e dermatites.

Se você tem gastrite, pode utilizar um pedaço dessa planta. Coloque-o em seu suco verde pela manhã. Eu sempre faço um suco verde com couve e outras folhas verdes, mas adiciono um pedacinho desse melão. Ele ajuda bastante na gastrite, azia e refluxo gástrico.

Para quem tem diabetes, mais uma vez, não abandone seus medicamentos, mas o consumo do melão de São Caetano também pode ser benéfico. Você pode fazer suco ou comê-lo cozido, em saladas ou com qualquer outra comida. Ele parece amargo, mais até do que o jiló, mas não é ruim. Com o tempo, você vai se acostumar.

Existem muitas pesquisas científicas feitas com essa planta. Ela realmente regula os níveis de açúcar no sangue e limpa nosso organismo, eliminando os radicais livres. Além disso, possui propriedades antioxidantes, deixando nossas células sempre renovadas. É realmente um verdadeiro milagre da natureza.

No entanto, é importante ressaltar que, para vencer as doenças como diabetes, artrite, gota, é necessário adotar um conjunto de ações e trazê-las para sua vida. Mas incorporar o melão de São Caetano com certeza fará a diferença no seu tratamento.

A natureza foi muito sábia e nos presenteou com plantas que complementam nossos tratamentos. O goiá é uma planta que cresce bastante no Japão e é utilizada até para fazer sombras em varandas. Fica muito bonita. No entanto, minha planta não ficou tão bonita desse lado porque ela fica muito exposta ao sol e precisa de muita água. Eu acabei deixando de regar um pouquinho e por isso ela não ficou tão bonita. Mas olha aqui, está crescendo bastante. Estou colhendo muitos frutos.

O ideal é plantar duas mudinhas juntas para garantir uma polinização adequada e obter muitos frutos de goiá. Ela é de fácil cultivo e requer pelo menos 4 horas de sol por dia. Tenho certeza de que você conseguirá obter frutos maravilhosos. Não precisa esperar amadurecer totalmente para colher. Quando ele estiver verde desse tamanho, é ideal para consumir.

Aqui vou deixar algumas receitas que já fiz com goiá. Você pode até comê-lo cru, cortado em fatias bem fininhas e deixá-lo de molho em água por um tempo para tirar um pouco do amargor. Tempere como de costume. Fica uma delícia.

Fonte: 🟢 Diabetes, azia, gastrite, pedra nos rins e muito mais BENEFÍCIOS DO GOYÁ Melão São Caetano gigante por Horta do Ditian

Marcações: