Olá, lindonas! Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo bem aí com as meninas. Comigo, há mais ou menos um medo de brincadeiras, mas tudo bem, né? Tirando algumas coisinhas que aconteceram, tá tudo bem então. Tá meio escuro aqui em casa, um pouquinho escuro. Tentei acender a luz, mas não adiantou muito porque tá chovendo muito, muito, muito aqui. O rio desde ontem não para de chover, nem passarinhos estão cantando muito hoje porque acho que eles estão com frio, igual a mim. Pra que minha casa, que tá em obra, está cheia de sujeira por toda a casa. É uma graça, sabe? Tá chovendo aqui dentro. Tô ficando já maluca porque você gosta de obra? Tô orando para que acabe logo de uma vez só.
Bom, então vim aqui contar o que aconteceu porque eu tinha comentado no vídeo que tava com a menstruação atrasada e não dava jeito nenhum. O ginecologista passou o remédio, passou o Beta e deu negativo de farmácia, deu negativo. E aí passou um remédio para descer a menstruação. Só que eu fiquei com medo de tomar, fiquei com medo, vai que se desse negativo de farmácia tô errado, vou achar que estou grávida. Então o médico mandou tirar e só então a dúvida tirar essa minha cabeça, porque senão acontece o que imagina, se fosse eu tinha as mulheres que não iam pagar R$ 3000 reais em uma clínica para tirar um filho, né?
E daí ontem eu fiz um teste, um exame, o qual eu tinha feito antes. As meninas falaram para mim fazer pra tirar essa dúvida da minha cabeça. Até uma colega minha do grupo, a Maitê, falou que quando a menstruação dela atrás é batata, é isso e é o que aconteceu comigo. Imagina só, não apareceram dois números e números e números de policísticos que é menina. Então eu tô com ovário policístico, aí saí de lá arrasada, né? Porque todo mundo fala que tem que tratar com anticoncepcional, mas gente, espera aí, eu tô seis anos tentando engravidar, não vou tomar anticoncepcional agora não vou. Então eu fui, marquei ginecologista, consegui para o mesmo dia, ontem à tarde, às 2:30
E ele me tranquilizou bastante. Ele disse que como ele tinha passado o Serophene pra mim, ele ia induzir minha ovulação. Tô nada pra ficar preocupada, porque ele não ia tratar os policísticos, mas induzir a ovulação. Mas eu perguntei pra ele: “Como assim? Tem meninas que dizem que não menstruam, mas a regulação da ovulação delas é irregular ou tem umas que menstruam todo mês, mas não tem ovulação. Como que eu fico sabendo disso?”. E ele falou que tem duas formas. Uma, posso fazer a ultrasseriada, que é aquela que faz no 13º, 14º, 15º dia, até você ver com a ajuda sua que vai ovular. Ou então, posso fazer um teste de ovulação, que eles vendem sozinhos. Todo mundo faz, que eu não sei nem como é que funciona, mas ontem mesmo eu fiquei sabendo que dá até pra ver se está grávida ou não. Funciona também como teste de gravidez, esqueci a enrolação não sei ainda, não sei nem como é que vê direito, mas eu vou ter que aprender agora, porque vou ter que fazer o teste de ovulação. E tô tomando Primolut-N, que o médico passou, né, sem medo. Agora que eu já sei que é, vou tomar o Primolut-N já. Tô tomando desde ontem durante cinco dias, de 12 em 12 horas. Aí, quando minha menstruação descer, eu tomo o Serophene.
Então, no dia, para induzir a ovulação. Então, é isso, esse ovário policístico tá acabando comigo. Porque eu tô cheia de espinhas, cheia, cheia, cheia. E eu tô com a pele muito oleosa, tô engordando demais, engordando demais. Até postei no meu Facebook, no status, comendo tudo que vejo, porque eu não sei se fica um processo longo de TPM. Eu não sei como é que é isso. Sei que eu tô comendo muito e eu acho que é tudo culpa dele. Eu fiz tudo sozinha, então só a guardinha, como fala as meninas. Sou gordinha.
Fonte: Meu atraso menstrual = Ovário Policistico por Reeh Monteiro